Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

RibeiroGH

Veterano - nível 1

#840101 Galera eu não consigo mais relaxar, todo o tempo eu me vejo pensando em ganhar dinheiro, quero abrir algum negocio mais não sei oq nem como. Isso ta atrapalhando até minhas abordagens, ta foda.
Consegui um emprego de vendedor, to ganhando mais que meu pai, to fazendo faculdade, mas vejo que eu não to fazendo meu maximo, quando to na rua e vejo alguem de carrao isso me mata por dentro.
Não sei se eu tento relaxar, ou se eu deixo como esta e tento aproveitar isso para crescimento, só sei que ta foda.
danbr123

PUA Avançado

#840102 Mano te conselhor ler um livro de Pnl chamado "Pnl para leigos" da coleção para leigos.....Te ensina muito bem a traçar metas, objetivos e conquistá-los rapidamente.
pedrofelipe

Veterano - nível 10

#840105 Seu problema é com sua auto imagem, é bem comum da sociedade de consumo, tem um texto que eu vi no facebook postado por uma guria esses dias é pra mulheres porém explora esses problemas que você tá passando: http://mdemulher.abril.com.br/bem-estar ... 9841.shtml

Relaxa e forte abraço que não adianta você se consumir por algo que está fora de alcance no momento, essa pessoa de carrão na rua normalmente vem de família rica ou é um cara mais velho que lutou e conseguiu não sei sua idade mas se você for jovem relaxa, e tenta não cair nessa de ficar se comparando pq tu só pode vir a se foder e perder gosto pela vida, cada pessoa tem uma história diferente trace a sua e dê tempo ao tempo, abraços.
Roco

PUA EXPERT

#840112 RibeiroGH,

Vou te dar um conselho e espero que você não leve para o lado pessoal. "CRESÇA!"

Você está pensando em ganhar dinheiro simplesmente para encher o seu EGO, seu desejo é puramente material. Você não ganha dinheiro porque você quer ganhar dinheiro, você o conquista, felicidade financeira tem que ser a consequência, não o objetivo entende? Dessa forma o seu jogo PUA nunca irá evoluir porque o seu desejo por dinheiro pode acabar fazendo com que você passe por cima de várias pessoas boas pra consegui-lo, e acredite, a ganância vicia.

Minha dica aqui é que você visualize um objetivo muito longe e dificil de conseguir, mas que você queira muito ao mesmo tempo. O segredo é criar um caminho imaginário e por passo a passo tudo que você tem que fazer para crescer até o ponto em que poderá conquistar esse objetivo. Note que se você desejar uma Ferrari, continuará pensando da mesma forma errada. Eu, por exemplo, desejo me tornar um Diretor de uma grande empresa multinacional, para isso, até os meus trinta anos eu terei feito 3 Cursos Superiores e duas Pós Graduações de modo que eu possa focar mais na experiencia após. Agora pense, se um dia eu me tornar um diretor de uma Multinacional, que recebe por volta de 800mil reais ao ano, eu não conseguiria também uma Ferrari?

Espero ter ajudado. Fui rigido na resposta pois pra mim passar a mão na cabeça não adiantaria aqui.

Um grande agraço!
alfieosedutor

PUA Avançado

#840291 Fala meu parceiro, não sei se vou poder te ajudar porque também passo por esses conflitos existenciais semelhantes ao seu.

Também tenho a ideia de que se eu fosse rico ou milionário as coisas seriam diferentes e que eu seria, consequentemente um cara mais feliz.

Mas tento ver que isso é apenas uma IDEIA e que, como tal, pode não corresponder à realidade.

Eu, atualmente tenho uma condição financeira boa, moro numa casa bacana e tal, todavia, vejo também que isso não me trouxe felicidade alguma.

E é importante notar também que MUITAS pessoas queriam ter a nossa condição, por exemplo.

Mas enfim, acho que a solução é rezar pra que essas ideias passem. Claro que temos que investir na nossa vida profissional e lutar por nossos sonhos mas a realidade é dura e são poucos os que conseguem tanto êxito a ponto de ficar rico, ter um carrão, etc.
chucks

Veterano - nível 9

#840297 cara ,teve uma epoca que eu so pensava em dinheiro e te falo naum compensa,eu sei do que voce esta falando e foda mesmo explica o dinheiro te consomi, vou te falar naum sei tua idade mas curte muito enquanto e jovem zoe muito pegue muitas hb ,.
conheço pessoas que anda de carrão que e mais triste do que um que mora na favela e anda a pé..
o que eu quero passa vei curte a vida..
Prem

PUA EXPERT

#840303 Man, tu sabe onde tu quer chegar: quer ter o carro importado que tu viu na rua, quer ter uma empresa. Esses são teus objetivos.

Agora, o que tu precisa, são planos de ação para chegar até eles.

Por exemplo: quero uma Marcedes C 63 AMG, que custa mais ou menos R$ 500 mil reais. Pra isso, vou precisar de uma renda de mais ou menos R$ 30 mil mes. No meu emprego atual, não tenho como chegar nesse valor, mas se eu ficar nele por 1 ano, for promovido, fico elegivel para vagas em empresas maiores, chegando mais perto do meu salário objetivo. Então, teu plano de ação é dar o máximo no trabalho atual, ser promovido em 1 ano e depois, ser chamado para uma empresa maior. Deu pra entender?

Tu já tomou boas iniciativas, como arranjar um bom emprego, estar fazendo faculdade. Vai juntando o que tu já faz, com os teus objetivos, e como fazer para ligar os dois, o que tu precisa fazer pra sair do ponto que tu está hj e chegar o ponto que tu sonha.

Quanto a abrir tua empresa, vai com calma. Vai ganhando vivencia nas empresas que tu for trabalhar, pega o que cada uma tem de bom, pra ir aprendendo o que fazer qnd tu abrir a tua. Qnd tu tiver uma idéia boa, investe na tua empresa, foi o que eu fiz.

Cheers,

Star
cacador_kyo

Veterano - nível 6

#840316 É foda cara tmb passo por isso as vezes, eu tenho uma vida exemplar trabalho, estudo, malho, treino jiu jitsu saio com os comparsa, mais as vezes sempre acho que deveria fazer mais, trabalhar mais para ganhar mais dinheiro..
Mais a pouco percebi que dinheiro não é tudo, eu estava louco pra comprar minha moto achando que quando conseguisse iria me sentir melhor e feliz, mais que nada conseguir comprar e me deparei com a mesma angustia, é como no filme clube da luta o sistema nos molda para o consumo excessivo para suprir algo que falta em nós.Mas com o tempo percebi que não é o dinheiro e status que vai me deixar melhor, eu já tenho tudo que preciso para ser feliz. Comece a pensar assim que vc vai se sentir melhor.
Segue ai em baixo uma palestra muito boa, o Prof. Laercio tem umas palestras muito boa apesar de não concorda com tudo que ele fala mais da para extrair coisas boas.