Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Don John

PUA EXPERT

#881493 Eu quero saber se alguém esta de acordo com o titulo desse topico. Eh uma duvida que vem martelando na minha mente um tempo, mas o que mais vejo são caras legais, caras que estão na moda, caras que se "encaixam" nos padrões, são esses caras que mais possuem curtidas, e também amigos. Exemplo de um cara que possui muitas curtidas, muitos comentarios com corações e essas coisas, so que eu conheço esse cara e ele é um tipico beta que se encaixa na matriz social, é liderado e um pau mandado das garotas que comentem suas fotos com corações. As vezes vejo ele na rua com muitas garotas ao lado, e quando eu interago e tudo, perçebo que é um cara pau mandado inseguro. Conheço varias outras situações do tipo, enquanto caras fodas e seguros de si, vilões, como eu, tem pouca ou nenhuma prova social, mas não é cercado de mulheres nem é cercado de amigos, e muitos me eliminam do facebook, me xingam, dizem que sou arrogante, e tals, como mais que ele..Como vocês explicariam isso?
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#881501 Cara depende, não só porque vc abordou o cara e notou que ele tem insegurança, que significa que todo cara q ostenta a imagem de um otimo social prof tem insegurança.....isso vai de pessoa pra pessoa, da sua imagem e de interações que vc vai tendo com as pessoas...se vc for um cara confiante e com atitude vc vai ser um cara que não vai ser preciso se esforçar a ter um socil prof legal, mas sim vai transparecer naturalmente sem vc precisar nada..... é isso abç
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#881510 O fato do cara ser popular não faz dele um homem com valor social elevado, tanto que o exemplo que você relatou apresenta um cara popular, mas que ocupa um nível baixo na hierarquia social. Porém, ser popular não é sinônimo de baixo valor social, tanto que uma das táticas PU para conseguir subir o valor social de um PUA e assim com mais facilidade gerar atração nas HB's é o social proof.

O social proof consiste justamente em se socializar com o maior número de pessoas possíveis, em vários segmentos possíveis, alcançando influencia social que a curto prazo pode lhe garantir pequenos benefícios, como novos contatos que lhes serão uteis no futuro, entradas vips para camarotes e etc, relações tipo ponte, onde uma pessoa que você conheceu antes lhe apresenta a outras, olhares mais interessados por parte das garotas e etc., e que a longo prazo pode te levar a posições ou cargos importantes dentro dos grupos sociais que você se insere.

Tudo isso mostra que você é um cara agradável e com bom papo, além de bastante conhecido, características que explicariam o porque de tantas pessoas conversarem com você e a tamanha influência social que tu consegue nos grupos em que se insere.

Como demonstrado o social proof pode lhe render muitos frutos, logo a popularidade tem sua aplicação positiva. É lógico que para conseguir atrair mulheres atraentes, ou conseguir vantagens sociais e profissionais não é preciso fazer um bom social proof sendo popular ou coisas do tipo, tal coisa é útil, mas não necessária. Você usou o exemplo dos caras que fazem o estilo mais misterioso, um personagem dos cinemas que faz este estilo e consegue resultados de sucesso surpreendentes é o agente 007 James Bond, que por ser um agente secreto age de forma mais sutil, agindo pelas sobras, e ainda assim, alcança todos os resultados esperados.

Então a conclusão é, ser popular não lhe garante valor social elevado, mas se feito da forma correta pode sim influenciar de forma positiva o seu valor social, e o PU nos aconselha o social proof, que apesar de não ser necessário, é inegavelmente uma ferramenta útil, capaz de lhe trazer os resultados desejados.

:ae
lucasz1000

PUA EXPERT

>>Psychokiller<< escreveu:O fato do cara ser popular não faz dele um homem com valor social elevado, tanto que o exemplo que você relatou apresenta um cara popular, mas que ocupa um nível baixo na hierarquia social. Porém, ser popular não é sinônimo de baixo valor social, tanto que uma das táticas PU para conseguir subir o valor social de um PUA e assim com mais facilidade gerar atração nas HB's é o social proof.

O social proof consiste justamente em se socializar com o maior número de pessoas possíveis, em vários segmentos possíveis, alcançando influencia social que a curto prazo pode lhe garantir pequenos benefícios, como novos contatos que lhes serão uteis no futuro, entradas vips para camarotes e etc, relações tipo ponte, onde uma pessoa que você conheceu antes lhe apresenta a outras, olhares mais interessados por parte das garotas e etc., e que a longo prazo pode te levar a posições ou cargos importantes dentro dos grupos sociais que você se insere.

Tudo isso mostra que você é um cara agradável e com bom papo, além de bastante conhecido, características que explicariam o porque de tantas pessoas conversarem com você e a tamanha influência social que tu consegue nos grupos em que se insere.

