Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

diego.macedo

Veterano - nível 10

#882274 Galera, mais uma dia se passou...
Cada um está vivendo (por mais difícil) a sua vida.

Não compreendo porque ela ainda mantém as nossas fotos no Instagram...
Não sei o que fazer para parar de pensar nela, em nós e em tudo que passamos.. Está muito fod@, já li milhões de artigos sobre isso, tanto do pua quanto fora...
TimidoPua

Aprendiz

#882277 Mulher se cura de um ex-relacionamento muito mais rápido que o homem, não seja ingênuo como no namoro que ela ainda gosta de ti. Você foi muito inexperiente, se declarou, deu carona, fez isso e aquilo. A gente vê isso em novela/revista e acha que é certo, mas é ERRADO. Atitude de homem é chegar e falar: eu errei de verdade, esse tempo foi bom para refletir que fiz isso, aquilo, vou tentar melhorar a partir de agora, vou tentar me segurar, vamos voltar que me esforço pra melhorar as coisas, caso não eu tento me esforçar com outra pessoa.

Poder feminino meu caro é uma das coisas que você tem que evitar, e rastejar dá segurança a ela, coloca-a num pedestal, seu valor é inferior perante a ela e ela te vê como um ser bonzinho e assim vai acabando a vontade sexual e você é mais um ser bonzinho na friendzone dela.

Então seja homem e fale aquilo...
...só isso, deixa ela decidir e não force as coisas quando uma pessoa não quer. A vida é assim, essa dor aí para alguns vai demorar 1 dia, uma semana, um mês ou um ano. Tudo vai depender de você, o relacionamento é longo, mas você é novo, nem deu casamento, nem filhos tem, pra que ficar agonizando em casa? Vai pegar a grana que tu era beta e gastava com ela e investe em você, entra numa academia, tente surfar, tente conhecer pessoas novas, há um mundo por aí e você correndo atrás de uma pessoa, ainda mais nova?
É foda, namorar é bom, mas vá conhecer mais mulheres, tenha mais experiência, há muita mulher mais carinhosa, romantica e quente na cama que sua ex, quando achar que achou a mulher da sua vida, vai saber que terá outras mulheres da sua vida e aí todo término de namoro será tranquilo, sem ressentimento...

Você tá carente, mulher não gosta de homem carente, não gosta de homem obsessivo, homem inseguro, homem emotivo demais.

Pegue o instagram e apague,, perfil dela e pare de seguir, evite ao máximo o contato com ela e procure pelo menos no início novas experiências, investir em você, vai fazer aula de dança, ocupe a cabeça com coisas leves no início e depois volte a sair pra conhecer novas mulheres...

Ficar em casa só vai ficar nessa vida de agonia, chorando enquanto ela tá por aí conhecendo outros 'tamanhos' uaheuheuhea

a vida é assim cara, não ache que sua mina é a única no mundo, ela é igual a todas elas... Você aprendeu muito bem em nunca chegar nesse ponto em um namoro, eu já passei por isso mas meu caso foi pior que o seu, mas isso não vem o caso.

Se você ficar em casa, vai ficar nesse estado, ficar pensando que iria completar x anos de namoro, que poderia estar comemorando, que poderia ter feito isso ou aquilo ou que poderá fazer y coisa pra fazer ela voltar pra ti.

Esquece, uma vez que acabou o namoro, acabou... deu merda, não mexe que fede mais... vá conhecer mais gente, formar novos círculos sociais.

Eu fui fiel durante 5 anos em um namoro, rejeitei muita buceta, muita mulher em prol da fidelidade, não me arrependo, mas me arrependo de não ter saído, de não manter as amizades que hoje eu estou retomando aos poucos...
TimidoPua

Aprendiz

#882278 E outra, se encontrar ela, trate-a normal, dê um sorriso mesmo que seja falso, fale normal... nada de raiva ou tristeza... Não seja BETA em simplesmente desabafar, achar que desabafando vai conquistar, vai ter pena de tu, vai fazê-la correr atrás...

Desiste cara, trate-a normal, se pedir carona não dê, diga que não é mais sua namorada, se falar que são amigos seja malandro e brinque que tem outros amigos pra dar carona, que é isso ou aquilo....

Esquece sua ex e se apegue nas experiências que tu ganhou e que pode fazer melhor com outra pessoa.

deixa de ser bichona.

Criador do tópico

diego.macedo

Veterano - nível 10

TimidoPua escreveu:Mulher se cura de um ex-relacionamento muito mais rápido que o homem, não seja ingênuo como no namoro que ela ainda gosta de ti. Você foi muito inexperiente, se declarou, deu carona, fez isso e aquilo. A gente vê isso em novela/revista e acha que é certo, mas é ERRADO. Atitude de homem é chegar e falar: eu errei de verdade, esse tempo foi bom para refletir que fiz isso, aquilo, vou tentar melhorar a partir de agora, vou tentar me segurar, vamos voltar que me esforço pra melhorar as coisas, caso não eu tento me esforçar com outra pessoa.

