Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

PuaWarrior

Aprendiz

#879144 Galera, estou no 1º ano do ensino médio e já faz um tempo que estou fazendo meu social proof, conversando com a galera da minha sala e do outros 1º.
Já me enturmei com quase todos os grupinhos de lá e faz alguns dias com que me senti sozinho, sem amigos, sem ninguém.
Sinto que meu social lá é instavel e que mesmo conversando numa rodinha me sento sozinho
O que eu faço?
Vlw
tatsunazara

Aprendiz

#879148 Iae cara,tudo bom?

Pra falar a verdade estou quase na mesma situaçao,tambem estou no 1 ano,a diferença e que eu nao me juntei aos grupinhos e sento sozinho.Esse negocio de grupinho na escola eu acho mto chato e tbm estou meio solitario,mas comovou comecar a fazer centro esportivo,isso pode animar.Te recomendo o mesmo:Esportes.

Boa Sorte pra noize :D
Carlosx

Veterano - nível 1

PuaWarrior escreveu:Galera, estou no 1º ano do ensino médio e já faz um tempo que estou fazendo meu social proof, conversando com a galera da minha sala e do outros 1º.
Já me enturmei com quase todos os grupinhos de lá e faz alguns dias com que me senti sozinho, sem amigos, sem ninguém.
Sinto que meu social lá é instavel e que mesmo conversando numa rodinha me sento sozinho
O que eu faço?
Vlw

Cara, formei no ensino médio ano passado e eu te aconselho: tenha cuidado com essa tentativa de fazer seu social proof, pode ser bem inconveniente. Como ex-aluno do terceiro ano e com uma Social Proof muito boa dentro da escola (as HBs do 1/2 ano me veneravam) eu me deparei com muitos meninos do 1º ano tentando forçar uma amizade comigo só para parecer mais "pop".

O problema dentro de uma escola é que não se trata de formar uma Social em um dia somente, tem que ser algo constante, diferente de uma boate ou coisa semelhante. A melhor forma de fazer isso é doar amor, eu sei que parece extremamente retardado porque eu pensei isso quando li isso pela primeira vez no meu 9º ano, mas é bem simples: faça as pessoas ao seu redor se sentirem bem e se divertirem, isso cria laços e as liga a você. Outra coisa interessante é ser uma "Ponte", um cara que é bem relacionado fora da escola e que convida as pessoas pra festas e eventos que ele tem certeza que serão bons (acredite ou não eu usei as festas de 15 anos pra fazer isso... eu chamava várias pessoas pra irem em festas de meninas que eu nem se quer conversava e simplesmente entrava de penetra :lingua ).

Mas é isso ai cara, não desiste não. 2 anos depois de mudar meu pensamento eu me deparei comigo dando um FC no banheiro da escola e tomando 1 semana de suspensão em uma escola extremamente religiosa que me fazia rezar todos os dias!! Usei isso a meu favor e várias HBs se interessaram e depois disso foi KC atrás de KC, e os meninos mais novos começaram a querer forçar amizade. :ae
Poo

Veterano - nível 7

#879214 Cara, também to no primeiro do médio e acho que é isso ai que o Carlosx falou, como eu to passando pelo mesmo que tu, eu te recomendaria a dar uma boa olhada em, linguagem corporal, como conversar bem, dicção, tudo sobre como ser um cara simpático é o lance!
Sucesso ai mano, abração
marcinhopua

Aprendiz

#879221 Cara social prior em escolas não é conhecer todos grupinhos... Isso faz parecer que vc está desesperado para achar seu lugar... Social prior em escolas é simplesmente ser vc msm, conversar bem e agir como Alpha... Já viu algum macho Alpha independente da espécie no reino animal ficar que nem besta rondando grupinhos? Desculpa utilizar este termo mas é assim que os outros veem pessoas que imploram por atenção... Minha maior dica pra você é seja vc msm mao mude por causa dos outros... Não procure andar com os outros apenas para que te achem badalado. Existem outros meios de se conseguir isso,seja mais espontâneo, viage mais, seja aventureiro, tenha boa dicção, se vista bem, pratique esportes ou Malhe... Vire um.pia
Abraços
hugoky86

Veterano - nível 9

#879225 Mas cara se tu ficar pulando de grupo em grupo, vai parecer um macaco sem árvore.. você precisa criar intimidade com alguém se não num adianta.. você fazer amizade apenas pelo social prof pode transmitir um desespero
Theplaereq

Veterano - nível 10

#879242 Ache os de confiança, se você for o "turista de grupo" nenhum deles vai confiar de verdade em você.

Mas não se limite a esse grupo sempre, só dê mais atenção a ele, que aos outros.

Boa sorte, e bom jogo.
Cesc

Aprendiz

#879260 Fala PuaWarrior,

Já passei e ainda passo pelo mesmo problema que você. Talvez você seja social muito superficialmente, ou seja, apenas "demonstra" que é "popular" e etc., cumprimentando e trocando algumas palavras com os seus colegas de sala.

Esse sentimento de se sentir sozinho provavelmente está relacionado com a auto-estima, pois o ser-humano tem a necessidade de estar em um grupo.

Em síntese, procure entrar em um grupo e fazer amizade com as pessoas que tu mais se identifica, e aproveite a vida.

Sucesso bro, abraços.
SHC16 - MEMBRO EXCLUSIVO
#879269 Cara, você nunca vai conseguir ser amigo de todo mundo. Você disse que ta se sentindo sozinho, certo? Porque isso acontece? porque você tem que ter amigos verdadeiros, você tem que ter uma roda de brothers com que você possa contar sempre, que você ande com eles na maioria das vezes. Eu formei no ensino médio em 2011, eu era um dos mais conhecidos da escola, por alguns fatores; sempre fui amigo dos professores, sempre tentei conversar com todo mundo, era amigo dos diretores, fui eleito presidente da comissão de formatura de todos os terceiros, que eram 9 salas por causa desses fatores. Mas eu tinha meu parceiros, que eu andava sempre e ando até hoje. Meus melhores amigos eu fiz na escola. Isso que ta te faltando, pelo que eu entendi. Abraços e sucesso.