Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

mateusname

Aprendiz

#843520 Galera isso é mais um desabafo, mais também preciso da ajuda de vocês. Não sei se é aqui que deveria postar mais não achei outro lugar. Minha vida toda fui tímido, não tinha coragem e ficava vermelho por tudo, e por causa disso pedir muitas oportunidades na minha vida. Hoje tenho 18 anos e vejo melhoras, mais essas melhoras veio com muitos problemas também. Eu fui da meu primeiro beijo com 17 anos, no final do ano passado, com muitos aqui que demoram para tirar o bv eu também fui assim, desde la, mesmo antes de conhecer o PuaBase ou alguma coisa relacionada ao PU, eu venho tentado ser mais social e participar das coisas, sorrir mais, para mudar minha situação, porque viver só nesse mundo ninguém consegue. Conseguir muita coisa para o que eu era antes, mesmo com vergonha faço coisas que antes nem imaginaria que fosse fazer, na minha sala, muitas meninas disseram inclusive, que até o 3ª ano eu não falava com quase ninguém, mais agora eu converso com todo mundo, abraço, faço brincadeira e tudo isso me deixa muito feliz. E é o por causa disso que vivo minha angustia esse ano também, porque quando você não tem algo é fácil você largar de mão, mais quando você experimentou alguma coisa e gostou, você sempre quer mais e mais. Esse ano veio tudo junto para mim, as experiências que não vivi antes todas esse ano, sai com meus colegas, queixar HBs, e muito mais, além de ter que estudar para o vestibular (Quero medicina, então tenho que estudar muito). Esse é o grande problema o tanto de coisa que tenho para fazer, de obrigações que tenho,de coisas na mente que me deixa angustiado, eu tenho cursinho pela manhã (que uma tia minha paga, acreditando no meu sucesso, por isso não quero sair), escola pela tarde, e em alguns dias cursinho pela noite ( que é só de matérias exatas, que além de ser muito bom, não quero sair também porque la tenho um circulo social bom, que não quero deixar de lado), aew minha vida está muito cansativa, sempre fico em duvida entre estudar e sair, porque penso que se eu perder a oportunidade de evoluir minhas habilidades sociais agora, na faculdade pode ser mais difícil, e além de tudo isso, mesmo eu querendo outras HBs e querendo estudar também, desenvolvi uma paixonite, não sei se é assim que se chama, por uma menina que fiquei uma vez, mais que não conseguir avançar, e que acabo pensando muito nisso e perdendo muito tempo. (Um resumo rápido: essa paixonite eu vejo todo dia no ônibus, então é difícil esquecer, ela fica puxando papo pessoalmente e no face e mandando IDIs, mais ela me deu um fora assim eu acho ou um test eu não sei, pois falou "eu não to fazendo mais isso, de ficar com pessoas", e mesmo assim continua do mesmo jeito, mandando sinais. Imagem )
Essas situações tem me deixado muito estressado, não sei mais o que fazer, entre decidir estudar e evoluir no PU, ou só estudar e deixar o resto pra depois, e também o que fazer com o desejo de pegar HBs mais ao mesmo tempo pensar muito na HB paixonite, e não saber o que fazer quando encontro ela, é fod* essa situação e queria saber se alguém poderia me ajudar Imagem . Agradeço a todos os que leram até aqui.
JohnMayerBR

Aprendiz

#843523 Meu caro amigo, o seu futuro está em jogo... Dedique-se aos estudos, esse é um ano super importante na sua vida, ainda mais que você quer fazer medicina. Dedique-se e você não se arrependerá. Nunca será tarde para entrar no PU. Saia ocasionalmente quando tiver tempo livre, mas lembre-se, estudos sempre em primeiro lugar. Fonte: experiência própria, tenho 24 anos e já passei por essa fase, hoje estou formado, tenho minha empresa e uma ótima vida, mulher é consequência meu nobre.
Roco

PUA EXPERT

#843534 mateusname,

Meu brother, você tá parecendo um louco. Precisa trabalhar rápido no seu auto-controle. É o seguinte, eu te entendo, de verdade, mas assim como eu já fiz e já passei pela mesmissima coisa, você precisa passar também. Não adianta você ficar dizendo que você está muito cansado, que a sua vida é muito corrida e que não da tempo de você sair, isso é uma desculpa inventada para justificar o não fazer algo.

