Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Donadio

Aprendiz

#834549 [font=Arial]Primeiramente, caso esteja no lugar do errado do fórum, peço a um moderador que mova o tópico para o local apropriado. Estive pensando se deveria ter postado na sessão de duvidas, mas como lá existe a restrição de tamanho do texto e o meu provavelmente ficará um pouco comprido, achei melhor postar em outro local que também tenha relação com o que vou relatar.[/font]

[font=Arial]Em segundo lugar, boa noite galera. Desculpem-me por encher o tempo de vocês com meus problemas, mas estou passando por uma situação onde não acho uma saída satisfatória... Quem sabe alguém "de fora" não consiga expor um ponto de vista que eu tenha deixado passar batido até agora, não é? Imagem[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Sem mais delongas, vou tentar resumir minha história:[/font][font=Arial]A nível de contextualização, aqui na cidade onde estou morando atualmente (por conta da universidade), meu círculo de amigos mais próximos é composto basicamente por 6 pessoas, eu incluído, 3 caras e 3 garotas. Acontece que, de nós 6, 4 são namorados, de forma que quando saímos todos juntos parece um programa de casais. A exceção sou eu e uma garota (que é o alvo do meu dilema, mais a frente um pouco), ambos solteiros. Como se é de imaginar, todo mundo ali gostaria que a gente ficasse juntos.[/font]
[font=Arial][/font]
[font=Arial]No entanto, eu tenho cabeça o suficiente pra não me envolver com ninguém por pressão de amigos. Outra coisa importante é que esta garota [color=#333333]estuda na mesma turma que eu na faculdade e mora no andar de cima do meu prédio. Ou seja, eu a vejo todo dia. E quando vamos sair com nossos amigos, indeferivelmente nós acabamos indo e voltando juntos.[/font][/color]
[font=Arial][/font]
[font=Arial][/font][font=Arial]Enfim, gosto bastante da companhia dela. Apesar dela ser bem tímida, ela é inteligente, bonita (não é 100% o tipo de garota que eu gosto, fisicamente falando, mas com o tempo a vinda ensinou que geralmente a beleza sutil é uma forma mais legal de beleza..), sabe manter bem uma conversa e tem alguns gostos parecidos com os meus... É uma dessas amizades que a gente gostaria de levar pra vida toda, sabe? E, bom, assim como é com o resto da galera, eu sinto[color=#333333] uma grande afeição por ela. Mas sempre foi isso. Uma amiga. Só que de umas duas semanas pra cá, não tenho mais tanta certeza assim se é só isso. Uma das minhas dúvidas é não conseguir definir isso: se estou gostando dela, ou se é só carência. Talvez seja os dois. (Detalhe: não aconteceu nada relevante, eu apenas comecei a vê-la diferente, sei lá. E com o decorrer dos dias essa visão nova não cedeu. Pelo contrário, tem crescido um pouco, quanto mais eu penso no assunto).[/font][/color]
[font=Arial][color=#333333]
[/font][/color][font=Arial][color=#333333]Só que, a situação tem um agravante, que não é o clássico "não quero estragar a amizade" e esse mimimi que as pessoas soltam de vez em quando. Se meus planos em relação aos estudos correrem bem, há uma boa chance de que, a partir de Janeiro, eu vá pro Canadá, em intercâmbio com duração de 1 ano. Quando voltar, ela provavelmente não estará mais na cidade. Abrir mão desse relacionamento com ela agora é abrir mão dele pra sempre. Depois de um ano longe, e na volta morando um em MG e o outro em SP, não sei como poderia dar certo... Até por que, mesmo cultivando essa amizade, duvido que ela ficaria esse tempo todo "esperando". E se a gente começar a sair agora, e minha viagem der certo, será que tentar manter um relacionamento a distância pelo dobro do tempo que ficamos é boa ideia? Não tenho experiência com namoros à distância... Não é só essa bobagem de "estragar a amizade", mas eu tenho receio de dar errado, e realmente complicar as coisas sim. :/[/font][/color]
[color=#333333][font=Arial][/font][/color]
[color=#333333][font=Arial][/font][/color][color=#333333][font=Arial]Em contrapartida, as vezes penso que estou racionalizando demais, e que eu deveria me permitir mais, sabe? Deixar rolar e viver a parada, em vez de ficar sempre no plano das ideias. Este é um defeito meu. Talvez seja um risco que eu tenha de escolher correr ou não, até porque terminar um namoro não significa, necessariamente, terminar a amizade. Embora boa parte de minhas experiencias anteriores não sejam exatamente favoráveis à essa conclusão.[/font][/color]
[color=#333333][font=Arial][/font][/color][color=#333333][font=Arial]Eu realmente acredito que o primeiro passo seria ter certeza dos meus sentimentos, mas falar é infinitamente mais fácil do que fazer... Ainda não descobri um jeito de resolver isso (inclusive, aceito sugestões xD ). Não sei muito bem o que pensar... Ao mesmo tempo que não quero afastá-la de mim, não sei se trazê-la para mais perto resolveria a situação.[/font][/color]
[color=#333333][font=Arial]Ah, uma última coisa: Próximo sábado haverá uma festa que eu a chamei para ir, e ela aceitou. Já compramos as entradas. Haverão conhecidos, mas nenhum dos amigos supracitados irá, pode ser que ela se solte um pouco lá. Vocês acham que seriam uma boa oportunidade de tentar alguma coisa?[/font] Imagem [/color][color=#000000]
[/color][color=#333333][font=Arial]Bem, é isso. Aos que tiveram saco pra ler isso tudo, muito obrigado. Aos que puderem responder, igualmente. Preciso de uma luz! Espero que vocês me deem um pouco o que pensar...[/font][/color] Imagem
[font=Arial][/font]
[font=Arial]Abração![/font] Imagem Imagem
John_Flu

