Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jãão

Veterano - nível 3

#871935 Olá irmãos, tenho uma dúvida um pouco diferente hoje, pois minha dúvida não é sobre uma hb e sim sobre mim mesmo.

Ultimamente o clima na minha casa anda um pouco tenso com brigas, discussões e coisas do tipo. As coisas as vezes ficam tão complicadas, que eu preciso desesperadamente sair para dar uma volta e tomar um ar fresco.
Entretanto eu observei que quando eu saio eu estou com uma energia diferente, não sei explicar, mas é como se não fosse eu mesmo.
Eu sinto uma enorme raiva no meu coração (o que é normal depois de uma briga), mas ao mesmo tempo eu sinto uma confiança dentro de mim inexplicável, me sinto forte, poderosso, minha forma de andar muda, minha percepção sobre as pessoas mudam.
É como se eu me desligasse do mundo e me focasse somente em mim mesmo.

Gostaria que me ajudassem a entender o que eu estou sentindo, porque ao mesmo tempo que está raiva me destrói por dentro, eu gosto desta sensação de poder que eu sinto.

Espero que tenham entendido este meu sentimento e muito obrigado a todos :-)
DonGabriel - MEMBRO EXCLUSIVO
#871939 Grande Jãão... sabe lendo isso me lembrei de mim, quando fico nervoso... kkkk... realmente comigo também é assim, me sinto muito confiante, é uma sensação diferente, difícil de explicar com palavras... espero que seja a mesma sensação! kkk

Vamos lá:

Tente alcançar esse estado, mas sem a raiva! Leva tempo, mas se você se imaginar naquele estado quando não estiver com raiva vai conseguir começar a sentir igual... a PNL estuda isso, tentar fazer ancoras seria uma sugestão... estude sobre o assunto caso não saiba!

Mas minha dica principal pra você é: Essa confiança virá com o tempo, conforme você vai evoluindo no PU vai se sentindo mais e mais capaz de tudo, imagino que seja iniciante na área, então você vai evoluir muito rápido, e talvez em um tempo não distante vai estar sentindo todo esse poder, porém sem raiva!

Eu me sinto poderoso! Mas isso aconteceu com o tempo! E hoje nem sinto mais raiva, acabei evoluindo mentalmente por causa do PU, mudei completamente minha vida, isso me fez tão bem! E vai fazer o mesmo pra você, pode crer que sim!

Espero que te ajude, grande abraço!

Don Gabriel
xFelipe - MEMBRO EXCLUSIVO
#871949 Isso tem uma explicação biológica. Quando você se irrita com algo, ou fica nervoso, para se defender nosso corpo libera o hormonio da adrenalina. Em certas ocasioões isso salvara sua vida, porem a adrenalina em excesso, só te prejudicará, fisicamente e emocionalmente.
Conselho numa boa, para de brigar com seus entes queridos. A maioria das mulheres gostam de caras relaxados. nervosinhos, só servem para elas terem algo para rir.

Criador do tópico

Jãão

Veterano - nível 3

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Grande Jãão... sabe lendo isso me lembrei de mim, quando fico nervoso... kkkk... realmente comigo também é assim, me sinto muito confiante, é uma sensação diferente, difícil de explicar com palavras... espero que seja a mesma sensação! kkk[/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Vamos lá:[/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Tente alcançar esse estado, mas sem a raiva! Leva tempo, mas se você se imaginar naquele estado quando não estiver com raiva vai conseguir começar a sentir igual... a PNL estuda isso, tentar fazer ancoras seria uma sugestão... estude sobre o assunto caso não saiba![/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Mas minha dica principal pra você é: Essa confiança virá com o tempo, conforme você vai evoluindo no PU vai se sentindo mais e mais capaz de tudo, imagino que seja iniciante na área, então você vai evoluir muito rápido, e talvez em um tempo não distante vai estar sentindo todo esse poder, porém sem raiva![/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Eu me sinto poderoso! Mas isso aconteceu com o tempo! E hoje nem sinto mais raiva, acabei evoluindo mentalmente por causa do PU, mudei completamente minha vida, isso me fez tão bem! E vai fazer o mesmo pra você, pode crer que sim![/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ecf3f7]Espero que te ajude, grande abraço![/highlight][/font]

[highlight=#ecf3f7][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Don Gabriel
[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Exatamente [/font][/highlight]DonGabriel[highlight=#ecf3f7][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif], faltam palavras para descrever sentimentos tão intensos.[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Comecei a estudar recentemente sobre Pnl (estou lendo "Pnl para Leigos" hehe), mas é o assunto que mais me fascina desde que entrei no Pu. Se tiver algum livro para indicar agradeço : ).
Outra coisa que eu descobri, é o poder que a musica tem para mexer com o nosso interior. Basta ouvir a musica certa para nos tornarmos outra pessoa.

[/font][/highlight][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Isso tem uma explicação biológica. Quando você se irrita com algo, ou fica nervoso, para se defender nosso corpo libera o hormonio da adrenalina. Em certas ocasioões isso salvara sua vida, porem a adrenalina em excesso, só te prejudicará, fisicamente e emocionalmente.[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Conselho numa boa, para de brigar com seus entes queridos. A maioria das mulheres gostam de caras relaxados. nervosinhos, só servem para elas terem algo para rir.

Justamente [/highlight][/font]
xFelipe para evitar mais brigas é que eu saio de casa para esfriar a cabeça. De nada adianta discutirmos de cabeça quente, porque no final ninguém ouve ninguém e os problemas continuam...

Um abraço a todos
fyllipy

Veterano - nível 8

#872077 Que engraçado! Eu também me sinto totalmente confiante quando brigo. As vezes eu penso: "Aaaah. Fulano vai ver só! Eu sou poderoso e posso fazer picadinho dele!" hahahaha