Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

xEspartano

PUA Avançado

#874155 Vlw pela dicas, recebi outras dicas tbm, vou organizar meu tempo, sinceramente perco mt tempo atoa !! Vou cronometrar cada hora do meu dia de domingo a domingo !! vlw pessoal
AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#874159 Cara passo o mesmo que voce, senao pior. Planeje teu tempo e tenha disciplina para cumprir o que planejou. Eu sou um otimo planejador, porem nao cumpro nada que planejo (em relacao a estudos). Boa sorte e muita força, pois sei que é dificil. Confio em voce!

Abraço
mmcotrim

Veterano - nível 2

#874163 Tente jogar por menos tempo, vícios são difíceis de serem largados bruscamente, eu já fui viciado em videogames e hoje me controlei, jogo apenas em horários que não atrapalhem minha vida profissional, minhas sarges ou saídas. Procure pensar mais no seu futuro, o que ganhara jogando ou não jogos online, muitas pessoas acabam viciando porque procuram em jogos personagens que eles gostariam de ser na vida real, o que acredito que não seja o seu caso, pois você procura as mudanças. Nao precisa cortar o jogo, apenas coloque ele em um horário adequado, se você não se organizar, outras coisas vão atrapalhar sua vida também, mesmo se forem só os estudos, você vai atrasar trabalhos e não estudar para provas, Organize...
LucMR - MEMBRO EXCLUSIVO
#874174 A proposta de ancoragem é muito boa e pode ter efeitos positivos. Entretanto, é como parar de fumar: não adianta comprar adesivo, chiclete ou outra coisa, vc tem que TOMAR A DECISÃO.

Ainda assim, não acho que vc deve excluir algo que te faz bem da sua vida. Como disseram, só vai cair tua qualidade de vida. O mais correto é vc estipular limites como vários outras coisas.

Vc pode jogar só no fim de semana ou no intervalo dos teus estudos pra desestressar. Outro exemplo: vc deve limitar os exercícios físicos pra não sobrecarregar seu corpo, vc deve limitar o uso de álcool pra não estragar seu jogo e entre várias outras coisas.

Enfim, escreve as consequências que o vício traz pra você e imponha limites - ainda que gradativos - e vc verá os resultados. Outra solução é achar algo que vc gosta e que possa substituir o jogo como tocar violão, fazer abdominais, brincar com seu cachorro, etc.

Abraço