Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

JakAss

Veterano - nível 4

#873303 Meu melhor amigo é um dos caras mais populares da escola (mesmo), ele tem social prof de mais, sou amigo dele a uns 5 anos, somos bem amigos mesmo, ele sempre conta cmg pra quase tudo e eu com ele, mais tem um problema, a um tempo eu já não posso contar grandes segredos pra ele, porque sempre quando agnt se desentende por qualquer motivo ele começa a ferrar tudo e contar as coisas. O problema é que ele tem muito social, o suficiente para acabar comigo na escola toda e em todos os meus círculos de amigos, ninguém deixa de dar moral pra ele, até porque ele é sobrinho do diretor da escola. E eu ainda estou recuperando meu social (que eu destruí quando era beta), é uma tarefa difícil (vcs não tem ideia das coisas que eu fiz quando beta, mais isso não vem ao caso).

Ele já ate arrumou alguns kcs pra mim e até um fc, mais o problema é que ele fica querendo tudo do jeito dele, quer mandar em mim, sempre ele inventa alguma coisa, ontem eu estava conversando com uns caras no wpp (em um grupo que ele tbm faz parte) sobre academia, depois ele veio falar comigo que é pra mim parar, que se eu continuar ele vai acabar com minha social. O problema é que ele consegue fazer isso, já fez umas duas vezes, eu só continuo amigo dele porque não tem jeito msm, o cara arruma hb pra mim, e me da muita social prof quando estou perto dele.

Enfim, eu quero parar com isso, não quero deixar de ser amigo do cara (mesmo eu não podendo confiar meus segredos), mais tbm não quero ser pau mandado de ninguém, quero fazer o que eu quiser, independente se ele goste ou não. O que vcs acham?
Seys

Veterano - nível 6

#873309 Foda-se ele. Vai depender do cara pra arrumar hb? vai depender dele pra conseguir um social bacana na escola?
Você tem que viver por você, e não pelo o que os outros pensa ou deixa de fazer.. Entendo que a amizade é muito forte pelo visto entre você e o cara, mas deixar o cara mandar em você?
Faça uma reflexão sobre ele: Se ele é tão seu amigo, por que ele sai contando seu segredo pra todo mundo?
Seja você o cara que tem mais SOCIAL, seja você o alfa.

Abraços!
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#873311 você é um fantoche
talvez nada do que eu diga vai fazer você se ligar e andar com as próprias pernas
eu não sei se ajuda mas vou te passar um link
o-seu-pior-inimigo-voce-conhece-mas-o-mantem-ao-seu-lado-t62184.html
você mesmo já sabe do problema e sair dele é uma tarefa sua
não adianta nós falarmos o que você deve ou não fazer,porque aí você vai ficar receoso porque o cara pode detonar tua moral na escola e não vai pôr nada em prática.
ecds19 - MEMBRO EXCLUSIVO
#873319 Velho esse seu "amigo" está te controlando como um fantoche. Brother na real, não dependa dele para arrumar Hb's ou social prof, vai chegar uma hora o cara vai mandar vc pular da ponte, se n ele ferra sua social na escola...
Aff ...
Construa sua social prof, vc constrói ela não ele.

Abraço.
Daniel Tavares

Aprendiz

#873329 Cara, sinceramente, ELE NÃO É TEU AMIGO! Amigo de verdade nunca vai querer te fuder porque você não concorda com ele. Olha minha história era um pouco parecida com a tua (menos a parte do super beta). Meu melhor a migo era pica, muito popular, geral gostava dele, nós eramos colados, só que tinha uma coisas, ele ficava querendo me gastar na frente de geral (minha galera é assim, um zoando o outro O TEMPO TODO, só que ele queria zoar fora da galera oque eu achava vacilo), um bom dia, por um mau entendido ele me queimou com a irmã dele e ela acabou jogando a merda no ventilador (ele tinha um ciúme mostruoso da irmã e um colega nosso deu uma gastada falando que eu peguei ela), bati boca com ela feio e eu já de cabeça quente joguei tudo na cara dele (de um jeito que fizesse ele se sentisse mau), resultado, ficamos uns 5 meses sem nos falar, voltamos a nos falar aos poucos e hoje nossa amizade esta muito mais forte que antes, somos como irmãos e um defende o outro, eu dou conselho a ele, ele me da conselhos e etc.

Moral: Ele realmente era meu amigo, mas tinha esse problema que era querer zuar em excesso, quando falei isso pra ele, ele parou, só que falei no meio de uma briga kkk Como disse, no amigo não fode o outro, no meu caso ele tinha ficado puto porque achou que eu realmente estava inventando pra geral que tinha pego a irmã dele, só que ele tinha que ter falado pra mim e não pra ela, quando voltamos a nos falar ele mesmo reconheceu que errou e me pediu desculpas e hojo somos como irmãos.