Eu tenho 21 anos e a minha rotina é a seguinte: Acordo 8:00, vou trabalhar, saio as 16:00. As 17:00 tenho aula de krav-magá, as 18:00 faço aula de forró, as 19:00 vou para a faculdade e saio as 22:30. Isso todo santo dia. Eu não falto em nada, mesmo que esteja morto e ainda arranjo tempo para beber com meus amigos, ir em boates e cinemas. (detalhe que minha familia mora em outra cidade então tenho que visitá-los todo fds quase).

Eu expus aqui minha rotina não para mostrar que sou melhor que você, pois sou apenas organizado (e adicionei coisas que gosto de fazer no meu dia a dia). O secredo para não ficar cansado é APENAS NÃO TER PREGUIÇA. Você deve aceitar a sua situação, principalmente porque você quer fazer um curso como o de medicinia, ou você acha que o vestibular é mais difícil que a faculdade em sí? Garanto que não meu amigo. Seu tempo vai ficar menor ainda quando passar, seu curso será em horário integral e você terá que se matar de estudar, e nem por isso deixar de ir as festas da medicina que costumam ser das melhores.
Agora mudando de assunto e falando sobre o seus problemas por ser muito timido:

Bom, não acho que você deveria forçar uma transformação devido ao período que você vive agora e sim ir transformando as coisas conforme você vive esses períodos. vou pedir que você faça algo que eu fiz assim que terminei meu namoro no inicio desse ano e que funcionou muito para mim.

Vá de encontro a um espelho (faça isso agora!). Olhe pra você e analize as seguintes coisas:

-Você se acha botino?
Se não, porque?
È o seu cabelo? Muito magro? Muito gordo?

-O que está faltando para você ser mais confiante?
Talvez uma luta? Aula de teatro ou sessões com o fonoaudiólogo para falar melhor? Dança?

-O que faz uma mulher não te querer?
Você é vulgar demais? Calado demais? Bonzinho demais? Amigo demais?

-Se você fosse escolher alguém para ser, quem seria?
O Brad Pitt? Tom Cruise? Latino?
Porque? Você acha ele bonito? Ele se veste bem? Pela confiança dele?

-Analize deu guarda-roupas.
Que tipo de roupas você usa? Você já quis se vestir igual a alguém mais nunca teve coragem por medo de ser zuado?

Essas são perguntar de auto-conhecimento mano. Você precisa descobrir e escrever o que você gostaria de melhorar em você (parece bobo mas fica muito mais claro no papel). Foque em uma de cada vez, não pule etapas de forma alguma, só passe para a próxima após melhorar a anterior. Você verá que no fim sua cofiança terá dado um salto! Esse é o segredo para o Natural.

Outra dica importante: POR MAIS QUE VOCÊ ESTUDE, SÁBADO É DIA DE BALADA, NÃO CONFUNDA AS COISAS!

Espero ter ajudado meu amigo! Boa sorte com o vestibular e boa sorte com o PUA!
alex dybas

Aprendiz

#843577 Amigo atualmente faço engenharia, tenho uma namorada e trabalho. é meio difícil levar mais não é impossível.
invista em você mesmo, da maneira q vc achar melhor. Não vejo problema de frequentar cursinho e faculdade, tem muitas HB e é um prato cheio para evoluir no pua. lembre-se que com estudo vc também está jogando, ganhando valor social. E não pense que o pua é passageiro é pra vida toda.
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#843591 mateusname,

Apesar do seu desabafo ser válido, entendemos que cada pessoa deve traçar sua jornada individualmente, o que se faz com muito estudo. Os amigos podem lhe amparar, mas a busca do conhecimento deve ser sua.

Senhores,

Informamos que, devido ao grande volume de tópicos com dúvidas básicas, onde a maioria das questões podem ser facilmente resolvidas com algum tempo dedicado ao estudo de livros e leitura de tópicos já postados, estaremos trancando novas postagens que tenham este tipo de conteúdo.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Att,
Equipe PuaBase