Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

koapua

Aprendiz

MOVIDO DE: Relacionamentos

As áreas do fórum foram criadas para manter ordem e fácil acesso a tópicos de mesmo assunto. É importante respeitar essas áreas senão o fórum vira uma bagunça. Crie seus tópicos nas áreas certas e ajude a manter o fórum organizado.Na página principal, abaixo do nome de cada área tem a sua respectiva descrição. Essas áreas e descrições não foram feitas para que o fórum seja "bonitinho". Elas mantêm a ordem no fórum, dando fácil acesso ao assunto que você procura. Pense no fórum sem as áreas definidas. Seria uma bagunça, não seria?! Então respeite o fórum e crie seus tópicos nas áreas corretas.

Seja esperto.

O término:

Estávamos voltando pra casa do nada eu noto ela estranha, eu faço uma serie de perguntas e recebo respostas monossilábicas, chego a implorar para ela me dizer o que aconteceu mas no final não saiu nada... deixei ela em casa e disse que só me procurasse quando soubesse o que aconteceu...

Após 5 dias de gelo ela veio conversar comigo e falou que tinha esse defeito de se expressar ,de se abrir comigo e com os outros, de por os sentimentos dela para fora (isso já tinha sido tema de nossas conversas anteriores, essa “falta de comunicação do casal”) enfim ela pediu desculpas e disse que não ia mudar o jeito dela e que pensou muito na gente esses dias que se passaram e achou melhor acabar o namoro para não me magoar futuramente com essa mesma atitude... Ouvir aquilo me doeu bastante em saber que tudo que agente passou havia acabado assim tão de repente logo quando tudo parecia ir tão bem. Na hora eu fiquei sem entender realmente o PORQUE?

No dia seguinte eu fui conversar com ela novamente dessa vez eu desabafei com ela numa tentativa de reatar o namoro mas ela se manteve firme e disse que precisava de um tempo pra pensar.

Três dias depois eu recebo uma msg: - Eu queria te ver hoje pode ser?

Fui me encontrar com ela mas para minha surpresa ela não quis falar sobre “Nós ” eu fiquei sem entender mas não quis forçar a barra, então agente ficou e agiu como se nada tivesse acontecido. Detalhe: ela não contou nada para família dela. Mas quando não estamos juntos é como se estivesse acabado mesmo.

Depois disso me encontrei com ela de novo 2 dias depois, dessa vez não toquei no assunto apenas curti o momento com ela.

Minha situação:

Ela é minha primeira namorada e eu sou o primeiro namorado dela, estamos juntos a 5 meses vai fazer 6 meses amanhã dia 22/10... eu gosto muito dela e estava pensando em levar rosas e pedir para reatar o namoro oficialmente, como ela é muito orgulhosa e têm essa dificuldade de se expressar eu achei que seria uma boa até pra ela decidir logo se me quer ou não e eu poder me libertar de vez dessa incerteza!

OBS.: isso tudo se passou faz uma semana. E me desculpe os erros de português (repetição de palavras) Imagem

Abraços! Imagem

Meu pai um mestre natural me falou:
[font=Tahoma, sans-serif]deixa ela decidir...não forçe a barra[/font]fique na sua, [font=Tahoma, sans-serif]isso é q td homem quer! ficar [/font][font=Tahoma, sans-serif]sem compromisso, vai levando...sem cobrar nada nem ser cobrado ...eu acho que[/font][font=Tahoma, sans-serif]ela queria dar um tempo mas se tá bom pra vc! vai[/font][font=Tahoma, sans-serif][/font][font=Tahoma, sans-serif]levando... só não se apegue![/font][font=Tahoma, sans-serif]nem tente entender cabeça de mulher!!!n vai conseguir[/font][font=Tahoma,sans-serif]...e deixa como tá!!![/font]
G4D! - MEMBRO EXCLUSIVO
#855533 Concordo com o Marcos man. Se ela te procura apenas para dar umas pegadas e não dá sinal de vida depois, no mínimo demonstra que ela não quer vc como companheiro. Isso fica ainda mais evidente por ela fingir que nada aconteceu quando vcs se encontram e depois sumir. Viva sua vida, deixe ela pra tras e vá atras de outras. Ela é sua primeira namorada e se vc seguir o caminho de um PUA, com certeza não será a ultima. Quando vc deixa-la para tras e começar a construir um otimo estilo de vida, a chance dela te procurar é alta. Lei da Atração meu caro Imagem . Se mesmo assim vc decidir voltar com ela, ESQUEÇA a ideia do buque de flores. Não ha motivo para dar um "presente" à ela, sendo que ELA originou essa situação complicada. Pense nisso.
Abraç

Viva o jogo!
gbblini

Aprendiz

#855538 Cara, na boa, na minha visão o seu erro foi estar disponível demais p/ ela. Quando ela disse que queria um tempo e depois disse que queria te ver (o que por si só é totalmente contraditório) o que ela estava fazendo realmente era te testar. Quando vc aceitou vê-la, o inconsciente dela raciocinou: "eu tenho esse cara quando eu quiser" ou seja, na visão dela vc já perdeu valor.

