Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Ernesto Geisel

Veterano - nível 4

#849830 Salve pessoal do Puabase!
Tudo bem?Espero!
Esta dúvida é algo que ainda colocarei em debate aqui no fórum e algo que está martelando na minha cabeça há um bom tempo.
Desde pequenos somos bombardeados com essa coisa de 'ser um homem de verdade', 'amadurecer','virar homem',e deixar dessa 'coisa de muleque'.No entanto apesar de termos de amadurecer e nos tornarmos homens de verdade,ninguém nos ensina isso.Temos de aprender errando.Vivemos uma geração de ausência paterna e dominação feminina.O que nos dificulta e muito o processo de amadurecimento e exercício da virilidade.Para vocês,O QUÊ É SER UM HOMEM DE VERDADE? O QUE É COISA DE MULEQUE CHORÃO.dêem suas opiniões.
Forte Abraço.Ernesto Geisel.
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

E aí meu brother Ernesto tudo certo?Quanto tempo não te vejo por aqui.

Bem,vamos a minha opinião sobre isso que tu disse.

Concordo também que crescemos com a ausência de um pai ''macho'',eu por exemplo nunca tive um pai que me ensinou a ser homem,infelizmente aprendi isso com amigos,com qualquer um menos meu pai,longa história vou ao que interessa.
Ser homem vai do ponto de vista de cada um,pode ser homem pra você eu pegar várias garotas assim como pode parecer molecagem pra outro cara,pode ser homem pra você o cara que come várias mulheres e não se apega a nenhuma mas pra outro pode parecer um cara manipulador/egoísta.

Ao meu ver,o homem mesmo é o cara que busca se aperfeiçoar na sedução mas não só na sedução,é um cara que zela pelo próprio futuro,o cara que se mata na academia pra cuidar do corpo,é o cara que deixa de dormir pra estudar pro vestibular,é o cara que não coloca a mulher como prioridade na vida e sim, tem seus objetivos na vida.

Dificilmente as próximas gerações vão ter machões criados pelos pais,a tendência é cada vez mais ensinar os filhos a ser certinho,jogar xadrez.

Oque tá faltando é um pai que cria o filho pra ser um homem,que joga futebol com o guri e que não só ensina o guri a mijar na rua mas que dê amor também as vezes,não em excesso pro garoto não ficar mimado e nem em falta pro mesmo crescer um cara ignorado pelo próprio pai.

Bem isso é minha opinião,vamos ver oque outros pensam sobre isso também.

Abraço Ernesto.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#849907 segredo-revelado-a-face-da-seducao-t87032.html LEIA

Você acha errado a mulher obedecer o marido? Acha errado o homem tirar o fardo das decisões dos delicados ombros femininos? Acha errado defender seus amigos? Acha errado chamar a responsabilidade para sí sempre?

Se acha errado ainda é um garoto...
slarkk

PUA Avançado

#849918 Este é um tema que eu particularmente gosto de discutir / refletir sobre.
Você deixou claro que quer a opinião de cada um, lembrando que não existe opiniões erradas, mas distintas.

O maior atributo de um Homem de Verdade é o respeito.
Seja ele dado ou recebido, o Homem de Verdade sabe respeitar as mulheres, os amigos, o pai, a mãe, os irmãos e também é respeitado por todos, não por status social, mas por ser Homem e ser sábio na hora de se impor.

Contrastando com a realidade de um moleque, ele pode até ser respeitado pelos amigos porque pega várias mulheres, mas será que é respeitado ou respeita os pais? Será que respeita as mulheres com quem ele sai?

Fica aí a minha dica de reflexão pra você @Ernesto Geisel.
Obrigado por abrir esta discussão, um abraço!
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#850158 Prezado Presidente,

Uma questão difícil, pois até grande filósofos escreveram sobre tal tema, gosto muito da visão de Sartre, "O homem é aquilo que faz de si mesmo", em seu livro, O SER e o NADA.

Já meu avó, dizia que, "As vicissitudes da vida fazem o homem", segundo esta visão, são as dificuldades que se apresentam é que forjam o homem, pois é neste momento que se descobre as forças internas que o diferem de uma criança.

Acredito que muito há de se debater sobre isso, mas acredito que os homens se diferenciam dos "muleques", quando são capazes de fazer o que tem que ser feito, tomando decisões e suportando as consequências. Mesmo aqueles que buscam aconselhamentos, opiniões e experiências de terceiros, para chegar a uma conclusão e então tomar a decisão e seguir em frente, enfrentando as dificuldades e as superando, estes são, para mim os Homens.

