- 21 Jan 2014, 00:26
Boa noite cara. Em primeiro lugar, parabéns pela conquista.
Acho q sobre estágio entendo kkk, comecei a estagiar cedo e já estou me formando. Sempre estagiei nos maiores grupos grandes do meu estado e estudei muito antes de começar.
Assim, o primeiro conselho que eu daria é vc ir la no google e digitar "como se destacar em um estagio". Fiz isso no início e existem muitos conselhos que se vc seguir, dará muito certo.
Dessa forma, vou listar os conselhos que acho principais pra um estagiário:
- Querer aprender sempre. Mostre que tem vontade de aprender, seja curioso. Só tenha bom senso. Todos adoram isso.
-Mostre que é ambicioso e que quer crescer na empresa. Deixe todos ciente do que vc realmente busca
- Seja colega de todos e não destrate ninguém. Deixe-os saber que apesar das suas intenções de crescimento, é apenas um estagiário querendo aprender e que não quer passar por cima de ninguém
-Seja próximo dos mais simples. Pode ter certeza que eles são os que mais lhe ensinarão no início.
- Faça favores sempre que puder, eles voltarão
- Não permita que alguns façam vc de capacho, sempre existirão esses q acham que por ser estagiário podem mandar em vc. Se alguém que não é seu chefe lhe pede pra vc fazer algo, independente se for pra tirar xerox. Faça! Mas que esta pessoa seja alguém que sempre lhe ensina algo. Ou seja, retribuição de favores. Se não for. Diga que está ocupado com outra coisa.
-Demonstre atitude. Essa é uma das mais importantes. Não tenha medo de errar. Estágio é pra isso. Muitas vezes fará serviços ruins e que não vai gostar, mas quando existir algo que possa lhe acrescentar, não tenha medo de pedir pra participar.
-Trace planos pra vc dentro da empresa. Esteja sempre buscando algo mais. Se sentir que está estagnado, converse com seu gestor. Se a empresa não lhe oferece aprendizado e crescimento, procure outra.
-Nunca espere alguém lhe passar um serviço. Pergunte sempre se alguém precisa de ajuda ou se tem algo pra vc fazer. Muitas vezes vc vai ficar realmente sem ter o que fazer e vai precisar de atitude para aparecer
- Dê sua opinião quando sentir vontade. Não se sinta reprimido por ser estagiário
- Se acontecer algum problema, não importa se é estagiário ou não, a culpa também é sua. É de todos. Vc também faz parte da empresa.
E só para enfatizar o principal
- Bom relacionamento e respeito a todos é primordial. Vc só é a porra de um estagiário. Sem menosprezar, até o faxineiro é mais importante que vc, pq ele é contratado. Então, independente de sua formação. SEJA HUMILDE SEMPRE.
Quando chegar amanha. Se apresente e aperte a mão de TODOS. Mostre que veio pra ficar. Mostre confiança e simpatia.
Não sei se esqueci de algo, mas essas são as principais características que nesses anos de estagio aprendi e que me fizeram ser sempre destaque por onde passei.
No mais lhe desejo boa sorte e sucesso. Estágio é com certeza um dos principais passos para uma carreira de sucesso. Aproveite bem.
Grande abraço.