Como demonstrado o social proof pode lhe render muitos frutos, logo a popularidade tem sua aplicação positiva. É lógico que para conseguir atrair mulheres atraentes, ou conseguir vantagens sociais e profissionais não é preciso fazer um bom social proof sendo popular ou coisas do tipo, tal coisa é útil, mas não necessária. Você usou o exemplo dos caras que fazem o estilo mais misterioso, um personagem dos cinemas que faz este estilo e consegue resultados de sucesso surpreendentes é o agente 007 James Bond, que por ser um agente secreto age de forma mais sutil, agindo pelas sobras, e ainda assim, alcança todos os resultados esperados.

Então a conclusão é, ser popular não lhe garante valor social elevado, mas se feito da forma correta pode sim influenciar de forma positiva o seu valor social, e o PU nos aconselha o social proof, que apesar de não ser necessário, é inegavelmente uma ferramenta útil, capaz de lhe trazer os resultados desejados.

PORRA adoro seus posts e comentários cara,mais uma vez de parabéns,pra mim um dos melhores do fórum...

Criador do tópico

Don John

PUA EXPERT

#881863 Fala ae Psycho !

Como você disse que tudo isso mostra que você é um cara agradavel, as mulheres se sentiriam mais atraidas por caras maus não agradaveis (digo BadBoys, esses possuem pouco social proof porque eles são arrogantes maus,...digo por uma experiência que conheçi). Como você citou o exemplo do 007 se reparar bem nos filmes o cara não possuem quase nenhum social proof, possui muito mais enemigos.
Outra coisa, esse negoçio de pré-seleção, o pu prega que homens rodeado de mulheres são atraente, isso pode até ser (ja comprovei) mas a maioria de caras que conheço e vivem rodeado de mulheres, estão na famosa FRIENDZONE, e muitas me dizem que são so amigos e tals.
Mas como tu mesmo disse isso pode influenciar e dar valor.
Eu possuo pouco social proof e pouca pré-seleção, e tenho um amigo da minha sala que possui muito social proof e aparenta ser pré-seleçionado (vive rodeado de mulheres) minha namorada até confessou que se sentiu atraida a ele, mas depois ela me diz que a atração sumiu e ela não sabe do porque. Eu acredito que é porque ela ja reparou que ele não passa de um cara que é "amigo" de mulheres, ele também possui uma linguagem corporal fraca e aparenta ser inseguro (mas como é possivel que ele vive rodeado de mulheres se digamos que elas não se sentem inseguras ao lado dele?).

Enfim,
Valeu pelo feed, me esclareçeu umas duvidas ! :ae
>>Psychokiller<<

Entusiasta

Don John escreveu:Fala ae Psycho !

Como você disse que tudo isso mostra que você é um cara agradavel, as mulheres se sentiriam mais atraidas por caras maus não agradaveis (digo BadBoys, esses possuem pouco social proof porque eles são arrogantes maus,...digo por uma experiência que conheçi). Como você citou o exemplo do 007 se reparar bem nos filmes o cara não possuem quase nenhum social proof, possui muito mais enemigos.
Ser agradável não significa que a pessoa não é atraente, existem amigas agradáveis mas que não nos atraem e existem amigas atraentes e agradáveis de se estarem por perto. E o mesmo acontece com os homens, existem homens agradaveis, mas que por não serem sexuais não passam de amigos, e existem homens bons de papo, sociáveis e populares, ou seja, agradáveis de se estarem por perto, e que além disso são sexuais, e logo são também atraentes.

Don John escreveu:Outra coisa, esse negoçio de pré-seleção, o pu prega que homens rodeado de mulheres são atraente, isso pode até ser (ja comprovei) mas a maioria de caras que conheço e vivem rodeado de mulheres, estão na famosa FRIENDZONE, e muitas me dizem que são so amigos e tals.
Estão na friendzone porque não são sexuais.

Don John escreveu:Mas como tu mesmo disse isso pode influenciar e dar valor.

Eu possuo pouco social proof e pouca pré-seleção, e tenho um amigo da minha sala que possui muito social proof e aparenta ser pré-seleçionado (vive rodeado de mulheres) minha namorada até confessou que se sentiu atraida a ele, mas depois ela me diz que a atração sumiu e ela não sabe do porque. Eu acredito que é porque ela ja reparou que ele não passa de um cara que é "amigo" de mulheres, ele também possui uma linguagem corporal fraca e aparenta ser inseguro
É exatamente isso, elas percebem que ele não é um macho alfa, mas apenas um bom amigo, por isso perdem a atração inicial que sentiram por ele anteriormente ao vê-lo rodeado por mulheres.