Poder feminino meu caro é uma das coisas que você tem que evitar, e rastejar dá segurança a ela, coloca-a num pedestal, seu valor é inferior perante a ela e ela te vê como um ser bonzinho e assim vai acabando a vontade sexual e você é mais um ser bonzinho na friendzone dela.

Então seja homem e fale aquilo...
...só isso, deixa ela decidir e não force as coisas quando uma pessoa não quer. A vida é assim, essa dor aí para alguns vai demorar 1 dia, uma semana, um mês ou um ano. Tudo vai depender de você, o relacionamento é longo, mas você é novo, nem deu casamento, nem filhos tem, pra que ficar agonizando em casa? Vai pegar a grana que tu era beta e gastava com ela e investe em você, entra numa academia, tente surfar, tente conhecer pessoas novas, há um mundo por aí e você correndo atrás de uma pessoa, ainda mais nova?
É foda, namorar é bom, mas vá conhecer mais mulheres, tenha mais experiência, há muita mulher mais carinhosa, romantica e quente na cama que sua ex, quando achar que achou a mulher da sua vida, vai saber que terá outras mulheres da sua vida e aí todo término de namoro será tranquilo, sem ressentimento...

Você tá carente, mulher não gosta de homem carente, não gosta de homem obsessivo, homem inseguro, homem emotivo demais.

Pegue o instagram e apague,, perfil dela e pare de seguir, evite ao máximo o contato com ela e procure pelo menos no início novas experiências, investir em você, vai fazer aula de dança, ocupe a cabeça com coisas leves no início e depois volte a sair pra conhecer novas mulheres...

Ficar em casa só vai ficar nessa vida de agonia, chorando enquanto ela tá por aí conhecendo outros 'tamanhos' uaheuheuhea

a vida é assim cara, não ache que sua mina é a única no mundo, ela é igual a todas elas... Você aprendeu muito bem em nunca chegar nesse ponto em um namoro, eu já passei por isso mas meu caso foi pior que o seu, mas isso não vem o caso.

Se você ficar em casa, vai ficar nesse estado, ficar pensando que iria completar x anos de namoro, que poderia estar comemorando, que poderia ter feito isso ou aquilo ou que poderá fazer y coisa pra fazer ela voltar pra ti.

Esquece, uma vez que acabou o namoro, acabou... deu merda, não mexe que fede mais... vá conhecer mais gente, formar novos círculos sociais.

Eu fui fiel durante 5 anos em um namoro, rejeitei muita buceta, muita mulher em prol da fidelidade, não me arrependo, mas me arrependo de não ter saído, de não manter as amizades que hoje eu estou retomando aos poucos...

É, talvez eu ter recusado de leva-la embora e também não ter respondido as mensagens poderia ter sido um melhor caminho.. Só mostrei que "quando ela quiser" eu estou ali... Isso não vai se repetir.

Agora, quanto a o ultimato ou um basta (última conversa), não estou tão tranquilo para que aconteça.
Acho que tenho medo de ouvir mais um não e me reagir mal quanto a isso... Só que também da maneira que estou parece que não está muito bem resolvido (afinal de contas, ela disse que queria um tempo no dia seguinte que terminamos e também na semana passada disse que queria mais uma semana para pensar).
Penso que eu não dando o ultimato ela pode vir atrás, ou não, na verdade não sei e estou bem perdido...
Thiagopc

Veterano - nível 9

#882282 O que o Tímido pua falou está completamente certo.

Sei que quando a gente entra aqui , queremos encontrar uma solução "mágica", queremos ler alguém falando: Faça isso , faça aquilo e ela vai voltar pra você. Ela ainda te ama.

E ficamos até com certa "raiva" quando alguém escreve : "Esquece ela cara , isso vai te fazer mal."
Pensamos : "Porra esse cara não entende o tanto que ela é importante pra mim porra?". E realmente é foda , mas ninguém fala isso porque acha mais fácil ou simplesmente porque um pua deveria conhecer novas mulheres. As pessoas aqui falam isso porque já tivemos essa experiência.

Uma dica muito importante que eu te dou é : NÃO deixei seu cérebro te sabotar!! Esses pensamentos "Ela poderia ter apagado nossas fotos , mas ainda estão lá." . "Ela não está saindo muito porque ainda me ama".

Cara se ela quisesse ela já teria voltado sem vc fazer nada , entao seja forte e deixa as coisas rolarem.
Curta sua vida porque ela é muito curta!
TimidoPua

Aprendiz

#882284 Não existe isso de tempo. Mulher quando quer dar a buceta, ela dá, mulher quando quer namorar ela dá todos os indicadores, mulher quando tá afim, com saudade corre atrás e não tem essa de 'vem aqui me busca que quero conversar contigo', é simplesmente ela bater aí na sua casa implorando pra voltar, desde que acabou isso não ocorreu, o que aconteceu é você carente, sem nenhuma mulher correndo atrás dela.

