- 10 Mar 2014, 13:39
Fala Kaio_.
Cara, isso acontece porque você está nervoso. E acho que você já sabe disso. A solução aqui seria diminuir ou controlar o seu nivel de nervosismo, assim, controlando também os seus efeitos colaterais.
Eu aconselho a você sempre aquecer um pouco antes de começar. De uma olhada em volta, se houver lojas, entre e converse com os atendentes, converse com pessoas mais velhas, tente ajudar pessoas perdidas.. Vá fazendo isso até se sentir confortável. Daí tente uma vez com uma garota, se não houver resultado, aqueça novamente e tente de novo, se a garota responder bem, já passe pra outra!
Outra coisa que pode te atrapalhar bastante é ficar sem saber o que dizer, isso o deixa nervoso e faz com que apareça os mesmos Ticks. Nesse caso eu diria pra você se preocupar em dizer o que você gosta, suas opiniões, etc, sem se importar com os resultados. Claro, não seja tão radical, você não quer converter ela, quer conquistá-la.
Agora, eu tenho uma técnica infálivel pra qualquer situação: FALAR A VERDADE!
É isso mesmo. Vamos supor que você se vê nervoso ao conversar com uma mulher, como acabar com esse nervosismo? Tentar escondelo? Não! Tentar esconder o nervosismo é o que faz você ficar movendo demais os braços e pernas amigo. O que você tem que fazer é dizer pra ela "Nossa, não me lembro da última vez que fiquei tão nervoso conversando com alguém..", "Cara, vim aqui conversar com você, mas tô tão nervoso que não consigo nem falar o que eu quero".
Isso não é só uma desculpinha, é uma poderosa ferramenta psicológica, e o que ela faz é o seguinte: Ao dizer para alguém o que você realmente sente, você se desfaz do peso de guardar isso só pra você. Logo, quando você admite pra HB que você está nervoso, não há mais motivo para haver tal nervosismo concorda?
Um abraço!