Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

abraao

Aprendiz

#848830 Galera, namoro a 8 meses ...
Sou carismático,educado e simpático com a familia da minha namorada.Os pais dela gostam de mim e me recebem bem. Ela tem uma irmã de 17 anos que é antipática e arrogante,mas, que é a preferida da "mamãe" é por esse motivo que ela ( namorada) não gosta que eu fique conversando com a irmã. A familia de modo geral gosta muito de mim e me falam isso. Mas, a grande questão é: eu sou umbandista e a minha sogra não aceita e não opina,porém ela tem agido de forma fria comigo... e sempre que tem oportunidade joga pontinhos do tipo: " aaaah, quem vai na igreja busca uma coisa boa, quem não vai busca coisas ruins." Isso tem atrapalhado e muito pois tenho ficado sem assunto com ela. A minha namorada tem ido no terreiro comigo algumas vezes...a mãe dela não sabe,só que ela sempre pergunta. É a hora de dizer a verdade ? Como devo agir? é momento de afastar um pouco da familia? E quanto a irmã ?

Obrigado !
nosrewy - MEMBRO EXCLUSIVO
#848832 em tudo é necessário paciência e tolerância.

A maioria das pessoas criam certos mitos, principalmente em relação a Religião, seja ela Ubanda, Testemunha de Jeova, Espirita entre outras. A real é que pouco as conhecem e tiram conclusões baseado em suposições que outras pessoam falam.

No seu caso, acredito que uma boa conversa com uma boa explicação sobre sua crença é a melhor e ÚNICA solução. Mentir ou tentar evitar o momento de falar a verdade nunca vai dar certo. Então marca uma janta na casa de sua namorada e abertamente fale a respeito de sua crença, com propriedade, segurança e tals. Tenho certeza que eles podem não concorda com seu ponto de vista, mas também não vão julgar você.

Espero que tenha ajudado.

Abrass

Criador do tópico

abraao

Aprendiz

#848833 Vou fazer isso, até porque este clima de silêncio é muito ruim...
O avô da namorada que hoje é falecido era umbandista. mãe dela já seguiu tudo,já foi em e entrou em qualquer lugar que falasse de DEUS e é por isso que perdeu a fé. O Pai dela já sabe e vai apoiar ... vou marcar o jantar e conversar. Obrigado meu Amigo. Você me ajudou e muito.

Abração
dombartorinie

PUA Avançado

#849459 Cara religião não se discute fique como está não tente mexer na ferida haha se acontecer deles descobrir aja naturalmente isso vai passar o ar que você tem o livre direito de escolher sua religião, a sogra só pode opinar por a filha dela, na verdade nem pela filha cada um segue a sua religião mais é um coisa muito complicada. Deixa queto se descobrirem não seja reativo grande abraço e SALVE AS FORÇA....