- 12 Dez 2013, 12:24
#866656
[justify][font=verdana]Como relatei anteriormente no tópico sobre Técnica de Betty Erickson para auto-hipnose nos últimos tempos tenho estudado bastante PNL, ainda não aplicando-a à sedução, mas usando-a especialmente para o jogo interno. E alguns procedimentos têm dado ótimos resultados, portanto, sinto-me na obrigação de compartilhar para que mais pessoas possam ser ajudadas.
O Padrão Swish é bastante conhecido, mas eu useio-o especialmente para combater a masturbação. É o padrão já conhecido com pequenas adaptações. Você pode lê-lo na íntegra no site A casa do Aprendiz a quem pertence os créditos.
Eu fiz apenas uma pequena adaptação ao padrão original e espero que possa ajudar a muitos, pois testei e os resultados têm sido bastantes satisfatórios.
O que é o Padrão Swish?
O Padrão Swish é a maneira muito simples e eficaz de criar uma imagem objetiva e favorável de si mesmo que produza resultados imediatos em situações perturbadoras específicas. Umas das características interessantes desta técnica é que você não sabe com antecedência exatamente o que vai fazer da próxima vez que se encontrar numa situação semelhante à que costumava ser perturbadora. Enquanto muitos processos da PNL criam um conjunto específico de comportamentos para lidar com uma situação, o Padrão Swish confia na criatividade do inconsciente da pessoa, uma surpreendente confirmação do Pressuposto da PNL de que as pessoas já possuem todos os recursos necessários.
Uma forma de se pensar no Padrão Swish é que ele cria uma imagem fortemente motivadora de quem você quer se tornar. Esta poderosa motivação organiza e concentra todos os seus recursos cons cientes na situação-problema e imagina como lidar com ela. A auto-imagem que você constrói com o Padrão Swish também influencia todas as suas experiências: passadas, presentes e futuras.
Padrão Swish contra a masturbação
l. Identificar a Imagem-Pista. Pense em uma época da sua vida em que você estava sendo particularmente duro consigo mesmo, quando lhe faltava auto-estima. Uma época na sua vida, talvez recentemente ou quem sabe há muito tempo, quando lhe faltava auto-estima para dar os passos para a conquista pessoal que realmente desejava.
Mais especificamente, pense em todas as vezes que você tentou parar de se masturbar e que acabou falhando. Focalize na sensação de fracasso, terrível sentimento de não ter controle de si mesmo. A sensação de está perdido em um vício. Deixe esses sentimentos virem a tona, sinta realmente o fracasso, o sentimento horrível que preenche seu ser.
Conforme estas sensações forem se tornando mais fortes; note em que parte do seu corpo você as sente com mais intensidade.
Agora, tendo consciência destas sensações, você pode também começar a observar o que está imaginando. Tome consciência do que vê associado a esta sensação. A imagem pode fazer sentido para você ou não. De qualquer forma, simplesmente observe o que vê internamente. E também observe o que talvez esteja ouvindo algo que está sendo dito para você, ou sobre você, que possa contribuir para estas sensações desagradáveis. Agora, deixe de lado temporariamente esta imagem e estes sons.
2. Distração. Para ajudá-lo a deixar de lado a experiência, diga bem alto o número do seu telefone. Agora, só de brincadeira, para distraí-lo por um momento, tente dizer o número do telefone em voz alta mas, desta vez, de trás para frente.
3. Crie uma Auto-imagem Cheia de Recursos. Separe, agora, um minuto ou dois para criar diante de você uma imagem de si mesmo, como você estaria se já tivesse resolvido o problema de masturbação que afeta sua auto-estima. Este é um futuro "você" que está apenas a alguns passos à sua frente, um "você" que já aprendeu a se controlar, que não é mais viciado em se masturbar. Este futuro "você" resolveu o problema com métodos que ainda vão lhe ocorrer. E este "você" sabe que você vai conseguir porque ele já conseguiu.
Este é um "você" que já passou por tudo que você já passou e um pouco mais. Ele pensa em você com amor e bondade, e sabe que você vai ter sucesso. Que você não vai ser liberto da masturbação.
Veja este "você maravilhoso" bem na sua frente, uma imagem grande, luminosa e colorida de si mesmo cheia de recursos para lidar com o esse problema que está lhe bloqueando.
Um "você" com muitas outras opções, muitas maneiras diferentes de lidar com aquela vontade incontrolável de se masturbar. Certifique-se de que o "você maravilhoso" não seja perfeito, e que tenha senso de humor. E, mais importante, observe que você se sente fortemente atraído por ele. Só de olhá-lo você sente uma vontade muito grande de ser aquela pessoa. Se não se sentir fortemente atraído para se tornar mais parecido com aquela imagem de "você maravilhoso", leve o tempo que for necessário para tornar a imagem mais real, verdadeira, mais como você gostaria de ser. Você pode fazer isto enriquecendo as sub modalidades da imagem. Por exemplo, você pode torná-la maior, mais luminosa, colorida e movimentada.
