Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

nomarnomar

Veterano - nível 4

#846899 Boa noite galera , eu to com um problema , que é em parte comigo em parte com minha família. Tipo eu fico no pc umas 12h por dia , não saio , só pra faculdade mesmo e ajudo meu pai nos negocios dele mas fora isso nada não faço amigos por isso ok, quero sair mais sair com amigos ir pra festas etc. mas esse é um "problema".

Minha mãe superprotetora , meu pai superprotetor. Nunca deixaram eu sair pra lugar nenhum na adolescência , to com 22 anos e pra eles eu ainda tenho 12, sempre que vou sair pra um lugar simples tipo cinema eles ficam super preoupados ligam 3,4 vezes se eu não atendo chego em casa enchem o saco.

Eles acham que eu não posso beber , não posso ir em festas mais pesadas pensam que eu tenho que ser um modelo "perfeito" de pessoa que estude , trabalhe e o resto do dia fique dentro de casa. Minha mãe acha lindo uma pessoa que fique no pc 24h e não bote nem o pé na rua.

Não tenho carro meu pai tem 2 e sempre me empresta mas achando q eu tenho 12 anos mt com pé atrás e tal e eu fico sem jeito se sair virar a noite com o carro na rua e tal mt foda.

Só tenho 2 amigo que moram perto que poderiam sair comigo o problema é que eles converteram a evangélicos fanáticos e não saem pra lugar nenhum que não seja igreja/eventos da igreja.

Já saí algumas vezes pra boates/festas e aí que ta o um problema quando cheguei em casa 4h da manhã meus pais tavam acordados me esperando, no outro dia tem que acordar cedo, fico muito chateado pois no outro dia ficam mt mal pela falta de sono e me sinto culpado lógico.

Eu quero sair, sair muito viver mas me sinto prejudicando eles se sair por esse motivo, e meu pai ainda por cima fica me cobrando uma namorada e não vê que o que atrapalha é que eu não saio por isso. A culpa é minha eu sei mas é foda pensar q seu pai e sua mãe tão aflitos o tempo todo quanto vc ta curtindo .
Dodô - MEMBRO EXCLUSIVO
#846906 Cara família é uma situação complicada, minha mãe é meio assim também. Então acho que posso ajudar.

Tu já tem 22 anos e tem que impor as tuas diretrizes para a tua vida. Não to falando de desrespeitar teus pais, de maneira alguma. Mas explica pra eles que tu não te sente bem assim, quer sair, fazer amigos, conhecer pessoas. E sem ser muito radical tu tem que aos poucos impor essas mudanças. Teus pais não podem te prender.
Além disso tenho certeza que eles apesar de serem super-protetores só querem o teu bem, então mesmo que na hora eles não concordem contigo no fundo vão entender que tu cresceu, não é mais uma criança, e quer viver as tuas próprias experiências.

Quanto aos pais ficarem acordados quando os filhos saem acredito que a maioria é assim, e infelizmente não tem nada que a gente possa fazer, pois se não sairmos não vamos viver. E tenho certeza que na juventude deles, os pais deles também ficavam preocupados, assim como tu vai ficar com os teus filhos. Isso é normal, mas o que não é normal é deixar de curtir a juventude por esse motivo.

Espero ter ajudado, abraço!!!
Zyzzz

Veterano - nível 9

#846916 Cara, há algum tempo, não muito longínquo, eu passava por uma situação parecidíssima, como está, descrita por ti! Me identifiquei muito com o que relatara acima. Visto isso, por ter tido uma experiência bem similar, como está, me sinto com total direito de lhe passar alguns conselhos, nos quais, se forem úteis e agregarem valor para ti, sinta-se à vontade, e faça bom aproveito!

Enfim, tentarei ser o mais pragmático possível!

- Arrume um emprego - Independência financeira, mesmo não sendo total, já é um bom começo! Não dependendo da "ajudinha" alheia( no caso, seus pais) , é um fator de suma importância, para uma jornada de sucesso! ( A ajuda nos "negócios" de seu pai, não ficou muito clara ao meu entendimento).

- Enfrente-os - Não me interprete mal, por favor! rs' Não é entrar em confronto físico, nada disso! rs' E sim, através de postura, atitude! Afinal, tu já tem 22 anos, não é mais nenhuma criança! Maior de idade, já possuis um certo conhecimento, tem que se impor como um Homem agora!
Que pensa bem, se nem seus pais o enxergam como um homem, imagina as pessoas de fora desse circulo familiar? Pois é, tem que reagir agora!
Seus pais lhe tratam dessa forma, é que tu dá brechas para tal.. Comigo era assim mesmo...

Essa super proteção dos pais, agregada a vários "mimos", é uma grande armadilha! Atrasa demais a vida! Sei muito bem o que tu está passando, pois já senti na pele, meu caro.. rs'

- Se puder, e tiver condições para tal, dependendo dos fatores que o cercam, no caso, o financeiro, saia da casa dos seus pais. Procure alguma residência para ti. Seja alugada, fixa, compartilhada com alguém ou dentre outras possibilidades. Isso, claro, se a sua situação financeira lhe permitir, como mencionado acima.

- Saia da zona de conforto - Isso mesmo! Se afaste dessa sua zona de conforto! Seja mais intrépido! Se permita a conhecer o novo, o desconhecido! Se liberte-se dessa "prisão mental e confortante", em que se encontra!
Pois não adianta, reclamar dos seus pais, para com o comportamento deles em relação à ti, sendo que o mesmo vive em completa inércia! Tem que se mexer meu caro, tem que aprender a andar com as suas próprias pernas!

A vida é exclusivamente sua! Por mais que sejam seus pais e tudo, não deixe-os viver por você! Mas pra isso, tenha atitude e comprometimento para se tornar alguém de respeito, sendo um Homem a partir de agora!
Não procrastine! Espero de verdade, que você tome um rumo na sua vida, e assuma o controle dela, como tem que ser!

Bom, é isso! Para sair desse momento bastante enclausurante que se encontra, no presente momento, basta querer!

O seu pior "inimigo", não é a "super proteção dos seus pais", e sim, você! Assim como foi comigo, há algum tempo atrás. E se eu consegui dar a volta por cima, você também pode!

Qualquer coisa, só me mandar uma MP!

Abraços, atitude e sucesso!!!
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#0c1b29]Você só tem posta dúvidas, não pesquisa e não estuda. Nós queremos que conquiste tudo que quer, mas isso depende de você! Tire uma semana pra praticar, estudar e viver! Volte mais experiente.[/highlight][/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#0c1b29]
[/highlight][/font]

[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#0c1b29]
[/highlight][/font]

[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#0c1b29]Equipe PuaBase[/highlight][/font]