Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rogerioaragao

Veterano - nível 2

#876048 Olá galera, tudo bom? Bom, venho aqui pedir uma ajuda no meu relacionamento.
Eu e minha namorada nos conhecemos já faz um certo tempo, mas começamos a namorar há aproximadamente 9 meses. No começo, eu dominava o relacionamento e era tudo perfeito, do meu jeito, mas ao longo do tempo fui cedendo até o ponto de hoje em dia estar TOTALMENTE dominado no namoro. Foram diversas cagadas da minha parte que foram dando a ela liberdade de me dominar e literalmente me colocar uma coleira.
Bom, o ponto é: não aguento mais essa situação! Apesar de gostar MUITO dela, a situação atual da minha parte no namoro não é nada boa e queria voltar ao controle da relação, mas não sei como fazer isso. Atualmente tenho medo de perde-la, demonstro ciumes as vezes, sou muito apegado e gostaria realmente de parar com essa viadagem toda!
Tapas na cara e dicas de como retomar o controle da relação (o que fazer, de onde partir, etc.) são muito bem vindas. Obrigado!
irie dub

Veterano - nível 10

#876049 Eaii cara, isso ja aconteceu comigo tambem.. é realmente mto complicado.

As mulheres tem um dom tao grande de inverterem o jogo, e a gente nem percebe, qdo vemos estamos nas maos dela.

Mas enfim..

A saida pra essa situaçao, é ter pulso firme cara.
Vc terá que reeducar ela denovo, reeducar o relacionamento novamente.
Nao vai ser conversando que resolverá isso, vai ser nas suas atitudes de ter firmeza no que fala e no que faz.

Um exemplo.. se ela quer ir no shopping, e vc pro bar, bate o pé ate o fim que o bar é melhor, e nao cede.
Tem que parar de ceder as vontades dela, de fazer tudo pra ela.

Tem que parar de aceitar tudo que ela impõe, e começar se impor mais, mas com jeitinho, pra nao terminar o relacionamento.

É uma situaçao dificil, porque? Porque isso pode acabar com o namoro, entendeu? Mas ser dominado pela mulher, nao é certo pra nenhum homem.
E TODA mulher nao gosta de dominar, ela gosta de ser dominada, e isso tambem pode acabar com a relaçao de vcs.

Tenha pulso firme, por mais que ela fique triste ou algo assim, ela tem que aprender que quem manda é o homem.
Seja mais desapegado, dê espaço pra ela correr atras tambem.

Nao deixe que o medo de perder ela, te deixe nas maos dela.

Abraços e boa sorte!!

Criador do tópico

rogerioaragao

Veterano - nível 2

#876057 Rapaz, não sabe como me ajudou! hahaha
É realmente muito complicada essa situação: gostar muito de alguém, ter que se impor sem dar merda, deixar dominar... Enfim, sei que os erros foram meus e agora quero reverter isso. =)
xFelipe - MEMBRO EXCLUSIVO
#876061 Isso é super natural de acontecer. No começo você era confiante e mostrou isso para ela, só que com o passar do tempo, você por algum motivo teve essa confiança abalada, e ela percebeu.

Antes de tentar reeducar ela irmão, reeduque se primeiro.
A confiança é gerada, quando você consegue criar o sentimento de desapego.
desapega das coisas, porque na realidade nada é da gente de verdade.

Vai por mim, desapega, que você voltara a emanar liderança.

Criador do tópico

rogerioaragao

Veterano - nível 2

xFelipe escreveu:Isso é super natural de acontecer. No começo você era confiante e mostrou isso para ela, só que com o passar do tempo, você por algum motivo teve essa confiança abalada, e ela percebeu.

Antes de tentar reeducar ela irmão, reeduque se primeiro.
A confiança é gerada, quando você consegue criar o sentimento de desapego.
desapega das coisas, porque na realidade nada é da gente de verdade.

