- 24 Jul 2010, 09:02
Vendo topicos e textos sobre ancoragem eu percebi que sou MUITO bom em fazer ancoragem com musicas, conversado com outros PUAs e ate amigos, amigas e familiares percebi que sem querer faco isso desde muito tempo, entao vou postar duas situacoes de ancoragem com musica, a primeira esta relacionada com msn-game.
♠ Escolha uma musica que voce tenha no celular ou que esteja tocando freguentemente.No meu caso sao duas musicas da banda Os Seminovos ou eu uso Luke Eu Sou Seu Pai ou Baby BBB, a segunda eu uso muito mais, a primeira e so quando eu e a Hb vemos o filme Star Wars.
Msn (dialogo ficticio)
PUA: Olha, aposto que voce assiste ou conhece Big Brother ne?
Hb: Sim (provavelmente ela vai dizer alguma opniao, se gosta ou nao, enfim)
PUA: Tem essa banda que eu tenho escutado, e eles tem uma musica parodia do BBB, olha so
(manda a musica)
Hb: (ela vai comentar sobre a musica)
Ou seja, quando ela ver QUALUQER coisa sobre BBB vai lembrar de voce, e logico que voce deve ter algum rapport com ela.
Segunda situacao ao vivo:
Lugar, shopping
Quadro: C2 > C3
Alvo: Isolado
Pua (com iPod, celular, algo que tenha musica): *kino* Olha essa musica
Hb: *ouve a musica*
Pua: (faca que ela lembre ou conte algo divertido, faca ela ter uma emocao)
Ela sempre que ouvir, ira lembrar daquela sensassao que teve perto de vc, se for boa, voce tera "algo diferente" que ela pensa naquela cena, aquele momento que se divertia e ouvia "aquela musica" e se torna o velho cliche "a nossa musica".
Bom, nao sou formado nem estudado em ancoragem, mas o que eu relatei aqui e baseado em experiencias e ancoras que ate hoje eu me aproveito delas!!!
♠ Escolha uma musica que voce tenha no celular ou que esteja tocando freguentemente.No meu caso sao duas musicas da banda Os Seminovos ou eu uso Luke Eu Sou Seu Pai ou Baby BBB, a segunda eu uso muito mais, a primeira e so quando eu e a Hb vemos o filme Star Wars.
Msn (dialogo ficticio)
PUA: Olha, aposto que voce assiste ou conhece Big Brother ne?
Hb: Sim (provavelmente ela vai dizer alguma opniao, se gosta ou nao, enfim)
PUA: Tem essa banda que eu tenho escutado, e eles tem uma musica parodia do BBB, olha so
(manda a musica)
Hb: (ela vai comentar sobre a musica)
Ou seja, quando ela ver QUALUQER coisa sobre BBB vai lembrar de voce, e logico que voce deve ter algum rapport com ela.
Segunda situacao ao vivo:
Lugar, shopping
Quadro: C2 > C3
Alvo: Isolado
Pua (com iPod, celular, algo que tenha musica): *kino* Olha essa musica
Hb: *ouve a musica*
Pua: (faca que ela lembre ou conte algo divertido, faca ela ter uma emocao)
Ela sempre que ouvir, ira lembrar daquela sensassao que teve perto de vc, se for boa, voce tera "algo diferente" que ela pensa naquela cena, aquele momento que se divertia e ouvia "aquela musica" e se torna o velho cliche "a nossa musica".
Bom, nao sou formado nem estudado em ancoragem, mas o que eu relatei aqui e baseado em experiencias e ancoras que ate hoje eu me aproveito delas!!!