Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Karel Adriano - MEMBRO EXCLUSIVO
#835760 Boa noite Puas!!!
Como estão?

Jovens, preciso ajuda de vocês. Estou com um problema muito grande, refere-se ao meu vício.
Não consigo mais sair aos fins de semana, por causa do MEU COMPUTADOR. Sim, ele tem feito
eu como prisioneiro. O problema que eu não tenho vontade de sair e digo mais parece ser
minha zona de conforto ficar no meu quarto JOGANDO (nada contra, mas quero parar). Quero
saber se alguém pode me ajudar, por mais que eu tente sair da frente eu não consigo. Só para vocês
saberem tenho já 22 anos... Vamos lá me ajudem e ainda estarão ajudando que tiver o mesmo problema
que o meu. Isso é tudo.
Agradeço a todos que leram, sim críticas ajudam também.

Att,
Adriano Souza Imagem
Don Arturo - MEMBRO EXCLUSIVO
#835764 "O passarinho não canta pq tá feliz, ele tá feliz pq canta."

A zona de conforto só acaba com a ação!
A questão é que tu não precisa de motivação pra poder sair da frente do pc, simplesmente sai, que com o tempo os prazeres que a vida real vão te trazer vão ser sua motivação pra continuar saindo e vivendo.

E outra, corta o mal pela raiz! Exclui todos os jogos que tu tem e procura usar o pc só pra coisas produtivas...
Se quiser ser radical mesmo, troca tua placa de vídeo por uma fudida do pc de um amigo ou de algum familiar, pelo menos por um tempo.

Pronto, o seu problema vai ser resolvido e tu vai ter uma vida de verdade.

Abraço
Cuequinha

PUA EXPERT

#835769 Excluir seus jogos e TUDO que te remeta a lembrar deles, e delete o "setup" deles também.
Eu tinha esse exato problema e eu supervalorizava o que eu tinha, virtualmente, pois foi muito tempo da minha vida dedicado - na verdade não foi dedicado, foi jogado fora, e amanhã, quando você fizer o que digo, perceberá que sua vida se abrirá como uma borboleta saindo de um casulo - a coisas que não o farão homem de verdade.

E te digo mais, você já tem 22 anos... queres perder ainda mais tempo?

Abraço!
Über

Veterano - nível 3

#835788 Fala Adriano, beleza?

Eu tenho exatamente o mesmo problema que você. Não vou dizer que estou completamente isento dele porque vez ou outra eu tenho minhas recaídas e volto a jogar.

Tenho a crença de que é possível harmonizar uma vida social saudável com a jogatina, mas até o momento fui incapaz desse feito. Todas as minhas tentativas foram mal sucedidas. O que seria 1 hora de jogo acabava virando 5 fácil. E o restante do tempo era com o jogo na cabeça. Isso acabou me prejudicando muitos nos estudos, já que sou concurseiro e dependo dos estudos para conseguir meu primeiro emprego com a tão cobiçada estabilidade.

A solução foi desinstalar os jogos do computador e encaixotar meu PS3. Todo vício é prazeroso, e com o video game não é diferente. O problema é que o jogo mais tira do que dá, e no fim das contas a realidade bate na sua porta, e a visita dela não é lá muito agradável.

Tenha sempre isso em mente. Se você, assim como eu, é incapaz de conciliar vida social e jogatina, o melhor a ser feito é dar adeus a essa vida. Sei que no início é difícil, mas acredite, se você adotar uma postura proativa que busque a vida social saudável da qual você carece, verá que o sacrifício valeu a pena. E é difícil porque você tem que lhe dar, assim como todo viciado, com a abstinência.

A melhor forma de lhe dar com a abstinência é ocupando o seu tempo. Estude, leia livros de qualidade (obras clássicas), vá ao shopping, vá para a academia, pratique a arte da conquista, saia com os amigos, assista um filme etc. Se quiser algo para se divertir, jogue xadrez ou tente resolver um cubo mágico (existem vários vídeos no Youtube que te ensinam como resolvê-lo).

O resultado? Você vai se tornar um cara acima da média. E um cara acima da média faz jus a uma mulher acima da média. Além de arranjar uma namorada acima da média, você vai ser bem sucedido profissionalmente, vai poder viajar, fazer escursões, comprar roupas legais, ir para festas legais... e garanto para você meu amigo, tudo isso é mil vezes melhor do que a eternidade na frente dos consoles ou do PC.

Lembre-se: mente vazia é oficina do diabo. Mantenha-se ocupado com atividades produtivas. Não exclusivamente produtivas já que ninguém é de ferro, mas escolha atividades sadias para seu lazer, atividades que não irão lhe impingir a escravidão do vício.
Most

Aprendiz

adriano.music escreveu:Boa noite Puas!!!
Como estão?

Boa noite Adriano! Bem e você?

adriano.music escreveu:O problema que eu não tenho vontade de sair e digo mais parece ser
minha zona de conforto ficar no meu quarto JOGANDO (nada contra, mas quero parar)

O primeiro passo vc já deu, que é QUERER PARAR. Te adianto que esse seu vício é uma merda que não te leva a lugar nenhum. Mulher dá muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais prazer! Você só vai saber quando trocar.

adriano.music escreveu:Só para vocês saberem tenho já 22 anos... Vamos lá me ajudem e ainda estarão ajudando que tiver o mesmo problema que o meu.

Meu...22 anos é novo pra caramba! Os maiores PUAs tiveram mais ou menos essa idade quando começaram dar a volta por cima...
Confesso que achei que vc tava zoando com esse tópico...mas se você ta viciado, digo VICIADO mesmo, vc deve procurar ajuda de um psicólogo...caso, vc só usou um termo pejorativo, tem uma sessão do fórum chamada MOTIVACIONAL, da uma olhada lá e tenho certeza que vc vai começar uma nova vida!
RogerFAB

Veterano - nível 9

adriano.music escreveu:Vamos lá me ajudem

Passo 1: ao acordar, faça com que a sua primeira atividade do dia seja desligar a tomada do PC. Sem energia elétrica, sem PC. Sem PC, sem jogatina.

Passo 2: após desligar a tomada do seu PC, tome um café da manhã leve, escove os dentes, lave o rosto, arrume o cabelo, coloque uma roupa leve, calce um par de tênis confortáveis e vá praticar uma caminhada/corrida por sua cidade.

Viu como é fácil? Se mova! Faça isso no exato momento em que ler esta mensagem. Você já tá bem grandinho pra ficar jogando online...