Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Renan03

Aprendiz

#853170 Eaee galera.. Me ajuda pessoal, ja li vários materiais que postam aqui no fórum, mas na hora nao consigo nem abrir um set, ate msm na facul começo a conversar com elas e fica naquilo msm, nao consigo desenvolver atração, isso nao é timidez pq tenho varios amigos e converso normal mas com hbs é diferente, ontem msm perdi uma da minha sala que estava interessada em mim, depois que ela me viu mandou um sms pro meu amigo: " seu amigo nem conversou cmg, pqp", ou seja galera, tambem to caindo muito em friendzones por causa disso, me ajudem por favor, desde ja agradeço, abrass..
Chãoman - MEMBRO EXCLUSIVO
#853172 Brother, se voce tem uma vida atrativa e divertida não vai faltar o que falar.

E se a menina estiver interessada em voce não vai deixar o papo morrer, vai cooperar para conversa. Voce não pode ficar planejando a conversa, deixa fluir, em cima disso vai abrir vários tópicos e vc vai ver que vai render.

Antes de entrar aqui tinha esse mesmo medo que voce. O que eu comecei a fazer: comecei a conversar mais, sobre qualquer com as pessoas, assim eu percebi onde estava o meu erro : eu só gostava de falar sobre o que gostava ( futebol, filmes).

Hoje na converso sobre a matéria do pré vestibular, sobre música, sobre como me diverti em determinado dia, as pessoas só esperam que voce diga algo.
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#853173 Se a moça disse que vc nem falou com ela, o problema então não é em manter um diálogo, É INICIAR UM DIÁLOGO, certo?

Kra, conversar é a coisa mais fácil do mundo, principalmente em um ambiente de faculdade/escola, onde vc pode abordar os assuntos daquele ambiente, matérias, provas, grupos, pessoas, festas, etc...a partir daí vc parte para outros assuntos...

Não pense, aborde e converse...

Pra manter uma conversa legal vc precisa conhecer um pouco os gostos da garota e abordá-los, ela vai entrar na sua rapidinho se vc demonstrar ter gostos e assuntos em comum...então, o importante não é somente focar nos gostos da garota e sim no que vcs tem em comum, dessa forma a conversa se desenvolve naturalmente...

Grande abraço....

Criador do tópico

Renan03

Aprendiz

#853176 Realmente jed, tenho que buscar assuntos em comum, uma das coisas que me atrapalham é isso, so converso sobre assuntos que me interessam, muito obrigado, abrass
HankTavares

#853182 Ae cara beleza ,eu também tinha esse problema mais conseguir acaba com isso simplesmente lendo livros ,e ainda conseguir desenvolver uma melhora dialogo ,mais ainda eu estou trabalhando cima disso não só de forma pessoal mais também profissionalmente.
Imagem
Ai fica dica ler livros.

Sucesso

Imagem
DelacroA

Aprendiz

#853190 Só pra completar, no livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" do Dale Carnegie, tem um trecho onde ele cita que o ser humano é de certa forma "egoísta", gosta de falar de si e não sente tanto interesse em ouvir uma pessoa que só fala de si mesma, então, ele mostra como é fácil ganhar a simpatia de uma pessoa quanto em um dialogo nos interessamos verdadeiramente pela outra pessoa, perguntando sobre ela e demonstrando um certo interesse ou curiosidade.

É maios ou menos essa a ideia que ele passa, mas claro que nem tudo deve ser seguido ao pé da letra, mas o foco principal é esse: deixe e faça com que a pessoa fale de si.

Um forte abraço!
Telles18

Veterano - nível 3

#853193 Fala ai parceiro blza?

Então cara, na minha opnião, acho q tu esta se policiando mto com esse lance de quer manter a conversa. Qdo abrir um set ou aborda uma HB não pensei mto nisso se não seu pensamento não vai fluir, vai ter um bloqueio.

Observe o ambiente a sua volta (ele joga a seu favor), pergunte mais sobre a hb e faça comentários em cima das respostas dela q o assunto vai fluir. Agora, se caso contrario isso nao ocorre, ai meu amigo o problema esta com ela de nao quer desenvolver uma conversa ou ate msmo por ser mto timida e nao saber conversa. Imagem

Eu ja tive esse probelma tbm, nao eliminei-o totalmente, + evolui bastante na minha caminha teorica (leitura dos livros e o mais importante q é a pratica.

Espero ter contribuido com essas pequenas dicas ai Imagem
vlw abraço
Theplaereq

Veterano - nível 10

#853201 Não pense, faça, regra dos 3 segundos, se você chegar com uma energia legal, BL boa, e ela se sentir atraída por você, você pode falar de qualquer coisa que ela vai se interessar, ela vai buscar a conversa, mas você tem que cooperar tbm kkk, mas isso você vai arrumando com o tempo, relaxa, vai abordando, se quiser dar uma olhada no video do gui pinheiro da social arts pra ter uma ideia bacana sobre o por que abordar mulheres, e cara, relaxa.

bom jogo o/
Roco

PUA EXPERT

#853222 Fala!

Cara, é o seguinte, vc tem que enfrentar essa barreira. Existem algumas técnicas que são úteis em caso como o seu e eu vou dize-las a seguir, mas primeiro preciso explicar uma coisa. Isso não quer dizer que você seja tímido, quer dizer apenas que você tem problemas de aproximação com mulheres. Mas qual problema é esse? Chama-se pensar na coisa errada.

Quando você se vê na "obrigação" de conversar com alguém, sua mente obviamente estará focada nessa obrigação. Em outras palavras, quando você pensa "tenho que falar com ela", "não posso deixar o papo morrer", "o que eu vou dizer a seguir", vc não está realmente pensando no que irá dizer a seguir e sim pensando na dificuldade que você tem de arrumar algo para dizer a ela entende? É simples, imagine que você está jogando um jogo, candy crush por exemplo, e enquanto você joga, você está pensando nas coisas que você tem que fazer no próximo dia cedo (um trabalho pra faculdade por exemplo), é meio óbvio que você não vai conseguir se concentrar 100% nessa merda de jogo né?

É exatamente a mesma coisa quando você vai conversar com uma mulher! Se você se preocupa sobre o que você falará em seguida, vc não presta atenção no nome dela (quem nunca perguntou o nome de alguém e esqueceu 3 segundos depois??), você não presta atenção nas roupas dela, você não presta atenção no cabelo dela e muito menos no que ela está te falando de verdade. É como se você só fizesse uma pergunta pra passar logo para a próxima.

Mas como mudar isso? Ok, pra mudar isso você precisa mudar o seu método de raciocinio quando conversa com alguém. No momento, é como se a HB fosse um Dragão medonho, sua inimiga e que você tem que batalhar para conseguir sua aprovação, mas não é bem assim. Eu recomendo que você tente imaginá-las como seres indefesos ou inferiores, imagine-as como uma criança por exemplo, vc não tem problema em argumentar e contra-argumentar com uma criança tem? Imagine que a HB na sua frente é extremamente burra e você é como um professor conversando com ela sobre esse determinado assunto, e assim vai.. É exatamente isso que acontece quando você conversa com a faxineira por exemplo, ela sendo gata ou não, vc conseguirá conversar com ela certo? (novamente, não acho que elas são inferiores).

Cara, pega pesado nisso! No inicio será ruim da mesma forma porque ao invés de estár prestando 100% de atenção no que realmente importa, ou seja, na HB, vc está imaginando-a numa posição favorável para você continuar a conversa. Mas assim que vc incorporar essa situação sua eficiencia dará um salto!

Espero ter ajudado!