Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Entusiasta_RJ

Aprendiz

#846105 E aí puas, beleza?

Então, estou tentando fazer alguns planos para a minha carreira profissional no futuro... queria a opinião de vcs! Tenho 16 anos, estou cursando o 2 ano do ensino médio

1 opção: estou observando que um dos países subdesenvolvidos que mais crescem, junto com o Brasil, é a Rússia. Então, estava pensando em aprender o russo, e tentar trabalhar numa multinacional, ou quem sabe, até ser comissário de bordo [um amigo do meu pai falava o Mandarin, foi comissário de bordo, ganhou MUITO dinheiro, então, penso eu, que aqui no Brasil o numero de pessoas que falem o russo seja pequeno, talvez possa ser comissário de bordo.] Contra: A Russia é um país MUITO frio, e aprender russo, vixi, deve ser bem dificil.

2 opção: Fazer uma faculdade e um curso de inglês, em seguida um mestrado, e saír do Brasil!, melhores opções seriam: Austrália, Canadá... alguém sabe outro bom para morar? :D Contra: ia demorar 6 anos para isso [4 para se formar, mais dois de mestrado, e fora o tempo que eu ia ter que pesquisar para ir para outro país...]

3 opção: EFOMM [Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante]: dá bastante grana, e dá para conhecer alguns países... Contra: Ficar embarcado um tempão, cheio de homens ao lado... eu hem.

Lembrando que se for cursar faculdade, pretendo fazer na area de informática, Redes de Computadores.

Então pessoal, o que voces acham, qual dessas me daria um melhor retorno financeiro, e uma melhor qualidade de vida?

Renan03

Aprendiz

#846123 Eaai brother, tenta algum concurso publico, msm nao sendo um excelente salario vc vai ter grana pra bancar a facul q quiser, e boa sorte e abrass
brunswing

Veterano - nível 10