Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

youreyes

Aprendiz

#834727 Fala Galera

É o seguinte to no 2º ano do ensino medio e apareceu um curso técnico GRÁTIS aqui na minha região e eu to pensando em faze tec em Adm, só que eu to trabalhando e já me acostumei com meu dinheiro não sei se compensa eu sai do trabalho e fazer esse curso já por outro lado é um técnico e não qualquer cursinho e isso pode me ajudar mais a frente na hora de procurar outro emprego. Unica coisa que me incomoda é o fato do dinheiro, sera que compensa galera, lembrando que é totalmente gratis!! vlw

Imagem Imagem
marcelo_smess

Veterano - nível 1

#834745 Acredito que você tenha que avaliar seus objetivos eem Curto e longo prazo amigo...

Exemplo:
Atualmente você trabalha e ganha seu dinheiro instantâneo, então isso é um benefício de curto prazo, pois voce leva um pequeno período de tempo...no entanto a longo prazo pode não te trazer um futuro muito promissor.

Já no segundo caso, voce abandonaria seus benefícios de curto prazo, saídas, compras, etc, e estaria concentrando-se no seu futuro para que mais pra frente voce tenha uma vida melhor do que atualmente.

Na minha humilde opinião, me concentraria na segunda hipótese, mas isso é algo que somente voce pode decidir com o coração.

Espero ter ajudado, e boa sorte :)
lost_guy

Veterano - nível 5

#834746 Compensa, sim, ainda mais sendo gratuito.
Será um pequeno aperto que você irá passar no início, mas que renderá muito no futuro. Sem mencionar que na metade do curso você pode conseguir um estágio pra te render alguma grana.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#834749 Depende de suas necessidades, seu dinheiro é importante para o seu sustento? se sim então lógico que deve manter o trabalho...se não, certamente vale o sacrifício pq na verdade vc não estará deixando de ganhar, vc estará investindo no seu futuro e na sua formação, educação nunca é demais...

O curso vai lhe ocupar o período todo? pode tentar encontrar um trampo por meio período, é mais difícil, talvez não ganhe o que quer, mas é um meio de manter uma renda...

Abraço...
Ferreti

Aprendiz

#834760 então cara, conheço gente que faz esse curo de Adm, vou te falar os Prós e contras que eu acho dele...
Prós: vc consegue trabalho em escritórios empresas de contabilidade que não necessitam pegar no pesado.
contras: o salário não é muito alto e vc vai gastar um bom tempo fazendo esse curso(cerca de 1 ano e meio)

mas tbm tem aquilo, tem vários tipos de Adm, depende do qual vc vai fazer.
se vc ganha até 800 reais e não pega muito no pesado acho que já ta legal pra 17 anos
mas se ganha mais que isso e ainda sim não pega muito no pesado, não vale a pena sair do seu trabalho não, é melhor continuar nele :p

mais uma coisa...
o curso é gratis então muita gente vai se formar em Adm, vc vai ter uma concorrencia maior pra conseguir um emprego, e o salário não chegará a 1200. Abç t++

Criador do tópico

youreyes

Aprendiz

#834769 Valeu galera Imagem Imagem

Estava analisando e realmente o que posso fazer de melhor agora e fazer esse curso tec, sendo que não é perda de tempo e sim um grande investimento, lembrando que também eu quero fazer uma faculdade e não ficar só nisso

valeu a todos !!
Prem

PUA EXPERT

#834774 Man, se tu tá no colégio, tu é muito novo ainda. Tudo que for investimento em sua carreira, vale a pena sim. Tu vai abrir mão de uma quantia de dinheiro hj, que será totalmente paga por esse curso mais na frente, com direito a lucro e correção monetária. Usa essa pouca idade pra investir em ti, na tua carreira, que tu vai colher os frutos depois e não vai te arrepender.

Cheers,

Star