No mundo animal os alfas são os únicos do grupo a terem o direito de copularem com as fêmeas, por isso somente eles são visto em meio as fêmeas, entre os humanos herdamos um pouco disso, boa parte dos comportamentos são inconscientemente instintivos e remetem a época onde nosso comportamento com as mulheres era muito semelhante aos dos animais. Então assim que uma mulher vê um homem rodeado de mulheres ela inconscientemente sente que ele é um macho alfa ideal para o sexo, mas os tempos mudaram, hoje os gays por exemplo vivem rodeado de mulheres, os amiguxos também e nenhum deles são machos alfas em potencial para copularem com mulheres, por isso assim que elas se aproximam e notam não existir atitudes sexuais por parte deles, atitudes alfas, logo percebem que são apenas homens fracos que serviram apenas como bons amigos.

Mais um homem com pré-seleção de verdade não somente esta rodeado de mulheres, ele é sexual com elas, as abraçam, as encoxam de maneira sexual, cria tensão sexual, as provocam, e deixa bem claro que é um macho alfa capaz de transar com todas elas.

Ele já pegou uma boa parte das mulheres que fazem parte do grupo dele, pois é isso que um macho alfa faz, ele requisita as mulheres do grupo para ele, e transa com elas. E não para por ai, elas ainda falam para as amigas delas o quanto ele é popular e desejado pelas mulheres, que já pegou várias delas, e também o quanto ele é sexual, atraente e bom de cama. Mesmo que tudo isso venha acompanhado com a observação de que ele é um cafajeste, o que na verdade pode até apimentar ainda mais as coisas

Logo, estar rodeado por mulheres é apenas uma parte da pré-seleção, ser sexual com elas, e elas serem sexuais com você enquanto outras mulheres observam isso é uma outra parte da equação, elas falarem bem de você para outras mulheres, de maneira que você se apreça sexual e atraente para elas, é uma outra, e por ai vai.

O mesmo digo do social-proof, ser popular é apenas uma parte da equação, ser popular e também respeitado, outra, ser popular e respeitado, e também um líder capaz de conseguir benefícios desta popularidade em nível de liderança social, uma outra, sacou?

Don John escreveu:(mas como é possivel que ele vive rodeado de mulheres se digamos que elas não se sentem inseguras ao lado dele?).
Ele deve ser um bom amigo, por isso vive rodeado de mulheres. E como dito acima, isso o torna com o tempo, por não ser sexual e atrevido, de homem atraente em amiguxo. Elas não se sentem seguras ao lado dele como se sentiriam ao lado de um alfa de verdade, mas se sentem confortáveis ao lado dele, por ele ser um bom amigo, que ouve, que elogia e etc. Mas se ele não passar a ser dominante, sexual, sedutor, não passará disso, serão apenas bons amigos, ele aquecerá as mulheres para outros virem e comerem.

Off topic:
Como dito antes, social-proof e pré-seleção ajudam a conquistar mulheres, mas não são necessários, muitos homens de sucesso agem como lobos solitários, e muitas vezes conseguem mais sucesso do que os populares sexualmente desejados, talvez porque alguns destes lobos solitários são extremamente ousados e incisivos em suas ações sedutoras. Mas uma coisa é certa, pode não ser necessário ter um bom social-proof e uma boa pré-seleção, mas ter isso é inegavelmente útil

Criador do tópico

Don John

PUA EXPERT

#882257 Porra mano fiquei sem saber o que dizer depois dessa sua resposta !
Valeu Psycho , cê é fera !
Entendi as equações.
Em geral um badboy tera menos social proof e pré-seleção por ser sexual, quando eu era beta possuia muitas amigas, e amigos, mas uma vez que começei a ser sexual e tals com ela, e que começei a parar de buscar agradar e validação, levei foras e isso acabou com amizades, e hoje não possuo mas social proof nem pré seleção, eu não busco agradar outros, e fazer todas as vontades deles, e acho que é por isso que as pessoas não curtem estar perto de pessoas assim ou BadBoys por ser mal.
Existe sim alphas cercados de mulheres e amigos, mas no fim eles sei la como explicar, tipo os caras na minha sala ficam ao lado de um outro cara que é alfa, mas esse alfa ele busca minha validação, mas os cara preferem ficar com ele por ele ser "legal" com as pessoas entende ?

