Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#873638 Pessoal tudo certo ?
Bom eu estou em um momento da minha vida que não sei oque fazer. Estou trabalhando e pagando uma moto, meu salário é de 90 por semana (tenho17 faço 18 em junho) a moto e o seguro tomam ele todo so sobram 60 reais que é o da academia. Mas estou desmotivado para malhar pois em casa morando com meu pai não ta fácil se alimentar direito para quem malha. Bom pessoal eu só faço isso da minha vida, trabalho e mais nada, sinceramente acho que estou perdendo tempo da minha vida. Tenho um tio que mora em são luiz no maranhão e to vendo se ele consegue um emprego la pra mim que ta muito difícil. Minha mãe mora com o meu padrasto em outra cidade e eu moro no interior com meu pai. Meu pai é um exemplo total de BETA, eu amo ele mas as suas idéias não são boas, e as do meu patrão também não são boas só falam coisas imaturas e amogan muito. E eu não consigo mais sargear no meu trabalho sinto que falta muita coisa na minha vida e eu não sei por onde achar uma brecha pra viver .
Eu queria ir morar com minha mãe mas não quero ficar dependendo de padrasto nem dela. Quero sair daqui passar esse ano que tive recuperações que me arrependo muito. Quero sair desse interior procurar outro lugar uma cidade maior em que mude minhas crenças minha mente de interior e me sinta mais cobrado a estudar e crescer a vida pessoal sexual e financeira . Oque vocês me aconselham fazer nesse momento da minha vida, porque é só trabalho e casa com meu pai escutando flash back o dia todo e reclamando . Desculpa pelas mais de 10 linhas !
letic

Aprendiz

#873656 Cara você sabe qual é o seu sonho ?
Você tem que ir atrás do seu sonho, um objetivo.
Você ainda é jovem e morar sozinho pode se tornar um pouco complicado nessa idade.
Se eu fosse você, ficaria mais um tempo com o seu pai, mesmo enfrentando as dificuldades q já enfrenta, e ao passar mais um tempo, quando se sentir mais maduro e confiante, tenta viver a vida sozinho. Quem sabe até la você não arrumou uma namorada e pode tentar a vida com ela.
Espero ter ajudado!
Sucesso pra você!
jials - MEMBRO EXCLUSIVO
#873664 Paullete, entendo bem sua situação, já passei por algo parecido.Pegando pelo que você falo, minha opinião é o seguinte, independente da cidade que você for , você tem que agir e o agir é investir em você, no caso o que da pra fazer de imediato é: caso você não dependa da moto para o trabalho tente passar adiante, pois tá tomando boa parte do seu salário, e é bom você se educar financeiramente desde já, para não depender futuramente de ninguém, então com o dinheiro que sobrar invista nos teus estudos faça um curso , te recomendo prestar um concurso público é algo que vai te deixar mais independente, ou até mesmo estudar para uma faculdade federal, muitas dão bolsa e alojamento, não será fácil mas com certeza vc vai ser sentir mais independente e isso refletirá em sua relações amorosas também.Espero ter ajudado abraço e sucesso!
pedro.witor

Veterano - nível 6

#873677 Iai cara, blz.
Acho q a principal coisa que deveria fazer nesse momento era pegar um papel e caneta e colocar nele seus planos de vida e seus sonhos. Pode parecer besteira, mas ajuda muito isso.
Depois disso, corra atrás cara. Tem um sonho, vá atrás de conseguir realizá-lo.
Agora só digo uma coisa. Se seu sonho não é ser fisiculturista, da uma parada nessa academia e vai estudar. Se não tem condição para um superior, começa um curso técnico. Dá pra se formar em um ano e arranjar emprego razoável, ai é só continuar os estudos e conseguir algo melhor.
Se morar no interior não ta lhe servindo, vá para o mundo.
No mais, lhe desejo boa sorte.
Abraço.
AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#874096 Cara, seguinte:

Voce tem que mudar o seu INTERIOR (INNER), nao adianta se mudar pro japao ou pros EUA que o que voce vai levar com voce será o mesmo cara de agora.
Na boa, acho que no momento (ja que voce quer independencia) nao devia ter comprado uma moto. Quer malhar e se alimentar direito, ser idependente e ainda ter uma moto? No MEU ponto de vista falta uma prioridade de objetivos. Qual quer primeiro? ser independente dos outros (necessita dinheiro), quer malhar e comer bem pra ter resultados?(necessita dinheiro, tempo e dedicaçao). Quer comprar uma moto? (necessita dinheiro, mais que os outros topicos, dedicaçao, cuidado, atençao e tudo mais.)

Escolha o que voce quer primeiro> quer malhar e comer bem pra ficar forte? Escolha isto e persiga até conseguir. Depois pense em comprar moto e etc. Nao podemos fazer tudo ao mesmo tempo, se nao ganhamos suficiente para isso.

Pegue o exemplo: Voce trabalha de porteiro, ganha 600 reais por mes. Tem 3 filhos e um aluguel pra pagar. Voce pode comprar um carro com uma parcela de 200 reais? de 100 reais? nem a pau amigo, pra algum lugar vai faltar dinheiro.
A situaçao é a mesma com voce, pelo que contou.

Sinta-se livre pra mandar uma PM caso necessite.

Abraço, amigo! Boa sorte, espero ter ajudado!