Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
puabrother

Veterano - nível 10

#856490 Cara, eu não posso dizer por experiência própria porque eu nunca namorei, mas eu posso dizer pelo respeito que eu sinto por mim mesmo que numa situação dessas, a primeira patada que ela te deu logo no quarto, eu já perguntaria "o que foi?" ou qualquer coisa do tipo, cara se não tinha motivo nenhum não sei como você não perguntou logo o que acontece, e se ela não te explica - algo que você está cobrando - eu acho que você deveria ir embora, com a desculpa de "não vou sair com você enquanto você não me explicar, não quero clima chato", tem a inversão de culpa (ela indiretamente coloca a culpa em você e você inverte pra ela novamente) e a obrigação dela de não querer um clima chato rsrs

Mas acredito que as opiniões dos outros membros tenham esclarecido melhor a sua mente, mas eu deixo a minha aqui também!

Abraço

PS: Antes de eu postar, o membro Águia postou uma resposta, e eu concordo plenamente com ele. Acredito que sua reatividade em si não tenha sido errada, mas mal aplicada, é claro que nem sempre conseguimos não ser reativos, até porque nem o mais alfa do mundo não participou de uma discussão, acho que não reagir a nada chega a ser desumano. Mas nesse caso ele tem razão, isso aí é caso de você pegar pra conversar no mesmo instante ou então falar "ok, eu não sou babá pra cuidar de bebezinho nervosinho, a hora que você me explicar o que acontece a gente conversa"... E também outro trecho no qual ele fala que provamos com atitudes, ele está 100% certo, você não pode dizer que não vai ouvi-la, isso só vai fazer ela tentar te estressar ainda mais pra te contrariar sacou?

É isso... abraços mano e boa sorte
SE7E

Veterano - nível 9

#856531 Cara, um relacionamento equilibrado requer igual investimento das duas partes. Claramente não é o que enxergo nesse caso. Pense bem, você saiu da sua cidade para visita-la na cidade dela e ainda foi tratado dessa forma rude.

O que vejo é uma sucessão de erros: Você foi reativo, necessitado e ainda caiu em todos os joguinhos emocionais dela - Porra, "MENTALIDADE DE ABUNDÂNCIA", meu caro!

Pelo que vejo ela já perdeu o respeito por você e quando isso acontece e duro recuperar.

Te aconselho a da um tempo com esse relacionamento. Arranje um Hobbie, pratique esportes, conheça outras pessoas (leia-se mulheres). Se depois ainda quiser voltar com ela, faça o que bem entender!

abraço!
dalê dalê ô

#856550 Algumas mulheres tentam desestabilizar emocionalmente o parceiro. Umas testam mais outras menos.

A grande armadilha nesses casos é começar a entrar no jogo da desconfiança. Se você compra a ideia de que ela esta tendo alguma coisa com outro cara então o teste que ela fez (conscientemente ou não) teve efeito em você.

Um dos maiores medos que eu acredito que as mulheres tem dentro do relacionamento é o de cometerem uma grande cagada.

Então...

Não faça nada de errado => mas fique atento caso ela faça => se ela fizer => mostre que perdeu atração nela (pois é isso que uma pessoa com inteligencia emocional faria. Certo?)

Como mostrar que perdeu atração?

É bem simples, pense em uma garota que você até acha bonita mas não sabe o pq não se sente atraído por ela.
Você não liga para essa garota. Você não procura ela. Você não pensa nela.

Fazer isso com a sua namorada a principio pode ser bem doloroso para você, pois é um processo inteiro seu. Eu descreveria o que eu faria mais ou menos assim:

Sua namorada começa a te destratar. você tem que notar nos primeiros sintomas, esse é o segredo, perceber tudo bem rápido para ter respostas tão rápidas quanto.

Quando a garota faz isso, é bem provável que tenha outro cara na jogada e ela quer começar o seguinte processo. Olhar apenas para os seus erros, procurar cagadas em suas atitudes, observar seus defeitos, resumindo, ela esta buscando um motivo real para terminar com você. Ela quer uma razão emocional para isso.

Ela sabe que você, antes desses acontecimentos estavam em mil maravilhas, logo não existe uma lógica emocional para que ela termine tudo, certo?

Ela começa essa busca por motivos. E o pior ela começa a produzir motivos não apenas para ela mas para vocês se odiarem.

Então você percebendo nos primeiros sintomas. Da um corte da seguinte forma.

