Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

TheDemon

Aprendiz

#882423 É algo que eu sempre tentei desviar esse tipo de assunto, mas tem algumas HB'S que insistem nesse assunto...

Como falar sobre religião sem que ela interfira no papo?
LecoQ. - MEMBRO EXCLUSIVO
#882433 Então, sou Ateu e esse papo (religião) SEMPRE cai nas conversas, não por eu tocar no assunto, mas tenho opiniões que levam elas a perceberem.
Não sei se é o seu caso também, mas comigo isso sempre sai bem, tendo em vista que eu notei que elas não se afastam, pelo contrário, tendem a fica mais próximas com o intuito de me converter!
O que eu sempre faço é confirmar que sou sim ateu, mas que um dia ainda levo elas para beber sangue de cabra, que tem gosto de suco de uva. Lógico uso essa resposta com calibração, se percebo que ela leva isso EXTREMAMENTE a sério eu vou ignorando e mudando de assunto livremente sempre que ela toca nele, e:

Ela: Mas você nunca vai à igreja?
Eu: Caramba, hoje saí pra comprar pão e me assustei com a cara da menina que me atendeu, parecia que ela tava virada de um baile funk!

Ela: serio pô, não sente falta de ir à igreja?
Eu: É sério! e essa menina da padaria ainda tinha uma tatoo escrito: "vida loka também ama!" No ante-braço.

e assim vou, até que elas percebem que falar sobre isto é inaceitável. :)

Bom, espero ter ajudado!

Criador do tópico

TheDemon

Aprendiz

LecoQ. escreveu:Então, sou Ateu e esse papo (religião) SEMPRE cai nas conversas, não por eu tocar no assunto, mas tenho opiniões que levam elas a perceberem.
Não sei se é o seu caso também, mas comigo isso sempre sai bem, tendo em vista que eu notei que elas não se afastam, pelo contrário, tendem a fica mais próximas com o intuito de me converter!
O que eu sempre faço é confirmar que sou sim ateu, mas que um dia ainda levo elas para beber sangue de cabra, que tem gosto de suco de uva. Lógico uso essa resposta com calibração, se percebo que ela leva isso EXTREMAMENTE a sério eu vou ignorando e mudando de assunto livremente sempre que ela toca nele, e:

Ela: Mas você nunca vai à igreja?
Eu: Caramba, hoje saí pra comprar pão e me assustei com a cara da menina que me atendeu, parecia que ela tava virada de um baile funk!

Ela: serio pô, não sente falta de ir à igreja?
Eu: É sério! e essa menina da padaria ainda tinha uma tatoo escrito: "vida loka também ama!" No ante-braço.

e assim vou, até que elas percebem que falar sobre isto é inaceitável. :)

Bom, espero ter ajudado!

Tenho muitos pensamentos que levam algumas pessoas a pensarem que eu sou Ateu, mas sou de uma religião "afro", ambos casos fazem muitas perguntas e ainda mais quando se trata de Crentes, procuro sempre não tocar no assunto e tentar ignorar, por que pra mim isto tanto faz, mas já cheguei a finalizar o papo com a mulher por ficar insistindo no assunto religião, igreja e etcs...
jefblue

PUA EXPERT

#882453 O importante é saber que todos têm o direito de crerem no que quer. A coisa só fica chata quando ela tenta te converter ou você tenta "converter" ela ao ateísmo. Cada um na sua, crendo no que quer e vivendo. Deixe isso claro.
Roco

PUA EXPERT

#882457 TheDemon,

Cara, religião é um assunto polêmico porque normalmente todo mundo tem uma opinião diferente sobre o assunto. Você tem duas escolhas quando falando com uma menina. Ou você expõe a sua opinião e deixe que ela tente te influenciar com a dela, ou você tenta influenciá-la com a sua. Veja que em nenhuma das duas a discussão deve possuir um cunho pessoal, alí você tem a oportunidade de ganhar a atenção da garota, então trabalhe melhor para explicar a sua opinião sobre o assunto. O poder da interação é seu, se quiser mudar de assunto , simplesmente o faça e diga que você não se sente a vontade falando de religião..
Higher!!

PUA Avançado

#882484 Imponha limites!
Não quer falar sobre o assunto, apenas ignore-a. Ela irá perceber que a sua opinião deve ser respeitada.

Abraços.
Mau Mau Hard - MEMBRO EXCLUSIVO
#882487 Hey Fuckers, como vão?

Man eu sou Ateu também, esse tipo de conversa já apareceu algumas vezes enquanto estava em uma interação com a HB.

Sempre tentei não me aprofundar nisso, pois não é um assunto ideal na interação com a HB, ainda mais se você tiber a intenção de dar algum CLOSE no dia.

Mas nunca me omiti, sempre me impus em relação a isso deixando bem claro meu ponto de vista, porem sem desrespeitar as religiões das outras pessoas.

E particularmente para mim isso sempre deu certo, nunca tive problemas com nenhuma HB por conta de ser ateu, independente da religião dela.

Acho que se você passar segurança e conseguir passar seus pontos de vistas de forma respeitosa, isso não irá te afetar e nem gerar julgamentos de outras pessoas, independente da sua religião. E as outras pessoas irão respeitar seus pontos de vistas.

Abraço a todos.