Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

vitómatos

Aprendiz

#874187 mekieee comunidade , tudo em cima (:
venho aqui vos fazer uma pergunta ... amanha vou comecar o meu estagio num banco prestigiado algo que lutei para conseguir . Sinto-me bastante ansioso que penso que e normal , mas por outro lado , sinto-me em duvida de como me comportar , agir , relacionar no primeiro dia... eu quero fazer boa impressao visto que e uma oportunidade unica e caso agarre ela podera mudar a minha vida para sempre ...
Sei que o primeiro impressao e algo crucial , gostava que alguem me pudesse dar algumas dicas , conselhos para que possa fazer boa figura , digna de um futuro pua (:

se alguem souber me responder , agradeciaaaa maltaaa
valeuuuu kkk ;)
jials - MEMBRO EXCLUSIVO
#874191 Olá vitómatos, Então cara a primeira dica que eu dou é a de vc ser educado e falar com todos, mas analisando a energia de cada um amanha.por exemplo se algum funcionário for bem quieto,não seja tão falante com ele ,procure ter a mesma energia dele ou um pouco mais acima sem destoar tanto da dele,já com um conversador procure ser conversador também.Tente falar e fazer isso com todos mas sempre analisando o jeito de cada um.Espero ter ajudado, abraço e sucesso lá!

Criador do tópico

vitómatos

Aprendiz

#874199 ajudas-te bastante mano , vou seguir o teu conselho vou tentar ser o mais observador possivel , vou tentar tracar o perfil de cada um para poder perceber quem realmente eles sao ...
obrigado pela forca , maior abraco k (:
JoãoAm

Aprendiz

#874203 Fale com uma boa dicção, seja educado e simpático, tente não expressar tédio ou emoções do tipo. Tenha uma postura agradável e receptiva, evite ficar encostado na parede e móveis ou de braços cruzados. Pergunte tudo o que necessitar, não leve dúvidas pra casa e tente demonstrar vontade de aprender.
Acho que dessa forma você vai passar uma boa primeira impressão, boa sorte man :3
pedro.witor

Veterano - nível 6

#874212 Boa noite cara. Em primeiro lugar, parabéns pela conquista.
Acho q sobre estágio entendo kkk, comecei a estagiar cedo e já estou me formando. Sempre estagiei nos maiores grupos grandes do meu estado e estudei muito antes de começar.
Assim, o primeiro conselho que eu daria é vc ir la no google e digitar "como se destacar em um estagio". Fiz isso no início e existem muitos conselhos que se vc seguir, dará muito certo.

Dessa forma, vou listar os conselhos que acho principais pra um estagiário:
- Querer aprender sempre. Mostre que tem vontade de aprender, seja curioso. Só tenha bom senso. Todos adoram isso.
-Mostre que é ambicioso e que quer crescer na empresa. Deixe todos ciente do que vc realmente busca
- Seja colega de todos e não destrate ninguém. Deixe-os saber que apesar das suas intenções de crescimento, é apenas um estagiário querendo aprender e que não quer passar por cima de ninguém
-Seja próximo dos mais simples. Pode ter certeza que eles são os que mais lhe ensinarão no início.
- Faça favores sempre que puder, eles voltarão
- Não permita que alguns façam vc de capacho, sempre existirão esses q acham que por ser estagiário podem mandar em vc. Se alguém que não é seu chefe lhe pede pra vc fazer algo, independente se for pra tirar xerox. Faça! Mas que esta pessoa seja alguém que sempre lhe ensina algo. Ou seja, retribuição de favores. Se não for. Diga que está ocupado com outra coisa.
-Demonstre atitude. Essa é uma das mais importantes. Não tenha medo de errar. Estágio é pra isso. Muitas vezes fará serviços ruins e que não vai gostar, mas quando existir algo que possa lhe acrescentar, não tenha medo de pedir pra participar.
-Trace planos pra vc dentro da empresa. Esteja sempre buscando algo mais. Se sentir que está estagnado, converse com seu gestor. Se a empresa não lhe oferece aprendizado e crescimento, procure outra.
-Nunca espere alguém lhe passar um serviço. Pergunte sempre se alguém precisa de ajuda ou se tem algo pra vc fazer. Muitas vezes vc vai ficar realmente sem ter o que fazer e vai precisar de atitude para aparecer
- Dê sua opinião quando sentir vontade. Não se sinta reprimido por ser estagiário
- Se acontecer algum problema, não importa se é estagiário ou não, a culpa também é sua. É de todos. Vc também faz parte da empresa.
E só para enfatizar o principal
- Bom relacionamento e respeito a todos é primordial. Vc só é a porra de um estagiário. Sem menosprezar, até o faxineiro é mais importante que vc, pq ele é contratado. Então, independente de sua formação. SEJA HUMILDE SEMPRE.

Quando chegar amanha. Se apresente e aperte a mão de TODOS. Mostre que veio pra ficar. Mostre confiança e simpatia.

Não sei se esqueci de algo, mas essas são as principais características que nesses anos de estagio aprendi e que me fizeram ser sempre destaque por onde passei.

No mais lhe desejo boa sorte e sucesso. Estágio é com certeza um dos principais passos para uma carreira de sucesso. Aproveite bem.

Grande abraço.
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#874214 Cara, estagiário deve ser que nem um profissional de qualquer empresa: se esforce para fazer suas tarefas da melhor maneira possível, mostre que você quer aprender coisas novas, seja proativo, se estiver com dúvida não tenha vergonha de perguntar, seja pontual e fique atento ao clima e aos costumes do lugar.
Não tem muito mistério.

OBS: lembre-se, estágio é para APRENDER.