Os "muleques", geralmente, fazem coisas sem pensar e não querem enfrentar as consequências de seus atos, sempre jogam a culpa nos outros, no tempo,etc.

Talvez seja uma definição clássica, mas ainda acredito nisso, "Homens de verdade, tomam decisões, enfrentam as consequências e adversidades, buscam supera-las da melhor forma possível."

Quanto aos "muleques", bem, estes sempre buscam o caminho mais fácil e fogem das consequências.

Esta é minha opinião.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
nosrewy - MEMBRO EXCLUSIVO
#850160 Não há o muito o que falar, tudo ser torna simples se souber lidar com a frase abaixo.

"Ser homem é assumir responsabilidades, ser muleque e fugir delas."

Nosrewy.

Abrass.

Criador do tópico

Ernesto Geisel

Veterano - nível 4

#851095 Bem, a todos que responderam a estas questões,o meu MUITÍSSIMO OBRIGADO.Agora estou ocupado mas ainda sim retornarei a esse tópico para responder às postagens de vocês.Basicamente vejo que existe um fundo de filosofia nisto.É algo que ainda renderá muitos debates no fórum e que considero fundamental no estudo de P.U.A..Inicialmente concordo com o que todos disseram mas ainda acho que há o que se acrescentar no que foi dito.Por esta,e algumas outras razões vou preparar uma resposta completa e iniciarei a primeira parte do meu artigo que resultará em debate no PuaBase.
Grande Abraço a todos!
Ernesto Geisel.

Criador do tópico

Ernesto Geisel

Veterano - nível 4

#851581 Olá a todos os que responderam a minha dúvida,e meu muito obrigado.Peço desculpas pelo atraso na réplica das respostas de vocês.
Charles Bill!Tudo Bom?Quanto tempo,hã?
Bem,também tive a ausência de uma figura masculina na minha vida.Meu pai faleceu quando eu era muito pequeno e minha mãe teve de me ensinar as coisas que ‘’só um homem’’ pode ensinar a uma criança.Não quero dizer que as mulheres não são capazes de ensinar uma criança o que ela precisa.Mas obviamente é muito mais saudável,emocionalmente,para uma criança ter uma referência masculina e outra feminina.Uma das coisas que eu me questiono é a maneira mais fácil de se ensinar um garoto ‘’sem virilidade’’ e ausência paterna a se tornar um homem.
[font=Calibri,sans-serif]Acho interessante o que falam a respeito das conquistas sexuais e afetivas de um homem como forma de provar sua virilidade mas realmente não acho que isso seja fundamental para diferenciá-lo de um ‘muleque’.Qualquer garotinho,ou criança mesmo,pode fazer sucesso com as mulheres e meninas.Mas isso não o torna diferente dos outros.Além do que há uma grande vaidade nisso.É ‘correr atrás do vento’.Pense nos homens de verdade que não são promíscuos e nos idosos que já não são ativos na sedução e até em garotos que se tornaram homens mais cedo.É importantíssimo ao HOMEM saber seduzir e tratar uma mulher mas não é fundamental.
Concordo com que você diz a respeito de estudar para o vestibular,se aperfeiçoar na sedução e se esforçar no esporte.Esforço e superação são fundamentais para um homem de verdade e a responsabilidade vem junto com isso.
De fato,por muitas razões que a filosofia,sociologia,psicologia ou qualquer ciência podem explicar,do final dos anos 70 pra cá,será cada vez mais difícil exercer a verdadeira masculidade.
Concordo com o que disse a respeito de ‘ensinar o guri a mijar na rua’ e jogar futebol.Sou contra falta de educação e vandalismo mas os meninos precisam ser expostos ao mundo e não superprotegidos.[/font]

Criador do tópico

Ernesto Geisel

Veterano - nível 4

#851584 [font=Calibri,sans-serif]Salve Instint0!Beleza?Espero
Já li o tópico que você me enviou no link e ainda vou analisá-lo e respondê-lo com calma.Te agradeço por ele.Concordo também com as perguntas que fez respondendo minha questão de forma ‘curta e grossa’.Foi bem explicativo.Acredito que o homem tem de exercer sua autoridade,sem excessos ,mas ainda sim deve mandar.Afinal nós é que temos a responsabilidade de resolver as coisas.Devemos ser responsáveis e sairmos da zona de conforto.Mas acredito sinceramente que ‘ser um homem’ vai um pouco além disso.[/font]