- 17 Out 2013, 21:29
Dr. Sheldon escreveu:Analisando minhas principais dificuldades, percebo que uma delas vem disso: eu não consigo ver uma mulher como um objeto, uma vadia.
A religião evangélica cria a imagem de que sua mulher, futura companheira é uma espécie de cinderela, pura, que deve ser tratada com todo respeito etc
Eu precisaria rebaixar a superimagem que a mulher tem em minha mente para conseguir me aproximar delas sem medo.
Não é abaixar, é flexibilizar seus conceitos e a forma como vê o mundo. E aí talvez isso seja incompatível com o que pregam os líderes evangélicos em geral. Mas vamos tentar:Primeiro de tudo, o que seria "uma vadia"? Uma mulher que, assim como a maioria dos homens, dá vazão a seus desejos? Devemos então depreciá-las por isso? Com este tipo de mentalidade, vai ser difícil você realmente entendê-las e ser um homem que dá o que elas realmente procuram. Não as olhe por cima (como você parece acreditar ser necessário para aprender sedução) nem por baixo (como você parece olha agora). Olhe-as como seres humanos. Jesus não julgava ninguém ("que atire a primeira pedra...") mas alguns líderes evangélicos se acham no direito de julgar e regular todo mundo.
Procure entender o que elas querem (realmente, não o conto de fadas), e dê um pouco disso a elas. Simples assim. Não as recrimine por quererem prazer secretamente, ou por buscarem o "macho alfa". Ao invés disso, seja ele. Você não precisa (e acho que nem deve) olhá-las como objeto. Ao invés disso, veja-as como seres humanos como você (de novo), e por isso mesmo não minta nem engane ninguém como você não gostaria de ser enganado. Se você souber despertar atração, não vai precisar de nada disso e vai se sentir muito melhor.
Quanto a respeito. É necessário respeitá-las sim, mas não do jeito que ensinam filmes e novelas. Uma coisa é uma mulher dizendo não, assustada, com medo, quando você tenta beijar ela. Outra coisa é um não com um risinho e um tapinha. Para respeitá-las e ao mesmo tempo satisfazer os seus desejos (sexuais, não to falando de virar capacho, por favor), você deve saber entender o que dizem. A sublinguagem que permea toda a comunicação delas, porque mulheres não usam palavras em sentido próprio: é o contexto, a forma como dizem, isso que resulta no que realmente querem expressar. Você precisa saber quando ela quer que você insista, embora diga que não, e quando ela quer realmente que você pare porque a está incomodando. Você deve aprender quando ela está te testando e espera uma determinada resposta.
Isso que eu disse no parágrafo anterior não é fácil. Mas se fosse, não teríamos tanto material só pra isso, não é? Enfim resumindo tudo: sugiro que mude a forma como olha pra elas e a forma como pensa em sedução. Assim poderá superar este dilema.