Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#839805 Pessoal,

Já tenho um certo conforto com uma HB conhecida que estou jogando e cheguei a conclusão que já tá na hora de chamá-la para sair. Como a gente se vê com pouca frequência, de vez em quando eu mando uns SMS pelo whatsapp e a gente conversa um pouco.

Pensei em chamá-la hoje pra sair hoje mesmo, uma vez que ela vai viajar no fim de semana. Porém, como não tenho muita experiência, não sei se é adequado por estar muito em cima da hora. É melhor deixar para convidá-la semana que vem?

A outra dúvida é se a transição do FT no whatsapp para o convite via telefone abaixo é boa ou um lixo.

FT -> perguntar o que ela vai fazer hoje a noite -> se ela falar que não tem nada programado, eu digo que daqui a pouco eu ligo pra ela -> ligo e faço o convite.

Qualquer opinião além disso é muito bem vinda também!

Valeu!
lost_guy

Veterano - nível 5

#839815 Não pergunte o que ela vai fazer, isso te deixa como última opção, caso ela não tenha nada melhor pra fazer.
Apenas pergunte se ela conhece o lugar X, que é super bacana, tem sei-lá-o-que que é super divertido e diga que vai encontrar um pessoal lá hoje à noite e achou que ela fosse gostar de ir junto. O importante é passar a mensagem que VOCÊ vai e vai ser a coisa mais divertida do mundo, quem vai estar perdendo será ela caso não te acompanhe.

E por que diabos você liga pra alguém pra dizer que vai ligar daqui a pouco??? Se você pergunta se ela tem planos para a noite fica bastante evidente que você vai convidá-la para algo. Fazer essa segunda ligação vai parecer que você estava dependendo de uma resposta dela para decidir alguma coisa, que você está colocando a agenda dela comandar a sua vida.
Renan03

Aprendiz

#839825 Sou um iniciante nisso mas eu penso o seguinte, so fala q vai em tal lugar e pergunta se ela quer ir tbm, ou seja, assim vc demonstra valor superior pq vai passar a impressao de q vc vai de todo jeito a falta da presença dela nao diferencia nada pq vc tem outras companhias tbm.
Eros32

Veterano - nível 10

#839843 Amigo, liga de uma vez. Mas não pergunte se ela tem outras opções, seja um líder. Diga a ela q vc pretende ir a algum lugar, um lugar bem interessante. E se por a caso ela quiser sua companhia vai ser interessante. Passe uma ideia q vc não dependa dela p se divertir, isso vai aumentar seu valor. E vai criar atração.
Lokahi

Veterano - nível 9

#839853 Particulamente eu não gosto muito de chamar p/ sair por sms , porém você pode ligar para a mesma e conversar um pouco e dizer "fulana eu irei fazer tal coisa e será muito interessante(provavelmente você conhece um pouco dos gostos dela,então o local que você dirá tem que ser algo que desperte o interesse p/ela querer ir tbm)" , depois de falar o lugar interessante que você vai no final você pode dizer talvez você devesse ir , ai nessa hr tu da uma pausa e ver se ela mordeu a isca e se animou com a ideia,caso ela diga que não tem como aparecer você diz "relaxa prometo aproveitar por nós dois e te conto quando chegar (vai parecer que você é cheio de opções e realmente vai ir aquele local e apenas foi educado em perguntar se ela nao queria aparecer tbm)..

Talvez se ela morder a isca primeiro quando você comentar que vai a tal lugar(que você sabe que ela adora) ela mesma pode se "escalar" p/ ir ctg sem nem você se dar ao trabalho de chamar,ela pode quem sabe dizer "nossa nunca mais eu fui ali,estou precisando voltar la ou agora que você me falou p/ onde iria me bateu até vontade de ir tbm pq realmente o lugar é maravilhoso... Então amigo solta a isca e ver se ela morde então p/ isso pensa em 1 lugar interessante e boa sorte !

Criador do tópico

gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#840034 Lokahi, de jeito nenhum eu iria chamá-la por SMS. A minha dúvida era mais saber se era válido tentar descobrir sem compromisso se ela iria fazer alguma coisa no dia para depois convidá-la.

Riiicaardo123, eu já tinha esse "manual" aqui no meu pc. Tem umas dicas boas mesmo. Parabéns pela edição, btw.

lost_guy, entendi o recado. Mas eu não disse que eu iria ligar para dizer que vou ligar daqui a pouco. Eu diria isso via SMS, mas já vi que não é uma boa ideia.