- 30 Nov 2013, 21:18
[highlight=#NaNffff]Tranquilo, Julio?[/highlight]
[highlight=#NaNffff]Cara, vc teria que ser mais especifico sobre o que vc faz e conversa com essas pessoas para sabermos porque "elas sofrem repulsa".[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]Primeiro: Ja pensou que isso pode ser coisa da sua cabeça? [/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]Segundo: se não for o primeiro, eu vou tentar te ajudar dizendo o que eu faco, ja que social proof eh um dos meus pontos fortes:[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]-Voce conhece a quanto tempo essas pessoas? Sinto muito, mas um grupo que vc conhece a pouco tempo nao vai te chamar e te procurar facil assim, vc tem que "ser aceito pela tribo".[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]-Nao tente fazer amizade com o grupo todo de uma vez. Escolha um cara que vc percebeu que eh mais aberto e mais sociavel, entao converse com ele, faca ele te introduzir ao resto da turma, chame ele pra sair e peca pra ele chamar o resto da turma. Eh importante aqui vc aceitar que no começo vc tem que se mostrar mais humilde, vc não pode chegar achando que eh o "lider do grupo". Vai com calma, converse com todos do grupo sem discriminacao, mostre que vc tem personalidade, faca umas piadas, conte algumas historias suas (logicamente, seja um bom contador de historias e um ouvinte ainda melhor);[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]- Pergunte os nomes de todos no grupo e nao esqueca o nome de ninguem. Eh possivel que alguns esquecam seu nome, mas vc nao esquecer o deles os fara lembrar do seu da proxima vez e a te olharem com "melhores olhos";[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]- Sorria, nao um sorriso forçado, mas um sorriso honesto. Se for pra ser falso, eh melhor nem ser nada;[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]- Se estiver tentando montar um grupo (e nao tentando entrar em um ja formado), acho que eh mais facil. Busque conversar com pessoas que estao interligadas, mas que nao sao amigas, quero dizer, converse (com um de cada vez) com pessoas do seu trabalho, escola, aula de pintura, sei la. Voce ficando amigo dessas pessoas, chame as para sair um dia e diga que vai uma galera do trabalho/escola/aula de pintura/sei la, e que vc quer que essa pessoa va. Nessa saida, vc sera o lider, pois vc foi quem uniu a galera, vc chamou pra sair, o programa "eh seu", entao nao seja frouxo ou vc sera substituido. Se o grupo curtir essa saida, vc vai ter que chamar mais vezes, pois vc eh o lider e ninguem ali ainda deve ter muito intimidade mais do que eles tem com vc.[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]- De atencao a todos do grupo e chame pessoas que nao tem tantos amigos, mas que vc julga alguem interessante para o grupo. Nao eh porque o cara/ a mina eh introvertida que ele/ela eh mala. E o fato dessa pessoa ter poucos amigos vai faze-la querer se juntar a voces, afinal quem nao quer um amigo;[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]-Ultimo e
mais importante: seja verdadeiro e nao seja interesseiro, nem necessitado: tem caras que curtem ser super sociais, mas na verdade querem eh algo em troca, ou apenas ter o ego amaciado. Outros caras fingem ser o que nao sao para que os outros do grupo o achem fodao. Nao seja assim, ou seu grupo realmente tera repulsa de vc.[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight][highlight=#NaNffff]Cara, essas sao minhas dicas pra vc. Observe que demora um tempo mesmo pra uma pessoa dar atencao a vc do mesmo jeito que vc da pra ela. Intimidade entre amigos, amizade e confianca eh construida aos poucos. NAO force nada, vai com calma e esteja sempre la por seus amigos.[/highlight]OBS.: eu discordo de um cara ai em cima: alternar entre despreocupado e preocupado, Push&Pull no comeco de uma interacao em que vc quer amizade nao funcionara como funciona com HBs que queremos seduzir. Acho mais valido vc sempre estar la por seus amigos. Eu estou sempre bem-humorado e isso conta a meu favor. Tem um cara que de vez em quando aparece em meu grupo que tenta um Push&Pull para fazer grupos correrem atras dele, mas nao funciona (pelo menos nao comigo e com meus amigos).[highlight=#NaNffff]
[/highlight][highlight=#NaNffff]Eh isso cara, desculpe pelo meu teclado estar sem acentos, mas acho que deu pra captar a mensagem.[/highlight][highlight=#NaNffff]Abraço,[/highlight][highlight=#NaNffff]Ben. [/highlight]