- 03 Fev 2014, 14:45
gui.gui escreveu:Bom, eu li poucos relatos seus, então não sei dizer se você realmente segue a cartilha e tudo mais, ou se realmente é natural o que você faz.
Mas posso dizer o que notei: você, na verdade, tendo muitas habilidades ou não, tem uma aceitação sobre você mesmo muito alta - o famoso inner game que, no meu ver, não tem nada de game e sim com confiança (inner confidence?).
Cada um tem o seu jeito de lidar com a rejeição e, achar que você é o prêmio (bobagem para mim) é o mais fácil. Acredito que no longo prazo, o que traz mais benefícios é saber quem você é, ter a certeza que você não precisa de ninguém para ser feliz e saber que você tem muito o que contribuir para a vida das pessoas.
Enfim, parabéns pela atitude. Mais uma vez a auto-confiança se mostrando a base de tudo.
Fala gui.gui! Tudo em ordem?
Bom... tenho vários relatos aqui no fórum, se quiser dê uma olhada!
Comigo foi assim, comecei a estudar, estudar, estudar, praticar, praticar, praticar, refletir, refletir, refletir, e refletir ainda mais, com o tempo comecei a não precisar ler nada nem pedir opinião para uma atitude a tomar, por exemplo, eu vejo uma situação qualquer e simplesmente me vem na cabeça o que fazer! É por isso que sempre que tenho um tempo venho aqui no fórum, evoluo com isso, e é uma grande satisfação ajudar!
Confesso que HOJE não tenho mais nada PLANEJADO simplesmente ACONTECE, conseguir incorporar na minha vida, tudo o que eu tanto estudei e refleti, e hoje é como se fosse mágica! As vezes depois de uma conquista, quando começo pensar sobre o que eu fiz, que me dou conta das coisas que fiz, coisas que eu já havia estudado antes, mas que na hora nem me vem a cabeça, simplesmente AJO!
Achar que sou o prêmio no meu ponto de vista é o seguinte: Ser um homem justo, um homem que não está aos pés das pessoas, que trata bem que merece, um cara prestativo porém não babaca! Ser o prêmio pra mim significa não ser idiota, se você é uma pessoa boa e alguém te trata mal, essa pessoa tem que ver que fez algo de errado! Não estou dizendo que sou o prêmio em sentido de ser SUPERIOR as mulheres, se elas são gentis, legais, bem humoradas comigo, estamos no mesmo nível, e as trato como se deve, não sou superior a ninguém nesse mundo, apenas mostro pras pessoas que devem ser mais humildes umas com as outras!
Mas entendi o que você quis dizer, e concordo!
Belas palavras! Realmente esse é o sentido da vida! Ser feliz e fazer o possível e o impossível pra fazer as pessoas se sentirem mais felizes!
Auto-confiança no meu ponto de vista é o que mais ajuda uma pessoa evoluir na vida! Você sabe o que diz!
Grande Abraço!
Don Gabriel