Vai por mim, desapega, que você voltara a emanar liderança.

Exatamente o que estou pensando e tentando fazer. Já estou num processo de exclusão dos ciúmes e do sentimento de perda, agora tenho que desapegar, alguma dica? D:
Muito obrigado pelos comentários, pessoal! Imagem
Roco

PUA EXPERT

#876075 Fala rogerioaragao,

Mano, é normal essa parada. O que ocorre é simples. Ela é carente e você não dá muita moral, daí ela começa aos poucos a acostumar com isso e para de ser um pouco carente, nessa hora você sente falta e começa a procurá-la porque você estava acostumada com ela carente e essa mudança não é da hora. O problema é que aí é você quem fica carente. Pode ter certeza, isso ocorre várias e várias vezes ao longo do relacionamento (sim, eu sou pós graduado em namoro).

Acho que o que você tem que ter em mente é que o namoro não é um cabo de guerra. Não tem que existir alguém no controle sempre entende? A namorada está lá apenas para agregar algo na sua vida, ou seja, o ideal é você saber que é feliz sozinho e depois adicionar a sua namorada a sua felicidade, não depender de alguém para ser feliz. Comece a investir em você e a fazer coisas um pouco mais independentes dela. Academia, esporte, aula, qualquer coisa.. Você tem que ter mais pessoas para conversar e socializar, isso vai te tirar dessa bolha de namoro e logo ela perceberá a mudança.

Um abraço!
puabrother

Veterano - nível 10

#876079 Primeiro de tudo, boa tarde e boa sorte com o seu relacionamento e espero que ele perpetue e prospere :)

Vejamos como eu posso te ajudar... bom, em quesito NAMORO eu não tenho uma vasta experiência. Namorei apenas uma vez quando tinha 12 anos. Na época eu nem sabia o que eu fazia ou deixava de fazer... mas eu controlava a situação:
- Sentia leve ciúmes mas não demonstrava (nunca demonstre CIÚMES... o que você pode fazer é demonstrar que você A POSSUI).
- TODA vez que ela oferecer a você alguma coisa, você ACEITA (APENAS AS COISAS QUE TE BENEFICIARÃO!)
- Demonstre liderança e sempre que possível interaja como um LÍDER, com qualquer pessoa, na frente dela... vc não sabe como isso ajuda!

E uma coisa que eu aprendi como PUA, que me ajudou muito é:
- Para entrar num relacionamento, você tem que estar disposto a sair dele.

Parece fácil sair do relacionamento do mesmo jeito que você entrou... mas não é tão simples: suas emoções tentaram iludí-lo... basta você sempre tentar enxergar-se como uma cena... como se fosse uma terceira pessoa vendo uma novela, uma história se desenrolando... isso basicamente me ajuda com tudo.

No mais, você não deve ter medo de impor suas crenças antigas normalmente.

NÃO HESITE. EM NADA!

Abraços,
Cuequinha
pedro.witor

Veterano - nível 6

#876204 Cara, basta vc fazer tudo que fazia no começo da relação. Não mudar de uma vez. Vai mudando aos poucos.
E o primeiro passa é parar com essa besteira de medo de perder e ciume. Sei que as vezes não é facil, mas vai ser muito melhor que levar um pé na bunda depois... Medo de perder é retirado quando reconhecemos nosso valor e que existem muitas mulheres doidas por um cara como vc. E ciume nem se fala. Se a mulher quer lhe trair, faz até do seu lado. Então, é ter confiança e no dia que vc perceber uma mudança de comportamento e falta de respeito por parte dela. Tenha certeza que o chifre ou já veio ou virá em breve.
Atualmente estou no controle do meu relacionamento, mas tenho muito medo de ela virar o jogo. Pra isso não acontecer estou sempre alerta e vou cedendo um pouco, puxando outro, dessa forma e sempre sabendo que eu sou a pessoa mais importante da relação.
Te desejo muita sorte. Abraço