Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Julio Cezar

PUA Avançado

E aí pessoal ! Tudo beleza ?
Bem , vejo que o esforço que estou tendo para criar um bom social proof está gerando um efeito contrário.
Em vez de serem conectadas a mim , elas sofrem repulsa.
Sempre eu que tenho que procura-la.
Sempre eu que inicio a conversa.
Sempre eu tenho que ceder
E assim sinto que meu valor caí violentamente.
Off topic:
Isso acontece com pessoas
na qual eu já iniciei uma interação
Mydd

Aprendiz

#864435 Bom, vou lhe dar umas dicas que tenho com minhas experiências pessoais, é o seguinte irmão.
As pessoas geralmente se aproximam por interesse, não digo interesse especificamente relacionado a seus bens.(existem esses também mas não é o qual me refiro).
Mas as pessoas têm interesse no que você pode proporcionar a elas. Já reparou aquele carinha popular ? Então, note que ele tem um diferencial. E apenas por ele ter status social, já é o suficiente para as pessoas quererem se aproximar deles.
Então faça isso, descubra seu diferencial. E, aprendar coisas novas e mostre essas suas qualidades para outras pessoas sem querer fazer isso pra chamar atenção.
Você sabe jogar bola ? Vá jogar bola, e dê o melhor de si. Se você joga bem, os outros jogadores vão querer se aproximar de você pra te ter no time deles. Essa é apenas uma dica de amigo, vai lá e sucesso!
xFelipe - MEMBRO EXCLUSIVO
#864436 Acho que o ponto essencial disso tudo que você relatou, esta no:

Você esta se esforçando demais para criar um circulo social. Ai é que esta o erro, quando você deposita muita
energia em uma pessoa que você nao conhece, você acaba por gerar desconfiança na outra pessoa.
Pois se você esta se esforçando tanto, quer dizer que você deseja algo da pessoa.
Por exemplo, aceitação, sexo , dinheiro, carinho. Quando você criar um estilo de vida seu.
As pessoas viram ate você, e não sera você que terá que ir atras delas.

Meu conselho velho, não se esforce tanto.
Tenha planos para você, como trabalho, estudo.
Vc tendo sucesso nessas áreas, ao invés de se preocupar em fazer amizades, e amores, se preocupara em selecionar, pessoas que podem ou nao entrar na sua realidade.
Rune - MEMBRO EXCLUSIVO
#864440 Exatamente o que escreveram anteriormente. Até me lembra um texto bem interessante que li recentemente: 6 verdades chocantes que irão fazer de você uma pessoa melhor. Você é interessante por aquilo que você faz e automaticamente as pessoas vão procurar ficar perto de você. Comece a se interessar por outras atividades, hobbies como yoga, leitura, fotografia (qualquer coisa, esses foram exemplos).

Torne-se uma pessoa interessante - não porque você quer a aprovação de outros -, fazendo aquilo que você gosta de fazer.

Você não precisa forçar que as pessoas gostem de você, nem se esforçar pra isso. Aprendi isso recentemente: eu sempre colocava energia demais nas interações e parecia que eu forçava a barra (passava a ideia de que não tinha amigos). Parei de me importar se estava agradando ou não e puff: as pessoas começam a se lembrar de você.

Claro, isso aí foi o que acabou surtindo efeito em mim. O seu caso pode ser diferente e precisar de outra abordagem, mas fica aí a dica.

Abs!
Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#864442 Quando se trata em trazer pessoas para perto, lembre-se apenas de uma coisa: Mostrar-se preocupado e depois despreocupado, mostrar-se preocupado e depois despreocupado, mostrar-se preocupado e depois despreocupado...
Benjamin

