Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
M. Officer
#865366 Tranquilidade galera? Férias já?
Me peguei numa reflexão que mudo muito a minha visão sobre algumas coisas que vinha fazendo. Uma menina que eu ficava me disse que eu era imaturo, e agora meu psicologo ( sim, frequento um psicologo) me disse que sou imaturo. E comecei a pensar, poxa SOU MESMO! Eu ainda fico de briguinha em casa, brigo até com meu irmão mais novo, isso que já tenho 20 anos( to ligado que é novo pra caralho, mas idade de ter uma cabeça boa ja), ainda fico pensando muito no que vão achar de mim, ainda to levando pau na faculdade, um ALPHA jamais faria isso,num to aproveitando minha vida como deveria, como QUERIA/QUERO. Pelo menos enxerguei imaturidade. Mas o que seria um cara mais maduro, e como consegui-la? Acho que nunca tive uma namorada sério por causa disso, nem eu me conheço e aguento direito, imagina outra pessoa? Mas e ai galera?

abras!
ABU
#865375 Cara, ótimo você estar buscando respostas.

Como ser maduro? Bem comece assumindo responsabilidades, comece tendo metas, comece tendo comprometimento com a sua vida, comece a fazer a diferença na sua casa (faça com que a sua família possa contar com você). O amadurecimento vem daí, da consciência que você não deve mais causar problemas para ninguém, que você tem que ser a solução. Busque andar apenas com suas pernas e não espere pela ajuda de ninguém. Seja responsável e comprometido em evoluir em todas as áreas.

Abraços

ABU
Great Majuu
#865381 Se segundo terceiros você fosse mole,você seria mole ?
Se segundo terceiros você fosse mó babaca,isso te faria ser babaca ?
A realidade das coisa e você que faz,não adianta seguir por terceiros.
Você se acha imaturo ? Acha que suas brincadeiras são infantis e tudo mais ? Perfeito,você tem total ciência do que é e pra onde quer ir e como isso te prejudica.
Então comentários não ajudam a formar personalidade,Realidade e a necessidade de se adaptar ao mundo que moldam sua personalidade.
Primeiramente,uma ALPHA de verdade não se importa como os os outros o veem,ele simplesmente se vê de forma que os outros o notam e simplesmente faz suas ALPHAzices.
Então esqueça que pra ser ALPHA você tem que ser assim ou assado,você te que ser NOTADO pra ser ALPHA,sendo visto como superior já e ALPHA.
E pra finalizar:Maturidade se ganha com o tempo,aproveite o máximo que puder sua imaturidade,pois ela não volta,e você se encaixar numa realidade que não é sua não é ser ALPHA,é ser otário....
BonViv@nt
#865382 Fala comigo, meu caro aspirante a sedutor...

Velho, vc deu o primeiro passo, que é assumir que vc tem um problema. A partir desse momento vc pode passar a olhar para si mesmo com um olhar mais critico.

Normalmente a Imaturidade esta ligada a falta de bom senso, pessoas imaturas normalmente são classificadas assim quando agem de forma desproporcional ao clima situacional naquele momento. Sempre que for agir de certa forma, tente pensar como seus atos irão atingir as outras pessoas, e como elas irão se sentir por isso.

Isso não quer dizer que vc deve viver sua vida preocupado com os que os outros pensam, mas sim viver pensando como seus atos irão afetar a sociedade em que vive.

Outro ponto relacionado a Imaturidade é o excesso de reatividade a criticas e negações, normalmente pessoas imaturas não sabem ligar com situações em que suas ideias/ações/opiniões não foram aceitas como esperada. Nesse caso normalmente a reação pode ser de negação e falta de capacidade de encarar a situação, ou ações agressivas na tentativa de impor sua opinião (agressivas não quer dizer necessariamente violência física).

No caso do seu irmão, aparentemente vc tem uma reação desnecessária as atitudes dele, pois seria mais util socialmente falando vc tentar educa-lo e torna-lo alguém melhor, do que tentar impor sua opinião de forma agressiva.

Acredito que todos nós já fomos em algum momento imaturos, mas cabe a vc mudar isso.
M. Officer
#865626 Acebei de tomar pau em mais uma matéria da faculdade. Matéria que tinha contava que iria passar, estudei e mesmo assim não deu. To me sentindo um LIXO e um ATRASADO por isso.Desmotivação total.