Coloque na sua cabeça que acabou o namoro e pode ter certeza que ela já conheceu outros por aí... Mulher esconde muito bem isso, então pare de se lamentar, vai ficar com outra mulher, vai em um puteiro... deixa de ser bichona, seu nível de insegurança é tão grande que tem medo de dar um ultimato.

Veja meu caro, você fez tanta cagada, que um ultimato nesse momento não faz sentido, não faz diferença... Se fosse algo bem próximo ao término de namoro, até é viável mas depois de um tempo da qual a pessoa nem correu atrás... cara esquece...

E não confie nas suas palavras, mulher vai falar 'quero voltar a namorar' e não vai correr atrás, mulher vai dizer que tá afim de dormir com vc mas no outro dia já perdeu a vontade, mulher vai falar muitas coisas que vão te enganar.
Não pense que sua mulher é única, deixa de ser inferior!

Criador do tópico

diego.macedo

Veterano - nível 10

TimidoPua escreveu:Não existe isso de tempo. Mulher quando quer dar a buceta, ela dá, mulher quando quer namorar ela dá todos os indicadores, mulher quando tá afim, com saudade corre atrás e não tem essa de 'vem aqui me busca que quero conversar contigo', é simplesmente ela bater aí na sua casa implorando pra voltar, desde que acabou isso não ocorreu, o que aconteceu é você carente, sem nenhuma mulher correndo atrás dela.

Coloque na sua cabeça que acabou o namoro e pode ter certeza que ela já conheceu outros por aí... Mulher esconde muito bem isso, então pare de se lamentar, vai ficar com outra mulher, vai em um puteiro... deixa de ser bichona, seu nível de insegurança é tão grande que tem medo de dar um ultimato.

Veja meu caro, você fez tanta cagada, que um ultimato nesse momento não faz sentido, não faz diferença... Se fosse algo bem próximo ao término de namoro, até é viável mas depois de um tempo da qual a pessoa nem correu atrás... cara esquece...

E não confie nas suas palavras, mulher vai falar 'quero voltar a namorar' e não vai correr atrás, mulher vai dizer que tá afim de dormir com vc mas no outro dia já perdeu a vontade, mulher vai falar muitas coisas que vão te enganar.
Não pense que sua mulher é única, deixa de ser inferior!

Realmente essa insegurança e inferioridade estão deixando minha auto-estima quase que negativa...
Obrigado pelas palavras
TimidoPua

Aprendiz

#882288 Exatamente cara, muita gente passou por isso. Não ache que sua história é melhor ou a única. Eu namorei 4 anos e 8 meses, houve muuuita história no meu namoro, aconteceram coisas absurdas cara a ponto de gente se intrometer quando acabou e eu correndo atrás dela, amigo manipulando pessoas pra me afastar dela, até gente da família dela veio falar: 'você é um menino bom, mas isto não está certo'...

Ou seja, todo mundo vendo o absurdo e sem jeito de conversar comigo e tentar fazer eu enxergar... A dica que deram foi essa: 'se ela gosta de vc, vai correr atrás, se não é isso mesmo, a vida é assim...'

Não espere que ela vá reconhecer sua fidelidade, seu companheirismo, tudo que você fez por ela...

ela vai guardar isso como boa lembrança, mas não vai externalizar, racionalizando a ponto de perdoar ou reatar....

Siga todos os conselhos que o pessoal falou... não tente ficar em casa, os artigos do pua clarearam muito a minha mente e percebo que o que ela fez é normal, bola pra frente...

Criador do tópico

diego.macedo

Veterano - nível 10

#882294 Sabe o que TALVEZ possa estar acontecendo comigo? O mesmo quando morre um ente querido..
Não cai a ficha, mesmo que vemos essa pessoa no velório e depois sendo enterrada... Nossa cabeça insiste em pensar que você a verá de novo, que está um tempo fora... É incompreensível...

Estou em choque ainda

Criador do tópico

diego.macedo

Veterano - nível 10

#882299 Bom, agora sim... final de namoro OFICIALMENTE anunciado.
O que houve? a minha única e cega esperança era que ela mantinha nossas fotos no Instagram, adivinhem o que aconteceu? É =)
Agora eu também acabei de remover as que tinha no meu (eu deveria ter feito isso antes dela)

Agora não preciso de conselhos sobre como reconquista-la ou o que fazer pra ela voltar, eu estava cego na rotina, a PESSOA em si não me trazia nenhum avanço nem experiência, era uma companheira que por 3 anos me acompanhava nos "rolês".

Portanto agora eu preciso ME recuperar e voltar a ativa, é claro. Por enquanto não consigo me ver com outra(s), mas não sei porque já me passou a cabeça mil HBs que eu poderia namorar -- e não, eu não quero namorar!!!!!!! Mas eu fico procurando alguém o tempo todo...

Alguém poderia dizer se uma GP (garota de programa) ajudaria em algo? Sempre tive vontade (mesmo quando namorando)