Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

xEspartano

PUA Avançado

#874116 Fala pessoal, bom eu sinto q já nao sou um pua iniciante, agr iniciei um projeto, tracei metas para esse ano, terminei o ensino médio, tenho q estudar para 2 concursos públicos, e ainda tenho enem e vestibular da UERJ.

Ou Seja 2014 vai pegar fogo, ta na hora de mudar minha vida financeira. Mas nao consigo largar League of legends, eu já desistalei umas 5 - 6 x e instalei de novo... ta brabo. Eu ia estudar ontem o dia todo, mas fiquei jogando até de madrugada !

Tem algum material de pnl, video, qualquer coisa que possa me ajudar ?

abraços
xpppauloxd

Veterano - nível 10

#874119 tenta criar algum tipo de ancora em vc msm.
Tipo, coloca na sua mente q vc quer estudar, tipo meditando. Quando atingir essa vontade aperta o polegar. Faça isso varias vezes por dia. Ai quando vc quiser jogar LOL vc aperta o polegar e a vonta vai embora.
Roco

PUA EXPERT

#874131 xEspartano,

Não tem segredo. Você simplesmente não sentiu a necessidade de acordar pra vida ainda. Um dia vc vai estudar porque vai "ter" que estudar, um dia vc vai parar de jogar porque vai "ter" que parar, hoje você tem uma escolha e a sua escolha é jogar. Só não se esqueça que pode sim ser muito tarde depois.

Eu jogo Dota, adoro, tem dia que fico umas 6 horas jogando direto. Mas eu também trabalho, passo em todas as matérias na minha faculdade, faço academia, jiujitsu, aula de dança.. Tudo é uma questão de prioridade e obrigação, se você não sente que algo tem que ser feito, então provavelmente não fará nada.
Natur@ll

PUA EXPERT

#874133 Cara, na época da graduação eu simplesmente resolvi isso não colocando internet (na verdade não tinha muita grana pra ter esse luxo). E sinceramente foi a melhor escolha que fiz, pois utilizava o tempo para me dedicar aos estudos. Afastei-me completamente das redes sociais (acho que entrava uma vez por mês) e isso nunca me privou de ter amizades, fazer contatos e etc.

Na época eu precisava apenas de 1% da internet (e-mail) que eu olhava na faculdade, e só. Hoje tenho internet e vejo o quanto de tempo perco em besteiras como facebook, justificando isso com possibilidade de fazer contatos.

A questão que quero te mostrar: vc fará concurso, vestiba e ENEM. Compre as apostilas e cancele sua assinatura da internet ou saia de casa e passe o dia todo no cursinho/biblioteca. Pq te digo, enquanto vc estiver em casa a zona de conforto vai te levar pro jogo. Sacrifícios devem ser feitos!

Sucesso,

Natur@ll

P.S.: Roco, qual teu nick no Dota2? haha
lucasz1000

PUA EXPERT

xEspartano escreveu:Fala pessoal, bom eu sinto q já nao sou um pua iniciante, agr iniciei um projeto, tracei metas para esse ano, terminei o ensino médio, tenho q estudar para 2 concursos públicos, e ainda tenho enem e vestibular da UERJ.

Ou Seja 2014 vai pegar fogo, ta na hora de mudar minha vida financeira. Mas nao consigo largar League of legends, eu já desistalei umas 5 - 6 x e instalei de novo... ta brabo. Eu ia estudar ontem o dia todo, mas fiquei jogando até de madrugada !

Tem algum material de pnl, video, qualquer coisa que possa me ajudar ?

abraços
cara se você gosta não precisa desinstalar,apenas jogue de 30 minutos a 1 hora por dia,eu mesmo tinha um vício enorme em vídeo games antes do PU,mas não larguei os jogos cara eu gosto e pronto,não é porque leu em um fórum que tu vai parar,apenas estipule um horário,eu continuo jogando,gastando dinheiro com jogos e tudo mais,se você realmente gosta não precisa parar,apenas saiba separar os horários,tu não é mais criança que tem o dia todo pra jogar,agora tem responsabilidade,eu sei como é gostar de jogos,o que eu faço cara separo um horário pra eles,no meu caso 3 horas por dia,e fim de semana durante a tarde,aqui tem muito cara que nem resultado tem,então não precisa ir por eles,apenas entenda que agora tu tem responsabilidade e saiba separar horários.
Takay

Veterano - nível 9

#874138 Na verdade todo vício é maléfico cara, não te digo para cortar nada da sua vida, mas saiba moderar.
Eu por exemplo jogo Dota e Tibia, não existe ninguém que me faça largar estes jogos ( a não ser eu mesmo), mas jogo 2,3 vezes por semana com a galera toda online e em media 1:30, é divertido, me deixa esperto e mais feliz.

Como o Roco disse, você já sentiu um incomodo cara mas não a real necessidade, vá reduzindo o numero de partidas e deixe sempre pra jogar após as obrigações, assim você tem todo tempo livre pois já cumpriu com suas obrigações.

Quem quiser me Add no Garena meu nick é Takayanagui, mas deixem msg falando que é do PB, assim a gente joga e troca umas idéias.

Abraços a todos !!!
krUN - MEMBRO EXCLUSIVO
#874141 Tu não precisa largar do teu lazer pra seguir teu plano de carreira. Muito pelo contrário, se você fizer isso vai dar um tiro no próprio pé porque vai diminuir e muito, a sua qualidade de vida, e consequentemente, teus estudos não vão adiantar em nada!

O que você precisa é adequar seu tempo, por exemplo, definir as horas de estudo e horas de jogo. Sei disso porque já experimentei o mesmo que você. Tempos atrás tive que estudar pro Exame da Ordem (exame super fudidéx pra bacharelados em direito se tornarem advogados).

Eu passei de primeira no Exame, e a maneira como eu consegui fazer isso, não foi só estudando, mas planejando meu tempo de estudo e meu tempo de lazer. Pensa o seguinte: Hoje vou estudar por 3, 4, 5 horas, e depois estou livre pra fazer o que quiser, jogar LOL, assistir TV, ler um livro...

Invista na qualidade do seu estudo, e não na quantidade.
Mais vale 5 horas de estudo com a mente sadia, se alimentando e se divertindo legal, do que passar 10 horas na frente dos livros, com insônia ou distraído!

Então, minha dica é: planeje seu tempo!
chucks

Veterano - nível 9

#874148 minha dica cara.. abandona essa vida de gamers veio,pensa o que voce ganha jogando ? nada so perde tempo eu ja joguei muito essas porcaria e sei como eh naum leva a nada.
PPO - MEMBRO EXCLUSIVO
#874153 Já joguei muito, e ainda de vez em quando uma vez em cada década jogo...
Procure um game que tenha final esses game que tem por ai GTA, Hallo sei lá mas nada de RPG. Isto é um parasita que suga a nossa vida social.
Ocupe sua mente, aprenda sempre algo novo, e estudar excessivamente vai estressar pra !@#%...
abrass faça da vida um game Imagem