Outra forma de criar "você maravilhoso" é perguntando a si mesmo o seguinte: Se a imagem do "você maravilhoso" fosse muito atraente, como seria? Esta pergunta "e se?" permitirá, imediatamente, que você imagine um "você maravilhoso" mais atraente. E agora que se sente bastante atraído para se tornar aquele futuro você, note que aquele "você maravilhoso" está dizendo francamente, "Estou me achando ótimo." As palavras, "Estou me achando ótimo", se aproximam de você e começam a rodear sua cabeça, entrando dentro dela. Escute as palavras rodeando sua cabeça... ecoando ligeiramente, como se a sua cabeça fosse um enorme sino dourado. E ao ouvir as palavras, "Estou me achando ótimo", deixe-se invadir pelas boas sensações.
4. Pratique Expandir a Auto-imagem Cheia de Recursos. Agora, pegue a imagem de "você maravilhoso" e coloque-a num pontinho cintilante flutuando no espaço à sua frente. Deixe que este pontinho desabroche rapidamente e cresça até ficar de novo do tamanho real e você puder ver o "você maravilhoso"... bem na sua frente... grande, luminoso e colorido. E ouvir o "você maravilhoso"dizendo sinceramente, "Estou me achando ótimo"... e estas palavras rodearem sua cabeça, como se ela estivesse dentro de um enorme sino dourado, e você se sentir inundando de bons sensações.
Agora, veja mentalmente uma tela em branco, como a de um cinema. Repita este processo várias vezes, até automatizá-lo.
5. Coloque o Ponto da Auto-imagem Cheia de Recursos dentro daImagem Pista. Coloque aquele pontinho cintilante no centro da imagem pista que descobriu na Etapa 1. Ou seja, no centro daquela imagem onde você sofria pelo fracasso de não conseguir parar com a masturbação, de não ter controle sobre si.
6. Troque as Imagens. Agora, conforme a imagem desagradável vai sumindo, ficando menor e se desintegrando, o pontinho cintilante contendo o "você maravilhoso" rapidamente cresce ficando cada vez mais luminoso até que... troca... a imagem do "você maravilhoso" supera a imagem desagradável, enchendo toda a sua imaginação, de forma a ver apenas o "você maravilhoso". Ao ver esta imagem dê si mesmo, grande, luminosa e colorida bem à sua frente, dizendo, "Estou me achando ótimo"... você ouve as palavras rodearem sua cabeça e ecoarem levemente... como se a sua cabeça estivesse dentro de um enorme sino dourado... e você se deixa invadir por boas sensações.
7. Veja uma Tela em Branco. Agora, veja mentalmente uma tela em branco, como se estivesse olhando a tela de um cinema antes de começar o filme.
9. Multiplicar a Auto-imagem Cheia de Recursos. Como a auto-estima é uma impressão objetiva e favorável de si mesmo influenciando todas as suas experiências, ela será mais poderosa se você ir uma imagem positiva interior de si mesmo em todos os lugares no passado, presente e futuro. Imagine que pode segurar fisicamente a imagem de "você maravilhoso" nas mãos. Simplesmente estique os braços e agarre a imagem com suas mãos. Ao tocá-la, ela começa a brilhar. Agora, multiplique esta imagem, fazendo milhares de imagens de "você maravilhoso", uma atrás da outra, como um enorme baralho, brilhante e colorido.
Agora deixe uma das imagens à sua frente enquanto joga para o ar as outras. Observe todas aquelas imagens de "você maravilhoso" caindo à sua volta em círculos concêntricos, até onde sua vista alcançar, em todas as direções... no seu passado, presente e futuro. Imagine que existem círculos e mais círculos de imagens de "você maravilhoso" e que pode ouvi-las como um coro de vocês amorosos e sinceros dizendo "Estou me achando ótimo". E você pode deixar que as boas sensações o invadam.
10. Testando o Seu Trabalho. Agora que fez este padrão várias vezes, é importante testar o seu trabalho. Pare um minuto e observe como se sente ao tentar lembrar daquela imagem pista original, aquela onde você era um fraco que se masturbava descontroladamente. Se for incapaz de lembrar de todas as sensações desagradáveis ou se tiver dificuldade até ver a imagem desagradável você conseguiu.