Aprendiz

#834555 Po cara, acho melhor se arrepender pelo que fez, do que ficar imaginando depois oque poderia ter acontecido se vc tivesse feito. Explica sua situação para ela, fala que vc sente alguma coisa, mas n sabe definir oque é exatamente, e que gostaria de tentar descobrir isso junto com ela, e diga que pessoas adultas conseguem diferenciar as relações de trabalho com amizade, porque não saber diferenciar amizade de amor (assim vc diz indiretamente que se n der nada certo, vc vai continuar amigo dela como antes). Boa sorte ai!
Fanatic

Veterano - nível 10

#834560 cara, le teu post. acho q vc já respondeu as suas perguntas.

mesmo assim, acho q vale a pena tentar. no sentido puro da palavra. ela provavelmente deve pensar varias coisas do tipo "e se". igual você faz. isso não signifique que ela queira seu corpo nu. apenas q ela tem duvidas. outra no sabado ela pode se soltar ou ficar mais travada ainda, por achar q pode rolar algo. ficando nervosa.

bem, tenta deixar ela confortável pra vc fazer a aproximação, eu diria pra ela que acho ela interessante, mas nunca vai admitir, pq não quer ficar ouvindo piadinhas dos amigos. daí desenvolve... os mais experientes podem dar idéias melhores...

ps: qnt mais vc pensa em uma mulher só, mais vc vai achar q gosta dela. comece a pensar em outras mulheres ou sair com outras mulheres q isso diminui, eh certo.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#834592 A sensação que tive ao ler seu relato é que você sente que está perdendo sua futura esposa, o que pode ser um sintoma da paixonite que está se instalando.

Cara, relaxa, curte a garota, arrisque, ouse, mas não se apegue pois sabe de antemão que talvez tenham de se separar. Use essa futura separação como usamos a restrição de tempo nos sets. Diga que ela é legal, te parece interessante, que será uma pena que não se verão mais no futuro e que seria legal se pudesse carregar consigo lembranças de bons momentos juntos.

Prepare o "sambarilove" e vivencie o que a vida lhe apresenta de oportunidades, meu querido. :ae
brunomrr

Veterano - nível 9

#834609 "A indefinição provoca muito mais sofrimento amoroso do que a rejeição em si.
A indefinição faz sofrer porque prolonga esperanças vãs e absurdas, porque impede que se enxergue a realidade crua de que não há esperança alguma.
A indefinição é uma forma de controle do ser apaixonado, de mantê-lo acorrentado por quanto tempo se queira.
É por isso que as mulheres são tão indefinidas e exigem tanta definição de nossa parte."

Tá pensando muito, muito mesmo. Tipo, só 4 meses no futuro.
É mimimi sim!!!

Hoje você tem vontade de ficar com ela? Sim? Então fica. Não? Então não fica.

Você não sabe o que vai acontecer amanha, imagina ano que vem.

Espero ter ajudado, abraço.

Criador do tópico

Donadio

Aprendiz

#834612 Galera vlw mesmo pelos feedbacks! Amanhã volto aqui novamente pra reler tudo isso com mais calma...
Vlws. (:

Criador do tópico

Donadio

Aprendiz

#835490 Dando um "UP" pra uma atualização: Acabei de chegar da festa (pois é, acabei voltando cedo). E não rolou. Eu tive dois problemas grandes que somados, me impediram que prosseguir com o que tinha planejado.