O que eu quero dizer: Fale tudo pra ele, mas com um tom UM POUCO ELEVADO se é que me entende kkk Veja a reação dele. Se ele pegar e te fuder com a turma ele NÃO ERA SEU AMIGO, só queria um capacho.

Criador do tópico

JakAss

Veterano - nível 4

#873340 Obrigado pelas dicas pessoal!

Tentei usar PNL com ele e falar bem sério sobre isso, ele como sempre demonstrou resistência, mais eu demonstrei a ele que ele não ta sendo um amigo, e acho que passei por cima. Na minha escola é meio complicado, porque a sala é dividida em dois grandes grupos, o meu e um outro de uns carinhas betas metidos a popular e umas hbs riquinhas e arrogantes, enfim, pessoas que eu não quero andar rsrs. Não da muito certo deixar de ser amigo do cara, ele é o mag do nosso grupo, sei que eu deveria ser o mag mais n da pra competir, o cara n ta nem ai pras notas dele, pros estudos ou pra ele mesmo, vive em função de ser o mag, mesmo que pra isso ele tenha que chutar uma prova inteira, não prestar atenção nas aulas, ou fazer alguma sacanagem com alguém/professor só para agradar algumas pessoas e ganhar social. Não da pra estar no meu grupo de amigos e não conversar com ele, já que todo mundo é amigo de todo mundo. Já tentei desmembrar esses grupos para fazer o meu, mais não da muito certo, outras pessoas sempre acabam entrando e voltando tudo ao que era antes.

É bem chato, por exemplo, se na minha escola tem eu, meu "amigo" e mais 100 pessoas (exemplo), eu vou pra escola com uma camisa vermelha, ou então converso com as pessoas sorrindo, ai esse meu "amigo" cisma que não gosta disso, então ele convence essas 100 pessoas que eu não sou legal desse jeito, e todas elas simplesmente concordam com o cara, e se fecham completamente pra mim (mesmo) até que eu pare de fazer aquilo que meu amigo convenceu elas que não é legal. Meus amigos de verdade mesmo na sala (devo ter uns dois que realmente são meus amigos) não se fecham pra mim, mais concordam que eu estou errado do mesmo jeito.

Queria mais algumas dicas sobre isso... o que acham?
Lfernandomds

Aprendiz

#873356 Cara que situação complicada, mas ir contra o seu “amigo” realmente não é uma boa escolha, pois como já diz o ditado, mantenha os amigos por perto e inimigos mais perto ainda, mesmo que nesse caso o amigo e inimigo seja a mesma pessoa. rs Mas se eu fosse você entraria no jogo dele, vai se mostrando aos poucos mais firme nas conversas e na amizade, mostrando que você tem opiniões próprias, que amigo não fala mal de amigo, e que acha trairagem é imperdoável, e assim buscando construir o seu social, sempre conversando com pessoas diferentes, sempre buscando ter o máximo de contatos, se aproximando de outras pessoas para elas também saibam sobre seu lado da historia, mas talvez corra o risco de ele novamente tentar queimar o seu filme por estar ficando muito conhecido e ofuscando ele, mas se você mostrou que é um cara firme, e tem um frame forte, ele não vai queimar o seu filme, a não ser que não se importe com você. Mas pelo que percebi você deve estar no ensino médio, o importante é saber que o mundo é bem maior que o pessoal da escola, uma vida social vai muito alem, vai construindo o seu circulo social com pessoas que não são da escola, pessoas mais velhas, diferentes, divertidas etc...Amigo, meu conselho maior é que você não deve levar isso tão a serio, construa a sua vida por si só, sua personalidade, seus amigos verdadeiros, seus hobbies, gostos, jeito e assim por diante, tenha uma vida leve e feliz, automaticamente vai atrair pessoas, e elas vão gostar de estar perto.
Espero ter ajudado, abraço.
ox-pua

Veterano - nível 4

#873358 Cara, se pergunte:

Que po%$# de amizade é essa? Se voce continuar nessa nunca vai ser um alfa de verdade!

Tenha postura e ande com as proprias pernas...

A vida é uma só parceiro e o meu conselho é que voce nao deve perde-la com esse tipo de preocupação!

forte abraço

ox-pua
Lordi - MEMBRO EXCLUSIVO
#873362 Pelo que vi vc nem chega perto de começar a ser um PUA, sendo o capacho do teu amigo... mude cara, isso so depende de vc, que amigo é esse que tenta baixa seu valor social, meu deus abre o olhooo fera , vai fica amigo dele so porque ele te ajeita mulheres????? cade as tuas bolas que se tem no meio das suas pernas ein ?????? .... reflita isso que eu estou escrevendo e comece a ter amor proprio !!!