Se tiver alguma sensação desagradável ao pensar na imagem pista, simplesmente repita o padrão, prestando bastante atenção a cada etapa, até que as sensações desagradáveis desapareçam.[/font][/justify] [justify]
Como esse é um processo que varia de pessoa o feed de quem tentou é importante para que possamos ir alterando o padrão na medida que for necessário.Espero que possa ajudá-los.[/justify]
O Padrão Swish é bastante conhecido, mas eu useio-o especialmente para combater a masturbação. É o padrão já conhecido com pequenas adaptações. Você pode lê-lo na íntegra no site A casa do Aprendiz a quem pertence os créditos.
Eu fiz apenas uma pequena adaptação ao padrão original e espero que possa ajudar a muitos, pois testei e os resultados têm sido bastantes satisfatórios.
O que é o Padrão Swish?
O Padrão Swish é a maneira muito simples e eficaz de criar uma imagem objetiva e favorável de si mesmo que produza resultados imediatos em situações perturbadoras específicas. Umas das características interessantes desta técnica é que você não sabe com antecedência exatamente o que vai fazer da próxima vez que se encontrar numa situação semelhante à que costumava ser perturbadora. Enquanto muitos processos da PNL criam um conjunto específico de comportamentos para lidar com uma situação, o Padrão Swish confia na criatividade do inconsciente da pessoa, uma surpreendente confirmação do Pressuposto da PNL de que as pessoas já possuem todos os recursos necessários.
Uma forma de se pensar no Padrão Swish é que ele cria uma imagem fortemente motivadora de quem você quer se tornar. Esta poderosa motivação organiza e concentra todos os seus recursos cons cientes na situação-problema e imagina como lidar com ela. A auto-imagem que você constrói com o Padrão Swish também influencia todas as suas experiências: passadas, presentes e futuras.
Padrão Swish contra a masturbação
l. Identificar a Imagem-Pista. Pense em uma época da sua vida em que você estava sendo particularmente duro consigo mesmo, quando lhe faltava auto-estima. Uma época na sua vida, talvez recentemente ou quem sabe há muito tempo, quando lhe faltava auto-estima para dar os passos para a conquista pessoal que realmente desejava.
Mais especificamente, pense em todas as vezes que você tentou parar de se masturbar e que acabou falhando. Focalize na sensação de fracasso, terrível sentimento de não ter controle de si mesmo. A sensação de está perdido em um vício. Deixe esses sentimentos virem a tona, sinta realmente o fracasso, o sentimento horrível que preenche seu ser.
Conforme estas sensações forem se tornando mais fortes; note em que parte do seu corpo você as sente com mais intensidade.
Agora, tendo consciência destas sensações, você pode também começar a observar o que está imaginando. Tome consciência do que vê associado a esta sensação. A imagem pode fazer sentido para você ou não. De qualquer forma, simplesmente observe o que vê internamente. E também observe o que talvez esteja ouvindo algo que está sendo dito para você, ou sobre você, que possa contribuir para estas sensações desagradáveis. Agora, deixe de lado temporariamente esta imagem e estes sons.
2. Distração. Para ajudá-lo a deixar de lado a experiência, diga bem alto o número do seu telefone. Agora, só de brincadeira, para distraí-lo por um momento, tente dizer o número do telefone em voz alta mas, desta vez, de trás para frente.
3. Crie uma Auto-imagem Cheia de Recursos. Separe, agora, um minuto ou dois para criar diante de você uma imagem de si mesmo, como você estaria se já tivesse resolvido o problema de masturbação que afeta sua auto-estima. Este é um futuro "você" que está apenas a alguns passos à sua frente, um "você" que já aprendeu a se controlar, que não é mais viciado em se masturbar. Este futuro "você" resolveu o problema com métodos que ainda vão lhe ocorrer. E este "você" sabe que você vai conseguir porque ele já conseguiu.
Este é um "você" que já passou por tudo que você já passou e um pouco mais. Ele pensa em você com amor e bondade, e sabe que você vai ter sucesso. Que você não vai ser liberto da masturbação.
Veja este "você maravilhoso" bem na sua frente, uma imagem grande, luminosa e colorida de si mesmo cheia de recursos para lidar com o esse problema que está lhe bloqueando.
Um "você" com muitas outras opções, muitas maneiras diferentes de lidar com aquela vontade incontrolável de se masturbar. Certifique-se de que o "você maravilhoso" não seja perfeito, e que tenha senso de humor. E, mais importante, observe que você se sente fortemente atraído por ele. Só de olhá-lo você sente uma vontade muito grande de ser aquela pessoa. Se não se sentir fortemente atraído para se tornar mais parecido com aquela imagem de "você maravilhoso", leve o tempo que for necessário para tornar a imagem mais real, verdadeira, mais como você gostaria de ser. Você pode fazer isto enriquecendo as sub modalidades da imagem. Por exemplo, você pode torná-la maior, mais luminosa, colorida e movimentada.
