- 13 Ago 2013, 21:34
Eu também acredito que os problemas do autor original do tópico estão muito mais relacionados Inner Game que outra coisa. Carro é uma ferramenta, que te permite fazer viagens de fim de semana, te permite ir em baladas que sejam mais longe (aqui no Rio a Lei seca é cruel, quando estou dirigindo não tomo 1 gota de alcool). Te permite levar a gata pra sua casa, pra passear, pro motel.
Agora gostaria de expandir a discussão original. A meu ver, o que realmente é ilusão é "carro caro". Quanto mais caro o carro, maior o IPVA, mais cara a manutenção, mais caro o seguro, e por aí vai. E o benefício continua sendo o mesmo: te levar do ponto A para o ponto B. Ninguém pega mais mulher porque tem um carro caro, exceto talvez por algumas interesseiras... Mas você realmente quer este tipo de mulher? Eu não, por mais gata que seja, quero mulher que aprecie minha compania.
Vivemos em um país que os custos de se ter um carro um pouco melhor são absurdos. Um GOL básico no Brasil custa mais que um Honda CIVIC completo nos EUA. Aliás, lá todos os carros são "completos". Não existe carro sem ar condicionado, vidro ou direção. Então eu mantenho meu GOLzinho com ar, com manutenção em dia. Tenho condições de comprar um Honda Civic, mas acho que o dinheiro é muito mais bem empregado em viagens, em poupar para um apartamento. No final, ele ia me levar do ponto A para o Ponto B, eu ia pegar a mesma quantidade de mulher. Então para que jogar dinheiro fora?