Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

NightmareBR - MEMBRO EXCLUSIVO
#873631 Olá rapaziada! Seguinte..

Meu pai é Gaúcho, minha mãe nasceu no Paraná... e vocês sabem, as pessoas do Sul falam muito rápido...

Embora eu nasci e vivi aqui em Rondônia, todos os dias, me perguntam, da onde que eu sou... por causa do
meu sotaque.

Meu pai sempre falou devagar, porém é motorista, e para em casa poucas vezes... Por outro lado, minha mãe,
sempre falou rápido, como se estivesse narrando um jogo, e pelo fato de ter passado mais tempo com ela,
acabei pegando esse costume. Meu irmão, ao contrário, não pegou esse vício, fala totalmente calmo.

Aos 17 anos (HOJE 18), percebi que minha voz não era legal, que eu falava rápido, e meio "pra dentro", não consigo articular muito bem as palavras.. frequentemente as pessoas diziam: ahn? que?
Então tenho tentando "reparar esse erro", mas é muito difícil, quando falo devagar, pareço um robo..

Gostaria de saber se vocês conhecem algum material interessante, que pode me ajudar em relação a esse problema.

Ah, e Sim! Assim que possível, irei a um Fonoaudiólogo, mas, to meio apertado $$ kk
Mas até lá, queria ver se consigo ter uma melhora.
André Luan

Veterano - nível 3

#873636 Dê uma olhada no Beyond Words, é sobre BL, mas tem uma parte sobre voz também. Um dos segredos para falar devagar é aumentar as vogais. Tente falar algumas frases curtas alongando as vogais (desde que não fique estranho). Vogais também são as letras onde as emoções são projetadas em uma palavra. ;)
jials - MEMBRO EXCLUSIVO
#873640 Fala Felipe Allan, então cara existem cursos na net sim, eu mesmo baixei dois,só você pesquisar curso de dicção e oratória e vai encontrar,creio que no fórum mesmo deve ter.Outras duas dias que lhe dou são as seguintes:Primeiro gravar a sua voz, caso tenha whatsapp comesse a mandar mais mensagens de voz e logo em seguida escutá-las ,você vai se policiar mais para falar pausadamente;A outra dica que lhe dou é a de escolher alguma pessoa que tenha boa oratória como exemplo e ouvir ela falando por repetidas vezes,como o tempo vc ira começar mimetizar o jeito de falar dessa pessoa.Eu recomendo o ator Marcos Oliver, o cara sempre fala pausadamente e se impondo. VIDEO | PUA | BASEaí vai um vídeo dele.Espero ter ajudado, abraço e sucesso!

Criador do tópico

NightmareBR - MEMBRO EXCLUSIVO
#873750 Amigos, muito obrigado!!
As respostas foram de muito ajuda!

Irei fazer exatamente o que responderam! Quem sabe, caso eu consiga uma
grande melhora, não terei a necessidade de ir a um Fonoaudiólogo.

Obrigado mais uma vez pela disponibilidade! Imagem

Valew rapeeeizes!