Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Loureiro

Aprendiz

#834570 Fala pessoal, to pertubando um pouquinho vocês hahahah

Gostaria que vocês me ajudassem no seguinte : Tenho o objetivo de ser jogador de futebol, sei que posso e que conseguirei, mas o problema é que eu tenho oscilado bastante quando jogo. Tem partidas que eu entro e literalmente destruo, sem querer me gabar nem nada, mas tem outras que eu sinto uma insegurança tremenda e fico com "medo" até de entrar na partida.. eu acredito que isso aconteça pq as vezes antes de eu jogar eu tenho uns pensamentos negativos, tais como "e se eu nao jogar bem" "o zagueiro é muito grande" "o cara do outro time joga bem, acho que não jogo tanto quanto ele", e esses pensamentos eu acredito que seja a fonte da minha insegurança.. então como fazer pra entrar na partida com a cabeça vazia, tranquilo, sem nenhum pensamento negativo, ou seja, entrar na partida e jogar o MEU futebol e foda-se o resto..

Muito obrigado, grande abraço a todos e cuidem-se ! Imagem
Mr.Jão

Veterano - nível 10

#834576 Ôpa ! Boa sorte em tua carreira aí mano Imagem .

Bom, é normal sentir ansiedade, te pergunto, quando você, por exemplo, vai pegar uma "pelada" com seus amigos, tu sente essa ansiedade, esse medo todo ? Creio que não, por dois motivos, ou porque virou prática cotidiana ou então porque tanto faz se você jogar bem ou mal, você não se importa com o que eles vão achar. Minhas recomendações, tente jogar o que você sabe sem se importar com o que os outros vão pensar,simplesmente jogue o que você sabe, nem sempre vai dar certo,é claro. Porém, nem o grande Lionel Messi é perfeito em todas as partidas. Imagem
Qualquer coisa, tente recorrer a busca do site, pode achar algo sobre "preparar" teu inner. No teu caso, pra antes de um jogo, por exemplo.

Espero ter ajudado ! Grande abraço.

Criador do tópico

Loureiro

Aprendiz

#834583 Po, brigadão ai Mr.jão.. Vou dar uma olhada em inner game como vc disse, pq ele ta mesmo precisando de um up hahahaha e vou aproveitar e dar uma olhada em pnl, pra ver se tem algo relacionado a esses pensamentos negativos.. Brigadão mesmo, qualquer coisa tamo ai =)
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
#834587 A única dica que posso te dar e que funciona pra mim quando tenho problemas, é o biofeedback.

Ele consiste em você respirar fundo (bem devagar), segurar a respiração por uns 2 segundos e depois soltar.

Isso faz os seus batimentos cardíacos diminuirem e te deixar mais relaxado, consequentemente, aliviado e mais solto.

Tente também internalizar dentro de você pensamentos do tipo " Ele joga bem? Haha, mas eu sou ótimo. " ou então " O cara é forte... coitado, vou deixar ele no chinelo. " ou então " Olha quanta gente me vendo jogar, farei minha estrela. "

Resumindo, pense coisas boas. Livre-se de pensamentos ruins. Se você jogar mal.. E dai? Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Xavi, Neymar, Lucas e outros grandes jogadores também tem seus momentos ruins. Mas veja como ainda assim eles conseguem brilhar. Se você não consegue contribuir com o drible, com o chute e afins, dê passes. Corra pelo campo marcando os adversários. Só de você tirar a bola de um cara, sua confiança e auto estima já vão aumentar e muito.

Espero que tenha sucesso.

Abraço.

Criador do tópico

Loureiro

Aprendiz

#834594 KagePUA, obrigado pelas dicas ai.. Vou tentar essa da biofeedback q parece ser bem relaxante e essa parte ai da internalizaçao eu tava lendo aqui na pnl um pouco sobre isso hahahaha

Se Deus quiser eu vou conseguir, e mais uma vez obrigado, abraçao .