Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DiluoFaker

Aprendiz

#849750 Dae amigos, como estão? espero bem.
Primeiro vou falar das brincadeiras. Sempre fui um cara que não gosto muito de brincadeiras, mas quero ser um grande empreendedor, então por isso preciso me dar bem com as pessoas, ter uma personalidade atraente e saber brincar. Sempre fiquei ''magoado '' haha quando zoavam comigo, mas quero acabar com isso, tipo não ligar e zoar também. Estou 3 meses com a carteira de motorista, mas fui aprender mesmo na auto escola a dirigir, então não sou o ''mestre ''. Mas eu to gostando tanto de dirigir, e to muito, mais muito melhor do que um dia jamais fui. Mas voltando, e eu estou entrando num circulo social, de pessoas que já conhecia, mas agora estou andando e saindo junto, e eles sempre zoam os outros haha, e tem um que eles pegam no pé. Ai ontem fui estacionar o caso e a roda raspou na calçada, ai eles deram risadas e tal, ai o mais zoão falou : ''hahaha parece o tal cara '' e eu fiquei ''chateado '' e falei erradamente ''tá tirando '' e ele '' não cara, falei na boa, é que vocês dirigem mal, não mal, mas são ruins na baliza '' e deram risada. E como eu sempre encanado, fiquei já meio assim de sair com eles de novo, principalmente de carro, tipo auto estima baixa e também fiquei pensando nisso a noite inteira. Porra curto tanto dirigir e o cara já zoou isso, e agora? o que falar para eles quando saírem comigo de novo? qual a saída?
Agora sobre a parte do zé. Zé é o famoso Mané, é assim que chamam. Já perceberam como as pessoas costumam não respeitar os ''zé ''? Aqueles que tiram nota baixa e só se fodem, aqueles que não fazem as coisas direito, o ''bonzinho '',o cara que não pega mulher, o cara que não faz porra nenhuma, n tem um diferencial e que é zoado nas rodas?Então, fui muito zé nessa vida e luto para mudar isso. E um grande amigo meu da faculdade, fica me chamando de zé algumas vezes,isso me incomoda, pois estou lutando muito contra isso, estou estudando, fazendo academia, inglês, tentando melhorar e ser um cara respeitado. E como frequento psicologo e acho psicologia um negócio fantástico, ele me disse quando a pessoa é ''encanada '' muito com uma coisa, tipo odeia alguma coisa na pessoa, é por que ela luta/lutou muito contra isso. Exemplo, a passividade do meu pai me irrita, poiis vejo um grande potencial nele, mas me irrita também porque eu também sou passivo, entende? Mas vamos lá, ai eu to aprendendo a zoar também, a também não ser passivo e responder. Chamo ele de zé entre outras e ele fica meio bravinho, tipo '' O zé o me chamando de zé '', mas o cara é meu brother. Como reagir quando ele me chamar de zé? assim mesmo, zoando também? E como mudar mesmo essa imagem de zé que ele tem? Foda - se o que ele pensa, mas como quero ter sucesso na vida e profissional tenho que mudar essa imagem. Me ajudem por favor!
Jose_Manuel

Pua Portugal

#849752 O meu apelido é zé.... noventa por cento das pessoas me chamam zé. Mas eu sou o zé que as pessoas procuram, me ligam a perguntar se eu não vou ao café. Querem saber a minha a opinião para tomar uma decisão. Me perguntam para onde é a saida da noite e veem atrás. Náo zoam comigo porque sabem que eu tenho sempre resposta á altura de os deitar abaixo.... não sou perfeito, mas minha maneira de ser e como os outros me olham mudou muito desde que li o badboy lifestyle.
Espero que ajude. Abraço
dvdps

Aprendiz

#849759 Cara, eu tentei me imaginar na sua situação. Eu tenho um grupo de amigos no qual nós nos zuamos muito, um dos outros sem qualquer receio, e quando eu sou zoado, eu recebo aquilo como uma critica construtiva, porque estou sendo zoado por um amigo. Mas qnd vc nao é zoado por um amigo as coisas invertem. O que vc tem que fazer é relaxar e esperar a sua hora de zoa-lo também, sempre na esportiva. Mas se vc nao se dá muito bem com essa característica de zoar, nao fique forçando. O certo mesmo é vc ter seu grupo de amigos, ou só um amigo, que seja... colega não vale, colegas geralemente nao se zoam.
Contudo, o que eu quero dizer é que ser zoado por um amigo não é algo ruim e sim algo construtivo.
DamonWilder

Aprendiz

#849940 O primeiro passo você já deu, que é tentar mudar. Faça de tudo para evoluir, física e mentalmente. Trabalhe isso também com teu psicologo. E meu caro, tenho uma notícia para você, amigos sempre serão assim, vão te sacanear, te zoar, mas são aqueles que te darão a mão para levantar. Leve na esportiva as brincadeiras que der, e as que a seu ver forem realmente ofensivas não tenha vergonha e medo, chame a atenção deles. Não precisa ser na frente de todos, chame em um canto e conte como se sente em relação aquilo, se for realmente teu amigo, vai entender. E como o dvdps disse, use as brincadeiras também como críticas, elas sempre são bem vindas pois te ensinam a evoluir.
Não existe fracasso, o que existe são resultados.
brunswing

Veterano - nível 10

#849954 Força na piruca MALUKO, vai fica pensando que o cara falou que voce raspou a roda, FODASSE eu raspo a roda direto e se me falam que eu dirijo mal, eu faloo que dirijo mal mesmo e FODASSE, MODO FODASE ON e ja era, não de muita importancia pra essas babaquices dos outros se eles verem que isso te afeta, FODEO sempre quando quiserem tirar sarro da tua cara vai ser facil, OUTRA COISA se essas pessoas parecem que só andam com voce para poder se aproveitar de algo, SAIA FORA e 8=====D pica pra eles o CU DELES ta dando BOTE e voce ta caindo facim facim, tem que ter uma auto estima melhor saber o que voce é e não o que pensam de você, porra meuu, eu ja fui muito ZE também, isso melhorou quando eu começei a restringir meus circulos sociais, andar com quem me respeita e também tem meu respeito, o resto vem facil o respeito dos outros uma melhor auto estima, SUGIRO QUE LEIA ALGUM LIVRO SOBRE AUTO CONFIANÇA AKI NO FORUM TEM VARIOS SÓ PROCURAR
Bastter

Veterano - nível 5

#850112 Rapaz, depois dos aconselhamentos que nossos companheiros te deram, a única coisa que me resta á te dizer é: SEJA INDIFERENTE!

Não se importe com piadas e provocações alheias, tudo que esse tipo de gente quer é que você seja ridicularizado, então faça justamente o oposto e não ligue para zoações. Quando você estiver em uma situação que você ache que a zoação não é maliciosa entre na brincadeira e descontraia.

Enfim, a melhor postura em situações como a que você descreveu é SER INDIFERENTE.

Espero que eu tenha ajudado!

Atenciosamente,

BASTTER!