Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Sethy

Veterano - nível 9

#857445 Pessoal eu to me sentindo na merda, sério, tenho um problema sério que não é de agora em conversar dialogar e
me comunicar com pessoas, qualquer uma, tanto pessoalmente como pelo meio virtual. Não tenho assunto nenhum, nenhum amigo, tenho um primo da minha idade que mora comigo e é do tipo "todo mundo ama - bonitão - social pra cacete" mas nem com ele consigo ter intimidade direito. Por um acaso saí com ele sábado agora e peguei uma menina no cinema, mas bem dificilmente, ela falava com ele que eu não tinha atitude, ai fui lá e peguei. Troquei cel, mandei uma msg ela respondeu mas nossa to a 2 horas pensando em como dar continuidade ao papo e não consigo, parece um bloqueio mental desde pequeno que sou isolado mas desde os 13 que luto pra mudar isso e não consigo, nunca namorei, por que ninguém gosta de ficar perto do "sem-assunto" que que eu faço pra mudar isso? Já to de saco cheio disso, tenho tudo pra me dar bem, ter amigos, não sou tímido, mas não consigo ter uma boa conversa com NINGUÈM. "Ah vai conversando com todo mundo que ver que vai mudando" desde os 15 faço isso to com 19 e nada, tem um muro invisivel enorme que não consigo derrubar que é essa deficiencia como mudo isso? Aos 18 tive depressão por esse mesmo fato, agora to bem mas não quero piorar denovo o que faço???

Imagem
Lemons

Aprendiz

#857467 Cara, vou te dar uma dica pra você conversar pelo menos virtualmente com as pessoas. Trabalhe com laços. Por exemplo: Eu gosto de ir a praia, pois acho um lugar lindo!
Quais são os laços dessas frases, nos quais você pode emendar um assunto? Gosto, praia, lugar, bonito.. A partir disso voc6e começa outro assunto, exemplo: Ah eh? qual praia você costuma ir? OU Que lugar mais você acha bonito?

É basicamente isso,é simples, mas no começo quando você não tem muita facilidade de gerar assunto, isso é muito eficaz, com o tempo você vai aprendendo a ter assuntos mais interessantes !

Bom, isso ae, Sethy. Espero que eu tenha ajudado

Boa sorte!