Outra forma de criar "você maravilhoso" é perguntando a si mesmo o seguinte: Se a imagem do "você maravilhoso" fosse muito atraente, como seria? Esta pergunta "e se?" permitirá, imediatamente, que você imagine um "você maravilhoso" mais atraente. E agora que se sente bastante atraído para se tornar aquele futuro você, note que aquele "você maravilhoso" está dizendo francamente, "Estou me achando ótimo." As palavras, "Estou me achando ótimo", se aproximam de você e começam a rodear sua cabeça, entrando dentro dela. Escute as palavras rodeando sua cabeça... ecoando ligeiramente, como se a sua cabeça fosse um enorme sino dourado. E ao ouvir as palavras, "Estou me achando ótimo", deixe-se invadir pelas boas sensações.
4. Pratique Expandir a Auto-imagem Cheia de Recursos. Agora, pegue a imagem de "você maravilhoso" e coloque-a num pontinho cintilante flutuando no espaço à sua frente. Deixe que este pontinho desabroche rapidamente e cresça até ficar de novo do tamanho real e você puder ver o "você maravilhoso"... bem na sua frente... grande, luminoso e colorido. E ouvir o "você maravilhoso"dizendo sinceramente, "Estou me achando ótimo"... e estas palavras rodearem sua cabeça, como se ela estivesse dentro de um enorme sino dourado, e você se sentir inundando de bons sensações.
Agora, veja mentalmente uma tela em branco, como a de um cinema. Repita este processo várias vezes, até automatizá-lo.
5. Coloque o Ponto da Auto-imagem Cheia de Recursos dentro daImagem Pista. Coloque aquele pontinho cintilante no centro da imagem pista que descobriu na Etapa 1. Ou seja, no centro daquela imagem onde você sofria pelo fracasso de não conseguir parar com a masturbação, de não ter controle sobre si.
6. Troque as Imagens. Agora, conforme a imagem desagradável vai sumindo, ficando menor e se desintegrando, o pontinho cintilante contendo o "você maravilhoso" rapidamente cresce ficando cada vez mais luminoso até que... troca... a imagem do "você maravilhoso" supera a imagem desagradável, enchendo toda a sua imaginação, de forma a ver apenas o "você maravilhoso". Ao ver esta imagem dê si mesmo, grande, luminosa e colorida bem à sua frente, dizendo, "Estou me achando ótimo"... você ouve as palavras rodearem sua cabeça e ecoarem levemente... como se a sua cabeça estivesse dentro de um enorme sino dourado... e você se deixa invadir por boas sensações.
7. Veja uma Tela em Branco. Agora, veja mentalmente uma tela em branco, como se estivesse olhando a tela de um cinema antes de começar o filme.
9. Multiplicar a Auto-imagem Cheia de Recursos. Como a auto-estima é uma impressão objetiva e favorável de si mesmo influenciando todas as suas experiências, ela será mais poderosa se você ir uma imagem positiva interior de si mesmo em todos os lugares no passado, presente e futuro. Imagine que pode segurar fisicamente a imagem de "você maravilhoso" nas mãos. Simplesmente estique os braços e agarre a imagem com suas mãos. Ao tocá-la, ela começa a brilhar. Agora, multiplique esta imagem, fazendo milhares de imagens de "você maravilhoso", uma atrás da outra, como um enorme baralho, brilhante e colorido.
Agora deixe uma das imagens à sua frente enquanto joga para o ar as outras. Observe todas aquelas imagens de "você maravilhoso" caindo à sua volta em círculos concêntricos, até onde sua vista alcançar, em todas as direções... no seu passado, presente e futuro. Imagine que existem círculos e mais círculos de imagens de "você maravilhoso" e que pode ouvi-las como um coro de vocês amorosos e sinceros dizendo "Estou me achando ótimo". E você pode deixar que as boas sensações o invadam.
10. Testando o Seu Trabalho. Agora que fez este padrão várias vezes, é importante testar o seu trabalho. Pare um minuto e observe como se sente ao tentar lembrar daquela imagem pista original, aquela onde você era um fraco que se masturbava descontroladamente. Se for incapaz de lembrar de todas as sensações desagradáveis ou se tiver dificuldade até ver a imagem desagradável você conseguiu.
Se tiver alguma sensação desagradável ao pensar na imagem pista, simplesmente repita o padrão, prestando bastante atenção a cada etapa, até que as sensações desagradáveis desapareçam.[/font][/justify] [justify]
Como esse é um processo que varia de pessoa o feed de quem tentou é importante para que possamos ir alterando o padrão na medida que for necessário.Espero que possa ajudá-los.[/justify]