Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Discovery

Aprendiz

#840157 Olá, será que só eu não consigo imaginar algo de olho fechado, pois, quando eu fecho os olhos não consigo me imaginar e nem imaginar algo.

Alguém ai poderia me dar algumas dicas e relatar se tem os mesmos problemas ?

Obrigado.
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#840163 não sei
eu as vezes consigo,as vezes não.
mas NUNCA conseguir(se for o seu caso) é estranho
eu não sei porque nunca tinha visto uma duvida como essa,mas acho que o problema com relação a isso deve ser psicológico
alguma coisa bloqueia a tua mente quando tu fecha os olhos
talvez você tivesse muito medo do escuro quando criança e não consegue imaginar nada quando fecha os olhos(obviamente por tudo ficar escuro quando se fecha os olhos)
pode ser isso ou pode ser outra coisa,mas eu sinceramente não faço ideia
se esse problema for muito desconfortável pra você,então acho melhor procurar um psicólogo
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#840168 Talvez você não seja uma pessoa visual. Talvez você note as coisas mais com a audição ou com a cinestesia do que com a visão. Por isso, não se vê quando fecha os olhos. Talvez, contudo, possa se ouvir.

Forte abraço!
Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#840178 Simples, você possui uma taxa baixa de uso do seu sistema visual, não existe essa de que não é visual!
inclusive na PNL e/ou hipnose usamos a técnicas de Cinestesia e justaposição que tem como referência
passar por esse canal da pessoa mesmo se ela não tiver como referência o canal preferido no qual queremos trabalhar!

Nosso amigo Psychokiller [color=#000000]tem um artigo que explica a justaposição!

Link abaixo:

http://www.puabase.com/forum/06-padroes-de-linguagem-e-a-utilizacao-da-justaposicao-t68020.html

[/color]