PUA Avançado

#864446 [highlight=#NaNffff]Tranquilo, Julio?[/highlight]
[highlight=#NaNffff]Cara, vc teria que ser mais especifico sobre o que vc faz e conversa com essas pessoas para sabermos porque "elas sofrem repulsa".[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]Primeiro: Ja pensou que isso pode ser coisa da sua cabeça? [/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]Segundo: se não for o primeiro, eu vou tentar te ajudar dizendo o que eu faco, ja que social proof eh um dos meus pontos fortes:[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]-Voce conhece a quanto tempo essas pessoas? Sinto muito, mas um grupo que vc conhece a pouco tempo nao vai te chamar e te procurar facil assim, vc tem que "ser aceito pela tribo".[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]-Nao tente fazer amizade com o grupo todo de uma vez. Escolha um cara que vc percebeu que eh mais aberto e mais sociavel, entao converse com ele, faca ele te introduzir ao resto da turma, chame ele pra sair e peca pra ele chamar o resto da turma. Eh importante aqui vc aceitar que no começo vc tem que se mostrar mais humilde, vc não pode chegar achando que eh o "lider do grupo". Vai com calma, converse com todos do grupo sem discriminacao, mostre que vc tem personalidade, faca umas piadas, conte algumas historias suas (logicamente, seja um bom contador de historias e um ouvinte ainda melhor);[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]- Pergunte os nomes de todos no grupo e nao esqueca o nome de ninguem. Eh possivel que alguns esquecam seu nome, mas vc nao esquecer o deles os fara lembrar do seu da proxima vez e a te olharem com "melhores olhos";[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]- Sorria, nao um sorriso forçado, mas um sorriso honesto. Se for pra ser falso, eh melhor nem ser nada;[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]- Se estiver tentando montar um grupo (e nao tentando entrar em um ja formado), acho que eh mais facil. Busque conversar com pessoas que estao interligadas, mas que nao sao amigas, quero dizer, converse (com um de cada vez) com pessoas do seu trabalho, escola, aula de pintura, sei la. Voce ficando amigo dessas pessoas, chame as para sair um dia e diga que vai uma galera do trabalho/escola/aula de pintura/sei la, e que vc quer que essa pessoa va. Nessa saida, vc sera o lider, pois vc foi quem uniu a galera, vc chamou pra sair, o programa "eh seu", entao nao seja frouxo ou vc sera substituido. Se o grupo curtir essa saida, vc vai ter que chamar mais vezes, pois vc eh o lider e ninguem ali ainda deve ter muito intimidade mais do que eles tem com vc.[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]- De atencao a todos do grupo e chame pessoas que nao tem tantos amigos, mas que vc julga alguem interessante para o grupo. Nao eh porque o cara/ a mina eh introvertida que ele/ela eh mala. E o fato dessa pessoa ter poucos amigos vai faze-la querer se juntar a voces, afinal quem nao quer um amigo;[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]
[highlight=#NaNffff]-Ultimo e mais importante: seja verdadeiro e nao seja interesseiro, nem necessitado: tem caras que curtem ser super sociais, mas na verdade querem eh algo em troca, ou apenas ter o ego amaciado. Outros caras fingem ser o que nao sao para que os outros do grupo o achem fodao. Nao seja assim, ou seu grupo realmente tera repulsa de vc.[/highlight]
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]

[highlight=#NaNffff]Cara, essas sao minhas dicas pra vc. Observe que demora um tempo mesmo pra uma pessoa dar atencao a vc do mesmo jeito que vc da pra ela. Intimidade entre amigos, amizade e confianca eh construida aos poucos. NAO force nada, vai com calma e esteja sempre la por seus amigos.[/highlight]

OBS.: eu discordo de um cara ai em cima: alternar entre despreocupado e preocupado, Push&Pull no comeco de uma interacao em que vc quer amizade nao funcionara como funciona com HBs que queremos seduzir. Acho mais valido vc sempre estar la por seus amigos. Eu estou sempre bem-humorado e isso conta a meu favor. Tem um cara que de vez em quando aparece em meu grupo que tenta um Push&Pull para fazer grupos correrem atras dele, mas nao funciona (pelo menos nao comigo e com meus amigos).
[highlight=#NaNffff]
[/highlight]

[highlight=#NaNffff]Eh isso cara, desculpe pelo meu teclado estar sem acentos, mas acho que deu pra captar a mensagem.[/highlight]
[highlight=#NaNffff]Abraço,[/highlight]
[highlight=#NaNffff]Ben. [/highlight]
al qaeda

Veterano - nível 10

#864448 pergunta interessante, gostei das respostas, eu tenho o mesmo problema, embora eu seja dedicado e tenha alguns amigos, é difícil pra mim fazer amigos, as pessoas parecem não se importar muito, eis ai a questão do interesse, eu já tinha notado, mas nunca parei pra pensar sobre isso!

Criador do tópico

Julio Cezar

PUA Avançado

#864568 Muito obrigado pelo feedback pessoal !
Como eu previa, pareço estar depositando
energia demais nas interações. Procurarei
botar suas dicas em prática.
Julio.