Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

surubim

Aprendiz

Saudações! Imagem

[font=Georgia]Meus companheiros, eu vou contar agora minha situação atual.[/font]
[font=Georgia][/font]
[font=Georgia]Sou um cara que não possui amigos alfas (um problema que eu tenho que resolver), ou seja, meus amigos são todos betas.[/font]
[font=Georgia][/font]
O que eu fiz?

[font=Georgia][/font]
[font=Georgia]Resolvi, então, apresentar o PU para alguns amigos (uns 5). No começo eu expliquei pra eles o que era, mostrei o puabase.com pra todos, e mostrei a melhor maneira de começar (MM + Stylelife challenge).[/font]
[font=Georgia]Ótimo. No começo se interessaram, alguns mais que os outros, mas com o decorrer do tempo, eu senti que eles perderam a empolgação, principalmente depois que saímos para praticar em field (onde foram só 2, e só eu tive coragem de abordar).[/font]
[font=Georgia]Agora, eles não estão lendo nenhum material, e não estão fazendo o Desafio.[/font]
[font=Georgia][/font]
[font=Georgia][/font]
[font=Georgia]Se você puder ajudar, me dando dicas do que fazer, serei eternamente grato, já que preciso de Wingmans, parceiros que eu possa sair e depois discutir sobre a sarge da noite passada. Porque desse jeito rá muito difícil, e eu fico com pena deles, já que vejo que alguns não terão bom emprego, nem sucesso com as mulheres, e isso me deixa frustrado, já que eles são meus amigos.[/font]
[font=Georgia][/font]
[font=Georgia][/font]
[font=Georgia][/font]
[font=Georgia]Desde já agradeço. Mostre que você é um homem honrado, assim como eu que estou tentando ajudar meus amigos, e me responda, se quiser pode ser por MP mesmo, qualquer resposta será útil. Obrigado.[/font]
T4DEU

Aprendiz

#835685 Fala ae parceiro, eu entendo tua situação.
Eu passei por algo bem parecido, e o que eu fiz foi arranjar um novo círculo de amigos alphas pra me ajudar nessa parte do PUA e tal, mas não me desfiz dos meus amigos betas.
Mas como eu to vendo que você quer ajudar eles, acho que tu poderia tentar fazer eles enxergarem o PUA, mostre para eles alguns PUAS conhecidos, ou mostre as mudanças que podem ocorrer. Enfim, ninguém muda por ninguém, a não ser por si mesmo.

Não tenho como te ajudar muito, mas espero que sirva.
Abraços
damaluko

Aprendiz

#835687 mano vc não e nem um pouco egoista e quer dividir isso com seus amigos admiro isso! cara comigo aconteceu um negocio parecido, meus amigos sempre pegaram mais mina que eu , mas sempre pegavam mais zuadinhas pq nao confiavam no taco de vdd.
mas ai eu flei que da pra pegar meninas top se tiver o papo certo desacreditaram e falaram que o dinheiro e tudo tudo e bla bla bla.
pena que eles tem essa mentalidade, mas isso qm coloca na nossa mente e a sociedade ...

desencana sei que são seus amigos , mas quando virem vc pegando mulheres bonitas e eles nao eles vao te pergunta como vc faz e vc ve se vc revela a comunidade ou não.

abs

Criador do tópico

surubim

Aprendiz

#835689 Obrigado por responder @T4DEU.
Eu tenho dificuldade de fazer amizade com Alphas, não sei porque ( se alguém puder ajudar nisso também, agradeço).
Eu falo pros caras todo dia que isso mudará a vida deles, mas parece que eles não querem mudar, mesmo sabendo que a situação que ele estão é péssima.
J[o]cker

Veterano - nível 9

#835691 Opa, beleza, eu entendo tua situação, é muito mais confortável sargear com um cara que tem o mesmo conhecimento que você, mas claro, você não deve depender de ninguém para abordar, você tem que ir lá e fod#-se!

Em relação ao teus amigos, mostre os vídeos do mystery, aquele seriado que as pessoas mudam, com o MM.
Pode despertar interesse, se não, paciência, foque em você!

