Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SethG

Aprendiz

#855066 Boa noite (ou já será bom dia?) galera, estou aqui para fazer um desabafo mas com um pedido no final, então, vocês entenderão.

Conheço o fórum a algum tempo, e estou lendo o MM. Tenho 19 anos e poucas experiências com mulheres (não vem ao caso, mas já tive FC). Porém, ainda sou muito timido e é muito dificil para mim pegar uma mulher.
Assim como a leitura do MM, decidi começar a sair mais com amigos, essas coisas, mas não ia a festas/baladas. Nos meus 19 anos, se eu fui em 3 festas foi muito. Não curto muito o ambiente lotado, essas coisas. A questão é que fui numa festa essa semana, por causa da insistência de amigos. Fui disposto a fazer algumas recomendações PUA, como chegar cedo, fazer amizade com o garçom e principalmente puxar assunto com qualquer set que ver (pelo menos no inicio), mas simplesmente não consegui fazer nada disso! (na verdade, cheguei cedo Imagem hahaha). E depois que começou a lotar, eu percebia o interesse de algumas mulheres em mim, mas simplesmente não conseguia chegar nelas, por simplesmente não saber o que fazer nessa situação (pegar uma HB numa festa).

Me sinto muito mais a vontade em conhecer uma garota num shopping do que numa festa.

Meu pedido, minha dúvida é: Eu não ir a festas pode prejudicar minha evolução como PUA? Ou devo bater de frente com essa "fraqueza" e começar a ir em mais e mais festas até que seja natural para mim?
rdg

Aprendiz

#855067 cara, nao importa o que eu ou qualquer pessoa falar aqui. O que importa é o que voce sente.

Se voce realmente nao gosta de festa, e nao usa isso apenas como desculpa, eu acredito que voce pode sim adequar seu estilo de jogo para o day game, onde é mais propício usar o indirect ou natural, ja que as coisas acontecem com bem mais calma e paciencia.

Mas em festas voce pode ter um numero de closes bem maior do que em um shopping, e isso faz, superficialmente, com que sua evoluçao seja mais rápida indo em festas. Eu digo superficialmente, porque acredito que nao se mede uma evoluçao por numero de closes, e sim por seu desenvolvimento pessoal.

Espero ter ajudado,
Abraçoss
.
Lucasmpx

PUA EXPERT

#855074 Concordo demais com o rdg.

Cada pessoa tem sua velocidade! Numa festa, as coisas acontecem de maneira muito rápida, é um ambiente de caça mesmo; já num shopping, bem mais lentas! Eu mesmo tenho a tendência a não gostar de festas e adorar pontos de ônibus...haha...Nas festas, se você se aproxima de uma mulher, ela já sabe suas intenções ou no mínimo desconfia muito; num shopping nem tanto, num ponto de ônibus muito menos.

O que tenho levado pra mim nessas últimas semanas é quem faz parte do meu desenvolvimento pessoal começar e mudar a velocidade do jogo quando eu queira! Não apenas começar devagar para depois acelerar, mas já começar num ritmo grande e (ou não) depois abrandar (não é obrigatório ser implacável todo o tempo)

É essa simples mudança na velocidade que é desconfortável. Alguns aqui podem falar em estilo de jogo, em festas é diretasso, em shoppings pode ser ou não, em pontos de ônibus um pouco menos ainda. Mas eu prefiro pensar em termos de velocidade e sua variância.

Enfim, eu te aconselho a se tornar competente em festas. Ainda que você não goste, com o intuito de crescimento pessoal. Isso te acrescentará muito e verá que a dinâmica social é a mesma, apenas numa velocidade alucinante que muita gente só consegue prova-la bêbado.
nosrewy - MEMBRO EXCLUSIVO
#855091 Eu acho que o simples fato de vc não gostar de festa é manifestação de AA.

Vc foi pouquíssimas vezes e quando foi n teve experiências positivas. Acredito antes de mais nada, ir a uma festa deve ser em primeiro lugar para diversão, consequentemente surge os closes.

Deixa de lado um pouco essa parada de ir a festa pra CLOSAR...CLOSAR...CLOSAR.....vá para se divertir, descontrair, conhecer garotas, fazer novos amigos etc...etc.

Vá se divertir, pense em closar depois.

Vlw, abrass.

Criador do tópico

SethG

Aprendiz

#855104 Valeu pessoal!

É, eu fiquei pensando e, assim como o nosrewy, eu pensei que isso poderia ser AA, e por isso eu deveria ir mais a festas para melhorar nesse quesito. Mas também fico muito mais confortável em daygame, então imaginei se festas são tão importantes assim.

Após ver o que falaram, irei continuar com daygame mas indo a festas, pois os dois tem igual importância no crescimento pessoal.

Novamente, valeu pessoal!
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#855196 o grande erro da maioria dos iniciantes é justamente se cobrar demais, quando forem uma festa não exija tanto de si, tente se sentir em casa, relaxe...
mostre sua tranquilidade por sua linguagem corporal.. como o tempo você vira mestre nisso.
feeh

Veterano - nível 9

#855208 concordo com todos os caras acima ,,e assino em baixo

mas acho que talvez exista ai uma ''sobre carga de material'' ou seja lendo muito e praticando pouco,
acontecia comigo no inicio da jornada ,eu lia muito e quando chegava a hora de agir nao conseguia por nada em pratica,fica confuso nervoso e etc

o segredo é : agir,praticar ,e esquecer os resultados,,iniciantes nao deve cobrar por resultados,por que qualquer tipo de passo ja é um resultado....entao sai ,pratique muito ,seja rejeitado ,,,acredito que a melhor forma de ficar bom nisso e sendo rejeitado ,e errando ,,,da sua cara a tapass..

sendo festas ,baladas ,bares ,day game ,,,,nao importa,,pratique ,abra sets sem cobrar kcs,,,,tire esse peso de ter resultados ,,
tudo é viavel para quem ta começando

pratique mais do que leia
marcosvsd

Aprendiz

#855341 Cara explora a área que vc tem mais facilidade primeiro, então automaticamente vc vai ficar melhor na outra área. Caso ainda não esteja satisfeito, leia alguns materiais sobre night game.