Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sixx

Veterano - nível 9

#850117 Falae puas.

Estou no primeiro período da faculdade e a professora passou um trabalho em grupo para apresentar na frente da classe.
Meu grupo mandou super bem porém na minha vez minha voz travou não consegui falar nada!
A galera meio que ficou rindo e isso me deixou bem inseguro.

Eu quero apagar esse acontecimento e me sentir menos preso e mais livre.

Quem puder me ajudar agradeço

Abraços
SIXX
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#850120 Isso é resultado de muita ansiedade, tenho vários exercícios q/ de teatro q/ podem ajudá-lo mas primeiro precisamos identificar o pq isso aconteceu, vc não tinha estudado ou algo assim? ou foi apenas medo de falar em público?

Criador do tópico

sixx

Veterano - nível 9

#850130 foi despreparo e medo de falar em publico

O pior é que eu fico remoendo isso por muito tempo, e vou me fechando cada vez mais!
Odailton

Veterano - nível 9

#850135 Kra relaxa isso acontece é normal, agora se vc fica se remoendo vc so vai ficar mais ainda inseguro, relaxa kra, as pessoas costumam esquecer esse tipo de coisa rapido, pode ter certeza que as garotas de sua facul nao vai deixar de ficar com vc por conta disso.
abraços.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#850137 É normal que aconteça no começo, faculdade é uma novidade pra vc, a pressão no início é grande pq vc quer fazer as coisas bem feitas, mas não tá acostumado a esse tipo de situação...

No início eu tb era um pouco tímido, não gostava de apresentar as coisas em público, ficava nervoso e principalmente ansioso, mas eu até me saía bem, quando começava a falar a coisa fluía, o principal aqui é preparo, vc estando preparado vai ter mais tranquilidade na hora de apresentar pq saberá o que esta falando...

Com o tempo, fui vendo o quanto isso é tranquilo, depois comecei a participar mais de grupos na faculdade, hoje, no último semestre sou líder da turma, presidente da comissão organizadora da semana acadêmica de adm e contábeis, membro do núcleo acadêmico da faculdade, membro da comissão de formatura, etc...

Tudo isso exigiu que eu fosse falar não apenas na minha sala, mas em todas as salas da faculdade, para 50/60 alunos, passando recados, e acredite, com o tempo fica tranquilo, vc perde a ansiedade e fica muito popular...

Treine isso, não fuja, muito pelo contrário, pratique cada dia mais...é um DVS tremendo...faz vc sair na frente...acredite.

Grande abraço...
fabiopalpha

Veterano - nível 9

#850147 Tem kilos e kilos de vídeos e apostilas on-line sobre o tema!
Poderia fazer uma tese aqui mas acho que você aprenderá bem mais se procurar por conta propia !
Flw ps: já fui assim, hora as pessoas me elogiam pelas minhas apresentações e minha postura etc..
Abraços

Fábio Quadros
yg0zera

Aprendiz

#850150 Se for uma faculdade que tenha muitos seminários para apresentar você irá saber lidar com isso até o curso, não é toda a vez que as coisas dão certo de primeiro, aprendemos com nossos erros, esse é o segredo de quem sabe fazer as coisas bem, com certeza ja errou muito, todos erramos.