Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#880772 Eaí Puas,
Blz.

O problema é o seguinte,estou lendo um livro sobre PNL(PODER SEM LIMITES),blz,eu leio,leio capítulo por capítulo,leio capítulo um de cada vez,pra não ficar confuso,mas depois eu esqueço o sobre o assunto que li no outro dia e como se prática.
Deve ser por um tenho défit de atenção,problema de concentração,desliga -se do mundo,e esquece das coisas rapidamente,só que quando eu li o MM,o Jogo e os depois livros que eu li que era sobre sedução,até hoje eu não esqueço mais o que eu aprendi,é claro que quando vc lê,vc deve entender o que vc leu,e não decorar,e eu entendo sobre o capítulo que aprendi sobre os livros que eu li,não sei se é porque eu nunca li livros sobre PNL,e estou lendo o primeiro livro sobre PNL,mas como aprender a se praticar a PNL,pra depois no outro dia se esquecer o que eu aprendi?

Abraços, :ae
Sucesso na vida e no jogo
Mau Mau Hard - MEMBRO EXCLUSIVO
#880774 Hey Fuckers...

Algumas pessoas tem dificuldades com livros de PNL por conta dos termos técnicos e vocabulário mais sofisticado.

Te aconselho a ler com calma, e após a leitura ir praticando o que aprendeu, assim sua mente vai pegando o conteúdo aos poucos e provavelmente você não irá se esquecer mais.

Tente pegar o conceito do PNL a cada capitulo que você ler, após terminar um capitulo evite ir imediatamente para o próximo, pare pense e reflita sobre o que acabou de ler, isso vai te ajudara a entender melhor.

Se puder use um dicionário para entender as palavras que você tiver dificuldade.

Isso é só no começo, após algum tempo você se acostuma

espero ter conseguido te ajudar!

Abraço a todos!
AlfaRio - MEMBRO EXCLUSIVO
#880818 Parece que esse livro está muito avançado para você pegue um mais básico.

Outra dica é tomar notas enquanto lê, e no dia seguinte estudar suas próprias notas.
Sedutor Alfa

Aprendiz

#880827 Isso também acontece comigo, comecei a ler esse livro mas ainda nem cheguei na metade porque a linguagem é difícil de entender e realmente pnl é difícil de estudar, leia um pouquinho todo dia para cansar menos.Em breve continuarei a ler.
Feraumar

Aprendiz

#880840 Dicas para aprimorar a memorização.

1 - Seja disciplinado
Estabeleça uma rotina de estudo e procure segui-la. Não acumule matéria. Pelo contrário. Revise-a constantemente. Evite estudar apenas na véspera da prova.
2 - Durma bem. Não pense que passar a noite em claro vai ajudá-lo a memorizar mais. Uma boa noite de sono ajuda a armazenar na memória o que foi aprendido ao longo do dia.
3 - Estabeleça prioridades. Na hora de estudar, procure grifar com uma caneta do tipo fosforescente os pontos mais importantes da matéria. Isso ajudará a fixá-los na memória.
4 - Sintetize a matéria estudada. Quando terminar a aula, faça um resumo do que aprendeu. Na aula seguinte, antes de retomar a matéria, releia a síntese da aula anterior.
5 - Leia em voz alta. Ao estudar, leia em voz alta a matéria. Se possível, grave o que está sendo lido e ouça depois, quantas vezes forem necessárias, para fixá-la na memória.
6 - Combine várias técnicas de memorização Uns preferem grifar os trechos mais importantes. Outros, fazer uma síntese da matéria. Procure variar os "truques" na hora de estudar.
7 - Estimule a sua memória. Se não for correta e adequadamente estimulado, o cérebro perde a capacidade de memorização. Leia bastante. E, principalmente, reflita sobre o que está sendo lido.
8 - Procure relaxar. É impossível memorizar seja lá o que for se você estiver tenso. Antes de estudar, respire fundo, prenda a respiração por alguns segundos e solte-a lentamente.

Espero ter ajudado, até mais.
Devourer

PUA Avançado

#880844 E aí tudo blz?

Cara , PNL é o seguinte...eu tenho a minha teoria, acredito que tudo que tu ler em PNL tu usa inconscientemente, tu vai estar usando no teu dia a dia e nem nota.

Existe uma parte do livro de PNL chamado competência são vários tipos, então é um processo todo para você aperfeiçoar aquilo que faz, entende? e quando tu começar a ficar perito no assunto tu adquire a chamada competência inconsciente é essa que eu estou falando que eu posso citar por exemplo os ALPHAS NATURAIS , usam a sedução e nem percebe ao mesmo tempo :)
santoriny

Aprendiz

#880866 MensagemMembro VIP» Sex Fev 28, 2014 10:32 pm

Parece que esse livro está muito avançado para você pegue um mais básico.

Outra dica é tomar notas enquanto lê, e no dia seguinte estudar suas próprias notas.

Voce tem que primeiro entender o conceito de pnl(o mapa nao é o territorio)ou seja as suas crenças nao sao do jeito que a realidade é. e nao tem como entender um livro desses sem que se expanda a conciencia para que se entender alguns conceitos abstratos.mais bem mais simples se for entendido pelo um novo paradigma.

e no dia seguinte por em pratica.

Criador do tópico

Natural Alpha Pua

Veterano - nível 6

#881150 Valeu pelos seus feedbecks gente,vou tomar notas quando vou ler,vou refletir cada capítulo quer eu leio,ler capítulo por capítulo,refletir o que eu li,aprender alguns conceitos básicos sobre a PNL e o glossário,e tentar ler um livro mais básico,mais que outro livro vcs me recomendaria a ler sobre o assunto?
Higher!!

PUA Avançado

#881165 Leia esse tópico:
materiais-para-iniciacao-em-pnl-t58605.html

Já te aconselho, a princípio, o livro "Introdução a Programação Neurolinguística".
Download
http://www.4shared.com/document/JGXMF6- ... a-PNL.html

Abraços e bons estudos! :ae