- 06 Jan 2014, 21:18
#871383
Bem. Acompanhei todos as resposta desse tópico, e queria deixar minha opinião sobre isso.
Eu comecei no PickUp cedo. Faz 6 anos (comecei em 2008) que eu descobri o PU e que estudo desde então. Minha história, nesse debate, não é importante, mas quero frizar que o PU me ajudou a evoluor e me tornar o homem que sou hoje. Começarei a contar como era a comunidade e caminharei com minha tese até a conclusão sobre o que ela é hoje lá no final.
Quando eu comecei, as coisas eram BEM diferentes... A começar que não existiam "gurus" brasileiros, apenas gringos, e que haviam 3 linhas CLARAS de jogo: Direct, Indirect, e uma chamada "natural" que vou falar sobre ela mais a frente e é justamente o que ela se tornou hoje que fodeu a comunidade (explicarei com detalhes mais a frente).
"Ta, Fyllipy... Mas esses 3 modos de jogos ainda existem hoje!" Calma calma, amiguinho... Eles ainda existem, mas totalmente embolado, ninguém sabe mais o que é o que! Como era antes: Eles eram uma sequência! Os iniciantes começavam com o indirect e depois passavam pro direct. Se você já era mais "desenrrolado", já partia pro direct. E se você conseguia ser MUITO bom com um "método" indiret, permanecia nele. (O natural, novamente, vou deixar pra falar depois). Cada um era totalmente separado e independente, e cada um tinham seus "métodos".
Muita gente mete o pau nos métodos mas eles eram um "guia de estudos" para o praticante da arte venusiana. Eles davam uma direção ao estudo (depois, o praticante se virava pra complementar seu "curriculum"). Existiam vários métodos, compativeis com quase todas as personalidades. Eles eram focados em apenas pegar mulher, é verdade, mas o que estava nas entrelinhas é que o pessoal não saca hoje: Você acabava se tornando um HOMEM de verdade, pronto pra lidar com uma entrevista de emprego, com uma situação anormal, como subir na vida sem pisar em ninguem, ou, simplesmente, sair da carência.
"Mas e o Natural?!" Bom... me apedrejem, me julguem, ou me façam sushi (amo sushi) pelo o que vou dizer agora. Mas foi justamente o "Natural" que estragou o PickUp brasileiro (falarei sobre o "PickUp" também mais a frente. Atentem que até agora eu só falei sobre a comunidade). O que era o "Natural" antigamente? Era uma definição para dois tipos de pessoas:
1 - Uma pessoa que NUNCA leu nenhum livro de sedução mas era um artista venusiano nato.
2 - Uma pessoa que progrediu tão bem o seu game que não precisava ficar lembrando de tecnicas, de métodos ou afim. Em suma: ele era um real artista com capacidade efetiva de improvisação.
Hoje, porém, o estilo "Natural" é tratado como um modelo de jogo em que você pode começar a qualquer momento e que, por isso, é melhor que os demais; que o direct é uma merda e o indirect é pra mariquinhas. Essas pessoas esquecem-se, porem, que para chegar a definição 2 do termo natural ela precisa progredir. E, pra progredir, ela precisa começar por algo! Eu, como estudante de engenharia digo: "Não da pra construir uma casa pelo teto (o natural game é o teto). Você precisa tanto da fundação quanto do
conhecimento e estudo para fazer e erguer esse teto".
Não vou te dar sushi! Tudo o que você diz não tem pé nem cabeça! Calma, meu jovem... Lembra que eu disse que com esse "boom" dos naturais, os outros games (indirect e direct) meio que "perderam a graça" (dada a promessa milagrosa do natural game) e, com isso, acabaram ficando totalmente embolados quando os iniciantes do "natural" não sabiam o que fazer e acabavam indo pegar uma "dica" aqui e uma "técnica" ali pra sair de um "stick point" (quem lembra desse termo? ^^).
Então o que aconteceu? quando viram que o "natural game" não se construía do jeito que estavam dizendo, então os iniciantes, iludidos e sem esperanças, acabaram sendo atraídos por algumas coisas... algo do tipo:
"quer ser um PickUp Artist?! apenas saia de toalha na rua! simples! assim você vira um natural!" Eu, sinceramente, não estou dizendo que quem faz isso é errado... Quer fazer? FAÇA! vivemos numa democracia onde qualquer um tem o direito de fazer o que bem entender (música patriótica entra aqui). Porém, vamos lembrar que isso NUNCA foi e nem NUNCA será PickUp. Tanto pelos motivos que eu dei acima, quanto pelo "o que é" o Pick Up
Eu lí, nesse debate, uma coisa que me deixou abismado...
"O PickUp existe para se fazer dinheiro!" NÃO CARA! NÃAAAO! VOCÊ TAVA TÃO BEEEM! POR QUE ME FALA UMA MERDA DESSAS?! O nome disso que você esta fazendo se chama capitalismo! PickUp é totalmente diferente disso!
Capitalismo: "Fazer dinheiro em cima de alguma coisa"
PickUp: "Estilo de vida que busca transformar um homem em HOMEM"
PLIM!Ligaram as coisas? Então eu pergunto a vocês, meus jovens: Sair de toalha na rua vai transformar você em um HOMEM ou vai fazer você ser apenas uma "criansa zuera"? Lembre-se: PickUp não é apenas pegar mulher... é te preparar para as adversidades na vida (aquilo lá que eu falei anteriormente, entrevista de emprego e bla bla bla).
Mas bem. Eu não estou dizendo que estão errados em fazer isso! (põe a música patriótica de novo, maestro). Mas estou dizendo que é EXTREMAMENTE ERRADO tratar isso como PickUp e ainda mais cobrar por isso como se fosse PickUp.
A comunidade é dinâmica e evolui rápido... Evolui! não regride.
É isso.
Considerações finais: Não precisa me chamar de "dinossauro PUA" por eu relembrar fatos do passado pra explicar a merda que esta hoje. Mas se quiser chamar, pode chamar! ser um T-Rex deve ser foda!
Não tenho nenhuma pretenção em ser um "Guru" ou ganhar dinheiro em cima disso. Projetar edifícios é o que sei fazer e o que vai me trazer sustento. A comunidade foi apenas a psicologa social e o tio pegador que sai com o sobrinho pras baladas que eu não tive. Fui ajudado e ajudo quando posso.
E o mais importante: Me xingar, desmoralizar, levantar a voz e afins não vão mudar meu ponto de vista e só vai fazer você perder valor.
Abraços!