Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Winchester

Veterano - nível 9

#846470 Faaala galera, beleza?

Estava acompanhando uns materiais do Mystery aqui, videos, me surgiu uma dúvida quanto aos NEGs. Eu tinha em mente que o NEG é uma forma de "criticar" a garota, mas de uma maneira que pareça divertida. Porém, analisando os videos do Mystery, o tom de voz e expressão que ele faz, me parece que ele realmente ESNOBA a garota com o NEG, como por exemplo que ele demonstra:

HB: Ual, adorei seu chapéu!

Num tom totalmente sério:
Mystery: Não não adorou, você está atraída por mim. (vira as costas e sai).

E isso é realmente o que as garotas fazem com os homens! Esnobam, não brincam, deixam bem claro o desinteresse. É assim que se procede com o NEG também numa HB10 ou perto disso? (Pq nem preciso comentar que com certeza não se faz isso numa garota que tem auto estima menor, tem maneiras muito mais faceis de ficar com ela).
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#846492 Seria muito interessante você compartilhar os links dos vídeos que você assistiu para os colegas daqui para que possamos ver e tirar conclusões também, e ver se chegamos a um consenso se o que ele faz todas as vezes é esnobar ou não.

Neg é qualquer afirmação ou ação que desqualifica o homem como estando interessado na mulher, então você está certo, esnobar é uma das formas de se comunicar isso.

Esse caso específico que você usou eu achei muito descalibrado, porque não me pareceu divertido. Eu precisaria ver o contexto da interação para ter certeza antes de sair por aí usando também.