Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Lfernandomds

Aprendiz

#872427 Fala galera do PuaBase, tudo bem?

Esse é meu primeiro artigo, então senti um pouco de dificuldade em construí-lo, porem para tudo tem sua primeira vez, certo ?. Na verdade não é nem um grande ensinamento ou coisa do gênero até porque sou novo aqui, e meu interesse é sempre evoluir, e hoje o objetivo é mais buscar uma ajuda mutua. Iniciando as interações com desconhecidos na rua, até o momento sem grandes metas, apenas para me sentir a vontade abortando outras pessoas e puxando um assunto, me senti na necessidade de criar alguns tópicos de conversação para começar a interação e me ajudar nessa tarefa, pois muitas vezes me encontro em uma situação que devo puxar um assunto e não em vem nada em mente, acredito que aconteça com outros colegas aqui também. Principais motivos de criar esse artigo e tais tópicos é que divulgando e recebendo suas opiniões e ajudas sobre o que posso melhorar, me ajudara bastante e agregara mais conteúdo para o forum, e para que não seja preciso ficar preso apenas aos openners ou rotinas, pelo motivo de que na maiorias das situações não parece natural, e sim um tanto forçado a abertura com openners pré-definidos. Enfim, vamos aos tópicos:

Aconteceu comigo: Você pode chegar em uma pessoa e puxar um assunto sobre alguma coisa que ache interessante em compartilhar, algo que lhe aconteceu naquele determinado local, situação ou dia, mas tem que ser quase que necessariamente um assunto engraçado, para chamar a atenção da pessoa, e não soar estranho a abordagem.

Qual é a sua opinião: Pergunte sobre alguma vestimenta sua se esta adequada para determinada ocasião, ou opinião sobre presentes, se a pessoa conhece algum restaurante próximo e qual é o melhor, balada , barzinho, coisas do gênero.

Esta sabendo da ultima? : Pode puxar assunto sobre alguma noticia que seja relevante na atualidade, ou alguma curiosidade, ai esta a importância de sempre estar por dentro de noticias no Brasil e no mundo, pessoas sempre gostam de conversar sobre algum assunto que esteja em evidencia no momento, como por exemplo a rigorização da lei seca, copa do mundo etc...

Quer alguma ajuda? : Acontece muito em locais de convívio diário, como faculdade e trabalho, você pode tomar a iniciativa de ir até a pessoa e oferecer auxilio, o que demonstra que você se preocupa com outras pessoas e não ve problema em ajudar, puxando automaticamente um assunto, e criando uma conexão, e assim sempre que precisar o favor sera retribuído, tornando o ambiente favorável.

Gostei de você!: E claro o simples e velho “ oi, tudo bem ? você é daqui...” Demonstrando ser uma pessoa amigável e simpática, a maioria das pessoas não dispensa uma boa conversa.

Estou tentando criar mais tópicos e ter mais assuntos para as sarges, minha principal dificuldade é em prologar a conversa, sei que tem muitos artigos aqui no fórum sobre esse assunto e estou buscando internalizar cada ensinamento ao poucos, mas caso tenha alguma dica valida em relação a melhorar na crianção de artigo ou sobre puxar assunto não hesite em deixar aqui em baixo.
Espero ter ajudado, até mais. Imagem
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
#872433 Apesar de eu não precisar de um tópico assim, eu gostei das suas ideias. Irá ajudar MUITO várias pessoas que não conseguem manter um bom fluffy talk. Geralmente uma conversa relacionada a " O que você acha [...] " , sempre é melhor recebida (pelo menos nas minhas abordagens)

Ficou muito bem formatado e escrito, é sua primeira vez, mas já começou bem.

Merece meu curtir como incentivo! Abraços e sucesso pra você amigo Imagem

Criador do tópico

Lfernandomds

Aprendiz

KagePUA escreveu:Apesar de eu não precisar de um tópico assim, eu gostei das suas ideias. Irá ajudar MUITO várias pessoas que não conseguem manter um bom fluffy talk. Geralmente uma conversa relacionada a " O que você acha [...] " , sempre é melhor recebida (pelo menos nas minhas abordagens)

Ficou muito bem formatado e escrito, é sua primeira vez, mas já começou bem.

Merece meu curtir como incentivo! Abraços e sucesso pra você amigo [ Imagem ]

Muito obrigado pelo elogio e feedback, sucesso pra você também!!
Abraço
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#873189 Eu costumo usar abridores situacionais,onde eu pergunto alguma coisa do ambiente que estou ,da situação do momento,ou ate mesmo abridores de informação ,funcionam ate em balada por exemplo: Quem é aquele dj que não conheço ou qual é a banda , e a conversa vai se estendendo.O importante é depois você não ter respostas fechadas,sempre conversas abertas ou seja dar respostas que sabe que vão surgir perguntas das HBs,ou que elas vão se estimular a falar. Outro exemplo:

HB pergunta,qual seu nome?: meu nome é KFGS (resposta fechada)

Uma resposta aberta ficaria assim:

Meu nome é KFGS...bem me chamo assim porque meu pai na época gostava muito desse nome e bla bla bla...

Isso estimula uma resposta aberta da HB também.Ahh me chamo HB tal porque minha mãe gostava da atriz tal e era fã e resolveu me dar esse nome...

Ou seja isso é uma reação automatica na maioria dos casos.

Mas...obrigado pelo topico,abraços!
Anderson7

Veterano - nível 9

#873198 Porra! O meu problema também é a dificuldade é em prolongar a conversa. Bom cara gostei do tópico, eu acho que isso é para conversar com todas as pessoa, não necessária só com as hbs né? Então eu uso o direct, eu chego na hb mostrando atitude só que depois me falta tópicos para conversar haha.

Abraço, sucesso.