- 13 Set 2013, 14:46
E aí puas, beleza?
Então, estou tentando fazer alguns planos para a minha carreira profissional no futuro... queria a opinião de vcs! Tenho 16 anos, estou cursando o 2 ano do ensino médio
Lembrando que se for cursar faculdade, pretendo fazer na area de informática, Redes de Computadores.
Então pessoal, o que voces acham, qual dessas me daria um melhor retorno financeiro, e uma melhor qualidade de vida?
Então, estou tentando fazer alguns planos para a minha carreira profissional no futuro... queria a opinião de vcs! Tenho 16 anos, estou cursando o 2 ano do ensino médio
1 opção: estou observando que um dos países subdesenvolvidos que mais crescem, junto com o Brasil, é a Rússia. Então, estava pensando em aprender o russo, e tentar trabalhar numa multinacional, ou quem sabe, até ser comissário de bordo [um amigo do meu pai falava o Mandarin, foi comissário de bordo, ganhou MUITO dinheiro, então, penso eu, que aqui no Brasil o numero de pessoas que falem o russo seja pequeno, talvez possa ser comissário de bordo.] Contra: A Russia é um país MUITO frio, e aprender russo, vixi, deve ser bem dificil.
2 opção: Fazer uma faculdade e um curso de inglês, em seguida um mestrado, e saír do Brasil!, melhores opções seriam: Austrália, Canadá... alguém sabe outro bom para morar? Contra: ia demorar 6 anos para isso [4 para se formar, mais dois de mestrado, e fora o tempo que eu ia ter que pesquisar para ir para outro país...]
3 opção: EFOMM [Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante]: dá bastante grana, e dá para conhecer alguns países... Contra: Ficar embarcado um tempão, cheio de homens ao lado... eu hem.
Lembrando que se for cursar faculdade, pretendo fazer na area de informática, Redes de Computadores.
Então pessoal, o que voces acham, qual dessas me daria um melhor retorno financeiro, e uma melhor qualidade de vida?