"Fulana, pq você esta falando dessa forma comigo? Eu te fiz alguma coisa?" (aqui vc já perguntou, você quis saber o pq, não vai ter aquela coisa de que vc não perguntou)

Se ela disser que não fez nada ou que não esta te tratando mal. Você diz, "eu acho que esta, não sei o pq, se quiser falar melhor dizer agora" Não falou? "ah então ta to indo pra casa, você pensa o pq me tratou dessa forma" (deixa ela de castigo no quarto sozinha igual uma criança). Se ela chorar e vier atrás vc diz que não vai ficar, pq agora quem ta chateado é você. E mantenha o seu estado chateado por um tempo. PAVLOV faz assim com cachorros, então faça assim com elas. Você esta apenas apesentando as consequências pra ela. Consequências do que ela fez. A reação que você teve foi apenas de ficar chateado e não de discutir. Chateado você tem que ficar mesmo, com ela, fica chateado, mas com ela apenas!!! E ela tem que sentir que fez cagada com você.

É assim que faz o alfa. Cuidado com a negatividade do Alita, isso pode acabar com o seu namoro mais rápido do que vc imagina.

Abraço!
ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
#856780 Cara, na boa. Tô com problemas parecidos com uma namorada. Nem sei como vamos (ela e eu) ficar estamos em crise. O melhor que a gente (homens) faz é cuidar da nossa vida.

Hoje estou chegando a conclusão que cometi alguns erros no meu namoro e na minha vida.

A primeira coisa que você deve fazer é não julgar sua namorada. A segunda coisa é evitar brigar (estar certo não interessa). A terceira é cuidar da sua saúde (física e mental). O resto é resto! Você estando bem tudo vai bem. Estresse demais é fria.

Também sou Advogado e sei como nossa profissão pode ser desgastante. O cotidiando somado a um relacionamento estressante nos deixa sem ter para onde correr. O mesmo acontece com ela. Tentem se ajudar.

Vai pro mato ver um verde e respirar ar puro, dar uma caminhada e muda sua alimentação (coma mais frutas, seja um pouco mais saudável pois seu humor vai melhorar). Desestressa. Você vai saber o que fazer.

Procure aprender a se poupar e a poupá-la. Mantenha-se centrado. Não existe fórmula mágica. Esse povo aqui do fórum é cheio de mimimi.

Abraços
RibeiroGH

Veterano - nível 1

#856784 Agiu sim cara, mas pode ser fase dela, tenta levantar oq ta acontecendo realmente, vc disse que não fez nada de errado, mas talvez vez vc deixou de fazer alguma coisa certa, da um gelinho nela pras coisas esfriarem, depois tu liga pra ela e fala simplesmente "Quero te ver", pega ela e leva pra um lugar bacana, nada de show, cinema, leva ela num parque, num bosque, senta com ela, e bota ela pra desabafar sem brigar.

Mostra pra ela, que se não cuidar vc vai embora, mas se tiver junto é pra ser bom pros 2.
bruno neves

Veterano - nível 10

#856788 Cara te recomendo que fuja dos infernos emocionais causados pela sua namorada, não seja apegado a ela, quando ela começar a te maltratar simplesmente a puna, mostre que voce não a tem medo de perde la, e que pode arrumar outra causa queire, mas seja convicto dessa porra tenha isso dentro de voce irmão, abraços e boa sorte
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#856802 Você perdeu o jogo quando começou a enviar SMS . Pelo simples fato que isso é o terreno onde elas atuam melhor que nós infinitamente :

- Dissimulação
- Confusão
- Jogos de sedução

Outra coisa , se você não consegue controlar a sua garota em 1 ano de namoro , tenho que dizer que você ainda é fraco , não fraco no sentido de quanto peso você levanta na academia mas que o seu espirito é fraco e ela perdeu o respeito por ti ...

Nem vou me aprofundar mais no assunto pois acho que vc entendeu perfeitamente o que quis dizer ...
stake

Aprendiz

#857223 Cara,
Concordo e discordo de algumas respostas que foram postadas para o seu caso. Acho que temos que considerar que é um namoro com cerca de 1.5 ano. Há uma relação, um companheirismo e cumplicidade envolvidos. É preciso ponderar algumas coisas. Não se trata de uma HB que vc está interessada, se fosse o caso, poderia ligar o FODA-SE sem hesitar.
Eu no seu lugar faria o seguinte: Chamaria ela pra conversar, pergunta a ela o que está havendo. Às vezes ela pode está passando por um problema na família, no trabalho ou pessoal e vc não está sabendo. Se for o caso, aponte solução para o problema e resolvam juntos. Mas se não for e não há nada aparente que justifique o comportamento hostil dela, então é hora de cogitar no término do namoro mesmo. Se ela vier com a idéia de dá um tempo, esqueça cara. Isto é retardo de sofrimento e a forma de dizer que não quer mais sem magoar.

Forte abraço!