Uma hora ou outra tu vai estar rodeado de mulher e eles vão querer saber o porque, daí com certeza eles vão vir para o fórum buscar aprendizagem, melhor, vão querer aprender com você, mas pra isso tornar realidade, você vai ter que batalhar em campo, então te desejo tranquilidade no jogo!

Abraço,
Jocker

Criador do tópico

surubim

Aprendiz

#835692 @damaluko, obrigado por responder.
Olha, eu já revelei a comunidade pra eles, e eles perceberam minha mudança, e me admiram por causa disso.
Mesmo eu falando pra eles o motivo, eles não criam coragem pra mudar. Acho que irão ficar dentro de sua zona de conforto pra sempre.

Criador do tópico

surubim

Aprendiz

#835696 Obrigado por ajudar, Jocker.

O foda é que eu mandei o link do seriado The PickUp Artist, mas eles não quiseram assistir. Acho que por preguiça.
Mas como você disse, vou focar em mim mesmo, e quando eles virem que eu estou me dando bem, fiquem com vontade de aprender o PU.

O que eu mais queria é ter amigos para evoluírem comigo, ao mesmo tempo. Assim nós poderíamos ajudar uns aos outros, e seria bom poder conversar com alguma pessoa sobre o PU, sem ser pela net.
SpectreXS

Aprendiz

#835713 Vou te contar uma triste verdade, meu amigo.
Mesmo que voce goste muito dos seus amigos, que eles sejam pessoas muito importantes pra voce, o fato é que a maioria das pessoas não atinge seus objetivos na vida. E falar em numeros como 90%,95% NÃO é exagero.

Eu tenho um brother da facul que, depois de 3 festas (3 fins de semana) em que eu comecei a praticar o pickup, e mostrei pra ele na primeira, ele não chega em nenhum set... aí fica naquela de que, eu chego nas garotas e ele meio que entra logo em seguida sem falando meia palavra por minuto (porque nunca treinou conversar com estranhos), literalmente "parasitando" o set. E claro que isso não funciona.

É muito dificil fazer uma pessoa que é acostumada a se dar desculpas pra tudo na vida virar alguem pró-riscos. Tudo bem que se voce conseguir fazer alguem virar uma dessas pessoas seria algo incrivel, mas infelizmente na maioria dos casos isso não acontece, e voce se pega travado em uma grande perda de tempo útil. Sei disso porque ja tentei fazer isso com varias pessoas, fracassadamente.

Na minha opinião, o mais proveitoso que voce pode fazer é sargear alone, mesmo que voce saia com eles, chegar em sets sozinho mesmo. Voce vai ter que ser mais criativo em 2sets, claro, mas é por onde começar.
Comece a conversar com as pessoas, encontre os famosos "naturais" e converse com eles, adicione-os ao seu circulo social (exceto se eles forem uns cuzões), observe-os e veja o que eles fazem que funciona e o que não funciona (sério, dessas observações voce pega bastante conteudo!!!).
De quebra, tente arranjar garotas bonitas pra sair com voce (a velha historia do social proof que mesmo quem nunca teve evidencias de que isso funciona, sabe que funciona). Mas ficar preso tentando dar o "empurrãozinho basico" em um monte de AFCs sem um par de bolas é uma merda.

Criador do tópico

surubim

Aprendiz

#835718 Obrigado por responder SpectreXS.
Tenho dificuldade de começar amizade com os naturais, porque tenho meio que medo de ser rejeitado por eles. Vou trabalhar pra mudar isso aê.
FM13

Veterano - nível 5

#835732 Sei o que é isso , apresente a 3 amigos . nenhum se interessou.
n tenho wings, e o cara mais beta do colegio vive colado em mim, mas eu n dependo de ngm pra abordar LONGE DISSO.
já chamei um amigo pra abordar e ele n quis , disse com essas palavras '' prefiro ficar em casa upando''. esses caras n possuem o menor valor social e tem crenças limitantes que me dão nojo, mas se eles não se ajuda, pq deveriamos nos dar a esse trabalho?