O que eu faria é dar um gelo bem grande nela, falar com ela muiiitooo raramente e o principal: mostrar-se desapegado, mostrar-se desinteressado a ela.

Um livro bom que eu estou lendo, de Nessahan Alita "como lidar com as mulheres" que pra mim todo pua deveria devorá-lo, vai ser bom pra vc, como foi pra mim. Vc vai descobrir os joguinhos emocionais das mulheres e como não cair em suas armadilhas. Recomendadíssimo.

Criador do tópico

koapua

Aprendiz

#855557 Vocês têm razão eu vou partir para outra, vai ser difícil pois ela trabalha no mesmo lugar que eu mas mesmo assim obrigado a todos!
JohnMayerBR

Aprendiz

#855558 Fala amigo koapua, então, vou te aconselhar de acordo com minha vivência.
Toda mulher possui esses momentos de desapego, de não querer nada, de dúvida. O que aconteceu no momento que ela estava "quieta" sendo monossilábica foi isso.

Primeiramente, acredito que você agiu errado neste momento. Minha namorada fica assim às vezes, meio quieta, pensativa, "sem carinho". Como agir com ela nessa hora? Retribua na mesma moeda. Não dê atenção, não de carinho, seja frio e indiferente. Nesses momentos o subconsciente da mulher está te julgando, se você ficar em cima dela vai criar somente uma repulsão da parte dela. Agora, se você devolver na mesma moeda ela vai se sentir mal e ver que precisa de você, que realmente gosta de você e vai voltar ao normal. O quê aconteceu quando você ficou sem procurá-la? Ela foi atrás de você, certo?

Algumas regras do PU valem para o namoro. O fato de quem fica em cima sempre está na mão do outro ainda vale, meu amigo. Dê espaço à ela, evite ser reativo, retribua os sentimentos dela na mesma moeda que as chances de dar certo serão bem maiores. Peça para voltar somente se você tiver certeza que será capaz de agir assim, e não se rebaixe. Caso contrário infelizmente você estará sempre nas mãos dela... Espero ter ajudado de alguma forma, um abraço.
LeScorpion

Veterano - nível 3

#855559 Não ire falar sobre certo errado até porque aconteceu quase a mesma coisa comigo..PQP quase no mesmo tempo de namoro..minha HB não era comunicativa e eu sempre tinha que ter conversar sobre isso..ela dizia que tentava mais não conseguia falar e dizia que não sabia o porque....Finalmente eu tive uma conversa e fui rude com ela sobre esse assunto ela não hesitou em acabar..disse que não dava mais..Sabe a conclusão que tirei disso tudo?

Se ela gostasse realmente de mim e se a sua gostasse de vc mesmo tu acha que seria fácil terminar assim?
Diz ai...Acha que ela vale a pena...se lembra tudo que fez por ela,deu valor e ela fez oq contigo? terminou muito fácil..e ai vaia trás dela ainda?se quiser terminar de novo pelo mesmo motivo ou pior, bem..se não quiser siga em frente no começo é difícil mais tu consegue ..Sempre há alguém melhor vlw !
pedro.witor

Veterano - nível 6

#855632 Pode ter certeza que sei como é fácil pros outros falarem e difícil pra nós agirmos. Mas vc tem que agir como lhe falaram acima.
Não peça pra voltar. Ela é que está com a bola, já meio que tentou uma vez e foi ela quem acabou, se ela quiser ela que tem que falar pra vc.
Se vc pedir pra voltar agora, se humilhando e ela voltar, pode ter certeza que todos os problemas com ela triplicarão. Ela não lhe respeitará mais por se rastejar por ela.
Mostre que vc tem valor e que não é brinquedinho dela, mesmo ainda tendo sentimento. Não fique saindo com ela se não vai rolar nada e vc só vai se magoar.
Qdo ela lhe chamar pra sair diga que tem outros compromissos. Se mesmo vc distante, ela insistir em ver vc, seja bem direto e firme: "olha! oq vc quer comigo, já não disse que terminamos?! Se for pra ficar com migue de amizade eu não quero. tome logo uma decisão."
Espero ter ajudado.
Vlw
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#855640 amigo siga sua vida... saia da zona de conforto, se arrisque mais.. siga em frente!

não vale a pena você voltar e rolar aquela tensão em sua mente.

existe sempre alguém melhor, faça acontecer!