Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

sixx

Veterano - nível 9

#850523 Fala amigos Puas.

Pra vocês quando você magoa alguém.

Pedir perdão é ser alfa ou beta?
al qaeda

Veterano - nível 10

#850527 Se você ta errado, pedi perdão é atitude mais correta e Alpha que você pode fazer, pedir perdão(e perdoar) é uma das coisas mais difíceis que existem, mas apenas se você realmente esta errado!

E cuidado, pedir perdão é uma coisa, implorar perdão é outra!

Deixar o orgulho de lado, passar por cima do ego e reconhecer um erro, está longe de ser atitude Beta!
Theplaereq

Veterano - nível 10

#850532 Isso é muito relevante cara, exemplo, se você pisou feio na bola, e sabe disso, pedir perdão é uma atitude de coragem, e vai mostrar que você tem valor e se importa com os sentimentos dos outros, o que pode ser uma DVS, já que muitos caras pisam na bola e não se desculpam por orgulho, mas se você forçar demais esse pedido, vai ser como implorar por aprovação, o que é uma DVI típica de beta... é só olhar o contexto e se perguntar "devo pedir perdão? ou isso não foi de tanta importância assim?"...

espero ter ajudado.
Deco

Veterano - nível 2

#850539 A sua consciência irá lhe dizer isso.
Algumas vezes, nossas atitudes nos geram um desconforto. Quando isso acontece, sabemos que pisamos na bola em algum momento. Para mim, nesses momentos, você deve se desculpar, independentemente da pessoa estar chateada ou não; de preferência, antes da reclamação dela.
No entanto, há vezes em que a outra pessoa não está satisfeita com uma ação sua, mas sua consciência está tranquila. Nesses casos, se realmente necessário, não se desculpe, mas explique o que te levou a realizar tal ação.
Jon Snow

Veterano - nível 1

#850541 Depende muito a situação. Quando tu sabe que errou e isso afetou a pessoa, deve se pedir perdão, por mais orgulhoso que tu sejas. Pedir perdão e estar arrependido do erro é uma das maiores mostras de maturidade da vida cara, além disso demonstrar que tu tem uma atitude de homem, tu mostra também que tem uma atitude digna de um ser humano. Mas pare e pense antes, caso tenha pisado e feio na bola peça perdão, mas não o implore, forçar alguém a te perdoar só vai abaixar teu status e enfraquecer teu estado de espirito, e isso afeta outras áreas também.

Algumas coisas são muito relativas, pois podemos ter um exemplo de algo completamente imperdoavel e a pessoa ir te perdoando aos poucos, com o passar do tempo, com o amadurecimento e cicatrização da ferida dela durante a vida. Não se pode exigir o perdão, mas saiba pedir perdão e se perdoar. Paz de espírito é importantíssimo na vida cara, isso demonstra que tu tem fé, não só em Deus, mas como em ti mesmo. Caso não seja perdoado, não fique triste amigo, como falei, com o passar do tempo a pessoa pode ir te perdoando aos poucos, ela pode ser imatura nessa parte e madura em outras, é questão de amadurecimento para reconhecer as falhas do ser-humano.
JRN14 - MEMBRO EXCLUSIVO
#850542 Pedir perdão por uma coisa que você fez errado é uma coisa muito positiva e mostra que você nao tem medo das pessoas te julgarem.
Roco

PUA EXPERT

#850549 Cara, depende bastante.

Eu pessoalmente levo as palavras "desculpa"e "perdão"muito a sério sabe. Eu não desculpo ninguém simplesmente pelo fato dela ter me pedido desculpa, assim como não peço desculpas por algo banal. Desculpas devem ser pedidas quando a sua consciência pesa sobre o que você fez e que acabou magoando alguém, se você não se sente assim, eu pediria no máximo, desculpas por não sentir remorso ou culpa por ela estar mal.

Um abracço!
Sushii

Veterano - nível 9

#850563 'Alpha', meu jovem! Um garoto brinca, um garoto magoa. Um homem, lida com situações da maneira correta. Um homem se acostuma a agir sobre pressão, um homem sabe identificar seus erros, um homem ama. A unica coisa que diferencia um homem de um 'Beta' é ter consciência de seu próprio valor!