Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Kim

PUA EXPERT

#839863 Salve mega masters picudos fodelões. Imagem

Ontem eu estava no trem, porém de frente pra mim numa distância de 4 metros, havia uma HB8.

Eu estava lendo um livro, que fala exatamente sobre linguagem corporal e micro expressões
(A Linguagem das Emoções - Paul Ekman), entretanto comecei a observar certos sinais bem explícitos.

A Hb mostrou os pulsos, expôs o pescoço, sorriu, se enfeitou(passou batom, brilho ou sei lá o que), jogou os cabelos, acariciou a coxa esquerda enquanto olhava pra mim entre outros.

O que me fez não abordá-la foi o fato de ela manter o tempo todo, os tornozelos cruzados, e todo mundo sabe que isso significa um sinal defensivo, tipo um cai fora, e isso embaralhou minha mente, a pesar de receber esses outros sinais(conscientes ou não) as pessoas em uma forma geral tem pouco controle sobre os pés e pernas, o que facilita comprovar a veracidade dos sinais inconscientes que são produzidos pelos mesmos.

As perguntas são:

A minha interpretação dos sinais dela de uma forma geral foi correta? A minha fascinação pelos sinais corporais e a leitura minuciosa que faço antes de abordar está atrapalhando meu game? Ela queira ou não minha abordagem?

Abraço a todos e obrigado.
Felipe - H

Veterano - nível 9

#839887 Cara, você nunca vai saber já que não abordou.

Tinha sinais positivos sim, e o negativo que foi cruzar os tornozelos. Enfim, Quando você fosse aborda-la ela poderia mudar sua linguagem dependendo da forma que você estivesse posicionado.
Acho que essa seria a hora de 'quebrar regras' e abordar a HB hostil em relação a linguagem corporal. Mas também tem o fato dela estar lendo justamente sobre o assunto, poderia estar ela pondo em prática e/ou observando as pessoas ao redor.
jhonatan90

Veterano - nível 9

#839898 Voce obeteve varios sinais "positivos", como descrito, e apenas 1 negativo, voce optou pelo ultimo. Voce teve mais motivos pra ir falar com a garota, mas mesmo assim não o fez. O que quero dizer com isso é que voce se "apegou" ao lado "negativo" da situação, agora te pergunto, por que?

Outra, não é necessario esperar um sinal da garota para ir conversar com ela, se voce se interessou pela garota VÁ mesmo nao recebendo nenhum IDI ou algo to tipo.

Não fique muito encanado nesse negocio de linguagem corporal, ter um bom conhecimento em algo é ótimo, mas tudo em excesso faz mal. Ou seja, nao fique bitolado com isso.

Abraço man.
Prem

PUA EXPERT

#839901 Man, se ela te deu mais de um sinal positivo, e um negativo, com certeza perdeu a chance de abordar. Agora nunca vai saber quais sinais eram os verdadeiros.

Aborde mais, sem risco, e vai tu tirando tuas conclusões, baseados na sua experiencia, ao invés de querer seguir a risca tudo que tu lê sobre sedução.

Cheers,

Star
Riiicaardo123

PUA Avançado

#839908 Linguagem corporal é matemática. Quantos positivos? 10? Quantos negativos? 1?

E você não foi? Que merda hein.. Olha, é ótimo entender linguagem corporal, mas utilize isso na sua vida profissional quando for falar com clientes, na sua vida emocional quando precisar construir o rapport com alguém. Mas, para a abordagem esqueça essa merda, simplesmente aborde ela, depois da abordagem se vocês conversarem e ai ela demonstrar sinais de TÉDIO ai você sai fora.

Lembrando que eles devem ser avaliados como uma frase e não um gesto isolado! Ela pode muito bem mostrar o pulso ao botar a mão na nuca, mas se nisso os cantos da boca estiverem arqueados para baixo e ela olhar para o lado é um IDD! Muito cuidado ao avaliar a linguagem corporal e mais ainda os micro gestos!

Abraços.

Criador do tópico

Kim

PUA EXPERT

#839909 Obrigado a todos, vou rever meus conceitos sobre a linguagem corporal, com todo esse raciocínio lógico e analítico estou perdendo belas oportunidades.
Vou seguir o instinto mesmo e pronto.

Forte abraço.
Israelbonfim1

Aprendiz

#839920 Mano, eu tenho uma certa experiencia em BL e confesso que você deveria ter abordado a garota.

Os tornozelos cruzados significam sim uma situação defensiva, mas nem sempre. As vezes ela só estava em uma posição mais confortável com eles cruzados. Da mesma forma que braços cruzados, muitas vezes significam apenas posição de descanso. Por isso, vale lembrar: Nunca considere apenas 1 sinal corporal, pois sozinhos, são apenas "uma letra" do alfabeto no canto, sendo que o que vai fazer algum sentido para você é a "Palavra toda". Ou seja, sempre observe os conjuntos de sinais.
Pelo o que você mostrou ai, ela estava aberta a sua aproximação sim. No entanto, é uma experiencia a mais na observação da BL.

Espero que fique mais atento irmão!
Livros bons para você ler também são:

Desvendando os Sinais do Desejo - Leil Lowndes

O Corpo Fala - Pierre Weil e Roland Tompakow

Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal - Allan & Barbara Pease

Tem outros livros que ja li, mas não me lembro do nome agora.

Vai nessa bro! PAZ!

Criador do tópico

Kim

PUA EXPERT

Israelbonfim1 escreveu:Mano, eu tenho uma certa experiencia em BL e confesso que você deveria ter abordado a garota.

Os tornozelos cruzados significam sim uma situação defensiva, mas nem sempre. As vezes ela só estava em uma posição mais confortável com eles cruzados. Da mesma forma que braços cruzados, muitas vezes significam apenas posição de descanso. Por isso, vale lembrar: Nunca considere apenas 1 sinal corporal, pois sozinhos, são apenas "uma letra" do alfabeto no canto, sendo que o que vai fazer algum sentido para você é a "Palavra toda". Ou seja, sempre observe os conjuntos de sinais.
Pelo o que você mostrou ai, ela estava aberta a sua aproximação sim. No entanto, é uma experiencia a mais na observação da BL.

Espero que fique mais atento irmão!
Livros bons para você ler também são:

Desvendando os Sinais do Desejo - Leil Lowndes

O Corpo Fala - Pierre Weil e Roland Tompakow

Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal - Allan & Barbara Pease

Tem outros livros que ja li, mas não me lembro do nome agora.

Vai nessa bro! PAZ!

Já li os três, muito bons também.
Obrigado.
alexwx

Aprendiz

#840765 cara tinha muito sinais positivos, você só teria certeza se fosse lá, independente de dar certo ou não, o que vale é o aprendizado
pipitti

Veterano - nível 7

#840781 boa parte de sinais mais sutis eu nao acredito muito, entao eu ja começaria por ai..
eu consideraria os mais relevantes. Apesar q em metro, busao.. geralmente a postura é defensiva ne,
entao ja seria outro motivo pra nao me preocupar tanto com a postura inicial