Agradeço seus feeds, me ajudam mesmo,
Abraços :ae
ndnb - MEMBRO EXCLUSIVO
#882261 Ola Don John!
Em relação a Social Proof, acredito que tudo começa na comunicação da pessoa. Por exemplo: Você sendo uma pessoa culta e integra, que lê e sabe bem o que está falando, aos poucos exerce grande influencia sobre o meio em que está, e logo gera um Social Proof natural, moldado a sua personalidade. Digo por experiência própria: não lia e não fazia nada de muito interessante. Comecei a ler livros como os do Anthony Robbins, Stephen Covey/materiais relevantes daqui como linguagem corporal e outros métodos que se encaixaram comigo, e o nível de comunicação mudou, logo a compreensão das pessoas comigo mudou DRASTICAMENTE (especialmente a forma como as HBs lidam comigo. Basta um olhar, e não existe mais a mesma resistência de "só mais um zé" olhando para elas. Elas sabem como você é, só pelo olhar!)

Outro momento importante, é quando o indivíduo deixa a timidez de lado, e sai da zona de conforto. Após isso, colha os frutos, e mantenha a si mesmo sempre um nível acima. Este cara, pelo visto tem uma comunicação boa o suficiente para gerar um Social Proof para ele. Agora a questão de lidar com o Social Proof... Aí entra a vontade de cada um.
Espero ter adicionado valor ao tópico, Don! :ae
>>Psychokiller<<

Entusiasta

Don John escreveu:Em geral um badboy tera menos social proof e pré-seleção por ser sexual, quando eu era beta possuia muitas amigas, e amigos, mas uma vez que começei a ser sexual e tals com ela, e que começei a parar de buscar agradar e validação, levei foras e isso acabou com amizades, e hoje não possuo mas social proof nem pré seleção

Cara, um homem sexualmente mais atrevido e ousado com as mulheres não necessariamente as afastara dele. Se você age de forma sexual com uma mulher e isso provoca o afastamento dela isso pode indicar que você a constrangeu com sua atitude, ou seja, você foi ineficiente em sua abordagem de ação e por isso a afastou. É um erro seu que deve ser corrigido.

Don John escreveu:eu não busco agradar outros, e fazer todas as vontades deles, e acho que é por isso que as pessoas não curtem estar perto de pessoas assim ou BadBoys por ser mal.
Não vejo desta forma cara, o fato de você não desejar agradar a todo custo em busca de validação não necessariamente deve fazer você ser uma pessoa desagradável ao ponto de afastar as pessoas de você.

Um cara sexual, popular e atraente se não pega uma mulher de seu grupo, ele também não a afasta, mesmo que ela não fique com ele, ainda assim permanece por perto, atraída, e pega-la sera apenas questão de tempo.

O James Bond por exemplo não esta sempre rodeado por homens e mulheres que o admiram e o desejam respectivamente por que ele não deseja isso, ele é que se distancia das pessoas e não o contrário, nos filmes mesmo vemos as mulheres correndo atrás dele o tempo todo, mas em nenhum momento elas se distanciam dele por vontade própria, na verdade elas estão sempre atrás dele e é ele que se distancia.

Logo se as mulheres estão se distanciando de você é porque você esta as deixando pouco a vontade, você esta passando dos limites em alguns momentos. Não esta sendo sexual de forma eficiente.

Don John escreveu:Existe sim alphas cercados de mulheres e amigos, mas no fim eles sei la como explicar, tipo os caras na minha sala ficam ao lado de um outro cara que é alfa, mas esse alfa ele busca minha validação, mas os cara preferem ficar com ele por ele ser "legal" com as pessoas entende ?
Como eu disse existem caras populares e caras populares. alguns fazem o estilo romântico e coleguinha, outros podem sim fazer o estilo cafa e malandro, e mesmo o cafa e malandro pode estar cercado por mulheres e amigos, se ele afasta as pessoas é porque ele esta agindo de maneira ineficaz. Agora se ele se afasta das pessoas, ai é uma opção dele, é como o caso do 007, ele esta longe dos outros por opção própria, e não por falta de opção pelo fato de ter assustado as pessoas para longe dele.

Então amigo, se você esta afastando as mulheres por esta agindo sexual de mais, algo provavelmente esta errado, você deve estar agindo de forma a constrange-las, e é isso que as afasta, e não o fato de você curtir ser cafa, bad boy, pois conheço caras que fazem o estilo cara mal e cafajeste e ainda assim são cercado por mulheres e amigos.

Abraços!
hugoky86

Veterano - nível 9

#882808 O social proof ajuda muito, afinal através dele elas vão te ver com destaque, além de uma estatística simples, quando mais pessoas você conhece, mais pessoas estas iram de apresentar, entre essas várias HB´s.
Agora você num pode achar que para ter tem que estar na moda, no caso das mulheres é a beleza e simpatia que atrás. Para o Homem é principalmente a simpatia.
A mesma coisa para a beleza, músculos, dinheiro, não precisa ter tudo isso e mais social proof.