O primeiro foi que a damn garota não fala olhando nos olhos. E porra, como isso incomoda. Eu já percebi que não exclusivamente comigo, por ela ser tímida acaba sendo o jeito dela de ser, sei lá. É algo trabalhável. Mas pqp, eu gosto de gente que conversa olhando na cara... Enfim, por causa disso eu não consegui captar IDIs.
Mas é aquela coisa: segurar a mão dela (mais de uma vez, principalmente quando estávamos andando de um lugar pro outro na festa), ela corresponde. Puxei pra "ensinar" a dançar, ela correspondeu. Esses e outros IDIs eu consigo captar. Mas a garota não facilita, não tenho experiência suficiente pra "desdobrar" a mente dela. Hahahaha'

O Segundo problema foi que, em decorrência do primeiro, não consegui engatar rotinas de fase de conforto/finalização. Não consegui puxar um clima propício pra isso. Eu sempre tive muita dificuldade em fazer esse tipo de transição. Inclusive, acho que no jogo, é o ponto que eu preciso melhorar mais. Não é AA, já que não fico exatamente nervoso quando vou conversar com ela. Mas sei lá, não consegui avançar a coisa. E aí, não adianta decorar rotina, não adianta internalizar o que quer que seja, se não vejo a janela de oportunidade abrindo, eu não avanço. Como posso fazer pra melhorar isso?

Não acredito que tenha sido uma perda de tempo. Consegui conversar com ela bastante e extrai bastante informação. Acho que consigo emplacar um day2, chamando ela pra sair de uma forma mais despretensiosa, mas sem o grupo de amigos juntos.

E aí, o que vocês acham disso tudo? Espero feeds.
Abraços.
Fanatic

Veterano - nível 10

#835499 cara,

descomplica um pouco. as vezes a mulher também fica nervosa e não da idi. se não sabe o que dizer, escala o Kino. na hora de dançar cola o rosto no dela, coxa na coxa dela, e vai... depois começa a respirar no ouvido dela, depois de um tempinho e ver q ela ta deixando, da uma mordidinha, pega na nuca... se ela deixou, ae meu irmão, divagarzinho sem falar nada vai pro KC.

note essa eh uma rotina q eu sempre usei naturalmente, eu sempre fui péssimo com palavras pra "pegar" mulher. nunca sei oq falar, e nunca sei se ela ta afim, por isso eu vou escalando devagar não só pra ela ir se sentir a vontade com a situação, mas eu também.

e valew pelo update. oq eu n gosto aqui eh que o pessoal pede ajuda mas nunca conta o resultado.

flw
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#835500 Boa, cara! :ae

Seguinte, já que você frisou os pontos negativos e sabe quais são, eu vou focar no positivo:
Donadio escreveu:(...) Mas é aquela coisa: segurar a mão dela (mais de uma vez, principalmente quando estávamos andando de um lugar pro outro na festa), ela corresponde. Puxei pra "ensinar" a dançar, ela correspondeu. (...)

Do meu ponto de vista, alguma coisa aconteceu pelo menos: você a kinou e a conduziu, percebe? Tá, ainda é pouco, mas é alguma coisa comparado ao que a gente lê por aqui com quem ainda está iniciando.

Não sei outros detalhes da interação, mas uma boa dica é descontraí-la bastante fazendo-a rir com você e, assim que possível, isolá-la num canto qualquer onde ela possa se sentir segura e à vontade para permitir-se alguma intimidade com você.

Se ela é muito tímida, talvez seja também submissa, e nesse caso ela espera mais ainda que você faça as coisas acontecerem, compreende? Se sentir que dá, conduza-a sem receios.

Enfim, acho que tivemos certo progresso e a coisa não azedou, o que seria mais difícil de consertar. Engatilha um Day 2 a sós, use mais do kino e mostre a que veio. Arrisque os avanços, se ela se retrair, recue e tente novamente pouco depois. Se ela não se mexer, pode ser um IDI submisso. Significa "pode vir"!

Aliás, só o fato de ela aceitar de sair a sós com você já é um grande IDI! Pense nisso!

:ae
vitor da silva

#835503 Donadio meu nobre colega vc me parece ser um cara maneiro,se voce gosta dela realmente chama ela num canto abre o jogo beija ela,vai por mim e melhor se arrepender do que fez do que ta la no canada,pensando nela,beija curte o momento e viaja,se ela nao quiser te beijar vc diz a ela que é homem,faz o que da na cabeça,mulher adora caras doidos,ja me apaixonei por muitas mulheres,vendo seu relato,fiquei pensando numa loira do ensino medio,que tive medo de beijar porque ela deu um fora no outro cara na minha frente,resumindo me formei nunca mais vi ela e veio o arrependimento de não ter puxado aquela cabrita pelo pescoço e tascado um beijo nela!!!!vai com tudo brother VC É ALPLHA!!!!!