Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Sevh
#846562 Tive essa ideia a 3 dias,meio veio enquanto conversava com um ex professor, nao consigo expor sua dimensão, é simples e poderosa, nem acredito que tive essa ideia, só compartilhei com duas pessoas com um amigo e com meu pai,meu pai com 61 anos,40anos de comercio ficou abismado com o poder dessa ideia, meu amigo confessou que nao dormiu a noite pensando nela, mas nao sei oque fazer sou de rondonia e nao tem experiencia nessa parte de direitos autorais e marketing que é essencial para execução e lançamento desse produto, como posso buscar ajuda sem quem me roubem a ideia e me tirem de fora?
Boouner
#846563 Um bom advogado mano, ele cuidará de tudo!
payperview
#846706 huhauhuahuhuahuuhahuahu , blz tomara que o nosso amigo Steve Jobs tenha a receita da galinha dos ovos de ouro ...
emerson_sub
#846709 basta registrar a patente, tem varias empresas na internet que trabalham com isso
Jon Snow
#846712 Faz registro, se não me engano isso se faz num cartório. Lembro-me que estudei uma parte de Legislação quando estudei para um concurso. Na época estavamos falando sobre propriedade de posse, algo assim, e chegamos num ponto da conversa que discutiamos o fato de uma propriedade ser ou não de alguém. Meu amigo que era meu professor na época me falou que quem registrasse primeiro num cartório, teria direito a propriedade, mas envolvia uma situação, mas acho que vale uma regra geral, se tu tem a chance de obter um meio legal de direito, tu deve exerce-lo.

No teu caso, primeiro aconselho um advogado, depois, procure um cartório. Creio que seja um pouco caro fazer registro em cartório, mas vale a pena, pois, o barato pode sair caro, entao melhor pagar um valor com garantias de segurança do que ir pelo meio mais barato sem garantias.

Depois que fizer isso, compartilhe conosco, todos somos abertos a ajuda mútua. Abraço
emerson_sub
#846717 Eu faço a publicidade de uma empresa que registra marcas e patentes, é muito mais simples procurar uma empresa, daí eles correm atras de tudo que precisa, te dão um prazo e tudo na mão, basta contrata-los, muito mais seguro e rápido. Não precisa ficar indo em advogado e cartório nem nada. basta pagar uma quantia. que nem é muito alta. A empresa que trabalho registra patente de tudo toda hora. e fazem tudo por meio dessa empresa.
Procure na sua cidade por "registro de patentes"
safadenho
#846735 Fera, se precisar de altos investimentos procure um anjo (investidor)... Veja a revista pequenas empresas e grandes negócios deste mês, onde tem justamente uma reportagem sobre isso.
Gael
#846955 SEBRAE, parceiro! Só procurar um perto de você que eles te darão uma assessoria básica pra você iniciar suas paradas.

Mas só não esquece do guri aqui qdo vc estiver nadando na grana. Lembra q foi eu quem te ajudou! kkk
Jon Snow
#846971 Detalhe: acreditar sempre, pensamento positivo é a alma do negócio.
Sevh
#847338 Galera valeu pelo feed, procurei um advogado conversamos ele vai entrar nessa comigo,cara super gente fina me indicou antes de registrar a patente enviar 20 amostras do produto para endereços diferentes via correio e colocar um em anexo um email para feedback dos usuarios, valeu galera,mais sugestoes agradeço,