Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#874232 Olá garotada.
Tenho umas duvidazinhas sobre Hipnose e a PNL.
Sou fascinado pelo poder dessa massa com textura de tofu que chamamos de cérebro.
Vejo vídeos aqui no fórum e afora e fico fascinado em como os caras conseguem controlar e moldar a mente das pessoas,é realmente incrível.
As minhas dúvidas são essas.
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Por onde eu começo ?[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Poderia aplicar hipnose a mim mesmo(Auto-Hipnose) e obter o mesmo efeito de uma Hipnose Assistida ?[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Poderia utilizar isso para fazer uma '' limpeza '' mental ? Retirando as impurezas e dogmas que me renderam tanto sofrimento ?[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Poderia ser utilizada para esquecer memorias e pensamentos limitantes ?[/font]

Tudo que encontro sobre é muito complexo e de difícil captação para leigos.
Fico grato
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Abraço e sucesso...[/font]
fernandoTK

PUA EXPERT

Great Majuu escreveu:Olá garotada.
Tenho umas duvidazinhas sobre Hipnose e a PNL.
Sou fascinado pelo poder dessa massa com textura de tofu que chamamos de cérebro.
Vejo vídeos aqui no fórum e afora e fico fascinado em como os caras conseguem controlar e moldar a mente das pessoas,é realmente incrível.
As minhas dúvidas são essas.
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Por onde eu começo ?[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Poderia aplicar hipnose a mim mesmo(Auto-Hipnose) e obter o mesmo efeito de uma Hipnose Assistida ?[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Poderia utilizar isso para fazer uma '' limpeza '' mental ? Retirando as impurezas e dogmas que me renderam tanto sofrimento ?[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Poderia ser utilizada para esquecer memorias e pensamentos limitantes ?[/font]

Tudo que encontro sobre é muito complexo e de difícil captação para leigos.
Fico grato
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Abraço e sucesso...[/font]

Para leigos: Basta você pesquisar pois eu ja encontrei um tópico que disponibilizava um livro com o titulo: Progamação Neuro Linguistica para leigos.

1ºpergunta: Você pode começar por esse tópico:
Materiais para iniciação em PNL:
Eu considero ele completo para iniciantes no assunto... e quanto a hipnose recomendo que procure no perfil do "fernandosedutor5569", la você encontrar des de dicas para o TOM de voz quanto para lavagem cerebral...

2ºPergunta: Sim e possivel! Veja exemplos do assunto aqui: http://www.portalcmc.com.br/hipnose03.htm

Entre em auto-hipnose e aproveite... além de exemplos le ensina a aplicar em sí.

3ºPergunta: Sim e possivel! Você podera encontrar exercícios e mais explicações do assunto no livro: resignificando --> http://books.google.com.br/books?id=XQP ... &q&f=false
http://books.google.com.br/books?id=XQP37UpIEccC&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
http://books.google.com.br/books?id=XQP37UpIEccC&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false

4ºPergunta: Sim! Basta você praticar os enumeros exercícios que você encontrara em suas leituras...

Obrigado e sucesso! Imagem
jrsantoro

PUA EXPERT

#874773 O amigo já respondeu, no entanto sobre a última dúvida, bastante recorrente no curso do Fábio Puentes:

Não é possível apagar uma memória. O que fazemos é ressignificá-la ou enfraquecê-la.

O que é possível fazer é colocar a pessoa em transe e quando ela sair do transe, ela não se lembra de nada.
fernandoTK

PUA EXPERT

jrsantoro escreveu:O amigo já respondeu, no entanto sobre a última dúvida, bastante recorrente no curso do Fábio Puentes:

Não é possível apagar uma memória. O que fazemos é ressignificá-la ou enfraquecê-la.

O que é possível fazer é colocar a pessoa em transe e quando ela sair do transe, ela não se lembra de nada.

É isso ai mesmo... boa garoto!

Sucesso! Imagem
fernandoTK

PUA EXPERT

jrsantoro escreveu:O amigo já respondeu, no entanto sobre a última dúvida, bastante recorrente no curso do Fábio Puentes:

Você também pode apelar para lavagem cerebral mais eu não aconselho muito...pois quando vemos o passado e como somos hoje parece até que sentimos um certo orgulho, por ter evoluido tanto.

jrsantoro

PUA EXPERT

fernandoTK escreveu:

Você também pode apelar para lavagem cerebral mais eu não aconselho muito...pois quando vemos o passado e como somos hoje parece até que sentimos um certo orgulho, por ter evoluido tanto.

Não recomendo lavagem cerebral para ninguém!