Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Grilocs

Aprendiz

#858553 bem, a pergunta é essa mesmo, to me sentindo um pouco sem chão...tipo... depois de eu abrir com um opener, pego o rumo da conversa que o opener "abriu", ou começo um outro assunto???
Natur@ll

PUA EXPERT

#858581 O ideal é usar o opener como um ponto de confiança, trabalhar em cima dele, mas não se prolongar muito (pelo amor, use algo congruente ao ambiente, esqueça essa história de perguntar se camisa rosa é pra gay, estando numa igreja, hahaha). Depois disso é engatar o velho e famoso FT (pergunta, resposta, comentário) para criar uma maior conexão entre vcs. Aí vc pesquisa algumas rotinas (leitura da mão, anéis...) para incrementar teu jogo. Observando maiores IDI, parte para algum tipo de close que o ambiente favorece.

Resumidão, mas serve! rs

Sucesso,

Natur@ll

P.S.: Na teoria parece fácil, então vai treinando!
Liike

Aprendiz

#858597 Tinha as mesma duvida quando comecei no mundo PU. Da uma lida no livro Mystery Method que vai te ajudar muito.

Ele é a base para o Indirect, depois que você ler ele, vai saber cada fase, e exatamente o que fazer. O livro esta disponibilizado aqui no fórum traduzido.

Mas lembre-se, não é apenas lendo que você vai aprender. Tem que praticar...e muito !

Abs.
G4D! - MEMBRO EXCLUSIVO
#858749 Tive o mesmo problema que vc man. Essa é a fase de transição .
Ha várias maneiras de passar por ela. Se estiver jogando indirect vc pode fazer um comentario sobre algo que a HB tenha dito,ou algo que ela esta vestindo ou até msm sobre a personalidade dela
Ex:Vc me lembra muito minha irmanzinha..... e continue com alguma rotina
Vcs tem jeito de serem muito comportadinhas...aco que vcs sentavam nas primeiras fileiras no colégio
Use a criatividade ;)
Outra tecnica é deixar loops abertos no seu openner, por exemplo:
Ainda estou conhecendo a cidade, nao sou daki......
Estou ficando velho..... (geralmente elas perguntam quantos anos vc tem)
Não costumo ir a tal tipo de balada
Entendeu? É só usar afirmações com INFORMAÇÕES. ocultas que as levem a fazer perguntas sobre vc.
Use e abuse dessa ;)

Ou então usar o famoso "então, como vcs se conheceram?" (Não eskeça de fazer body rocking antes de lançar essa).
O livro Magic Bullets do Savoy tem um capitulo inteiro sobre transiçoes, dê uma conferida depois.
Espero ter ajudado man,qualquer coisa mande MP
Abraç

Viva o jogo!
PUA | Wagner - MEMBRO EXCLUSIVO
#858754 Meu amigo, depende do teu jogo, se é direto ou indireto, se tu é natural, o importante é tu saber fazer a transição, tem muito material aqui no fórum, da uma pesquisada. Abraço
Lucasmpx

PUA EXPERT

#858764 O melhor oppener e a melhor rotina! Tópico já sugerido pelo Dave, criador!

Vai abrir muito a mente!

Para ajudar vou postar aqui algumas coisas que eu de vez em quando uso, no meu materialzinho mesmo!

1[font=Times New Roman][/font]
Transição 1 – C&F e negs embutidos.

Essa transição serve para subcomunicar a ideia de “vim falar com você”, para “agora já estamos nos falando”. Tais técnicas demonstram um modo refinado de fazer a transição na conversa.

Obviamente depois de uma abordagem já se pode perguntar, por exemplo: “mas e aí, o que você estuda/ faz?”, mas nada melhor do que conversar de maneira fluida longe de parecer interrogatório, não é?...

1.1[font=Times New Roman][/font]
Adivinhando a profissão

1.[font=Times New Roman][/font]
Você tem carinha de quem estuda veterinária (trabalha com vendas... etc), porque você tem um jeitinho/ uma carinha (etc...) de quem é apaixonada por bichinhos de estimação (porque você se comunica bem e me parece bem persuasiva).

2.[font=Times New Roman][/font]
Você tem um olhar estranho. Uma carinha de traficante de órgãos

1.2[font=Times New Roman][/font]
Descrever a personalidade dela

Nossa! Você tem um jeito de falar tão rápido, aposto que é uma pessoa que adora executar os planos sem elabora-los antes!

Você tem um jeito tão meiguinho de falar/olhar. Até parece ser bem calminha, mas aposto que seu olhar perverso surge quando você se sente a vontade com alguém!

1.3[font=Times New Roman][/font]
Para duplas

3.[font=Times New Roman][/font]
Vocês são amigas mesmo? Então me deixa fazer um teste. Vocês usam a mesma marca de shampoo? Realmente, vocês são amigas, no entanto você me parece ser a malvada e você a boazinha. Se andássemos juntos, você (malvada) seria a capetinha, e você (boazinha) o anjo que me aconselhariam!

4.[font=Times New Roman][/font]
Vocês parecem que se conhecem há bastante tempo. São bem sintonizadas. Vocês trabalham/estudam juntas?

1.4[font=Times New Roman][/font]
Descobrindo a localidade da HB

Você tem um sotaque diferente. De onde você? (Você é daqui mesmo?)

Você não sabe se esse ônibus vai para tal bairro? Não acredito! Você é daqui mesmo?

Espero ter ajudado!